Galpão Gaúcho

FÓRUM GALPÃO GAÚCHO
 
InícioCalendárioFAQBuscarMembrosGruposRegistrar-seLogin

Compartilhe | 
 

 A LENDA DO QUERO QUERO

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
Mano



Mensagens : 7
Data de inscrição : 19/04/2010
Idade : 45

MensagemAssunto: A LENDA DO QUERO QUERO   Seg Maio 23, 2011 9:34 am

A Lenda do Quero-quero

A Santa Família, na sua fuga do Egito, preferia viajar à noite, para não ser vista pelos soldados do rei Herodes, que andavam à sua procura, para matar menino Jesus.

De dia, sempre que podiam, os fugitivos entravam em alguma gruta da montanha e lá dentro, livres do calor demasiado do sol, descansavam para que, ao anoitecer, recomeçassem sua penosa jornada.
O burrico só faltava falar. Parecia entender o perigo que a Sagrada Família estava correndo. Não empacava, não ornejava, não fazia o menor ruído ao mudar os passos. É que ele sabia, que sua grande missão era conduzir sua divina carga ao salvamento.

Por outro lado, as aves, mesmo as mais afoitas ao canto, mantinham-se em silêncio, ocultas sob o dossel das ramagens. Suas vozes eram tão discretas, não passavam que cochichos e isso mesmo bem abafados, pelo caridoso desejo de não denunciar a presença dos fugitivos. Até os sapos eram como pedras entre as pedras do caminho, as rãs então, eram como folhas verdes entre as folhas verdes que boiavam nas águas mortas. Não era ouvido o seu coaxo característico.

O quero-quero, entretanto, alheio à todos esses acontecimentos, mais parecia um bicho-carpinteiro e não cessava de gritar à altos brados com a sua voz aguda:

- Quero! Quero!......

Mas aquela não era uma boa hora para "tanto querer" e Nossa Senhora e São José, repararam em seu comportamento inoportuno. Ficava parecendo que o peralta da campanha, tão barulhento, fazia o possível para que os soldados, alertados, fossem especular o que estava passando àquela altura na noite naqueles escuros e desertos caminhos...

Para castigo de ser tão inconveniente, o quero-quero acabou ficando cantando daquela maneira para sempre, alertando sem descanso o lugar onde é encontrado.
Mano.



Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
 
A LENDA DO QUERO QUERO
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» Quero um sistema desse.
» Quero comprar bicicleta
» [AJUDA] Quero vender meu Wii U...qual o melhor preço?
» Quero ser Ajudante.
» não quero dar titulo a esse tchau

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Galpão Gaúcho :: Cultura :: LENDAS-
Ir para: