Galpão Gaúcho

FÓRUM GALPÃO GAÚCHO

InícioCalendárioFAQBuscarMembrosGruposRegistrar-seLogin

Compartilhe | 

Resultado Final Enart 2011 Danças Tradicionais e Coreografias

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
Ir à página : 1, 2, 3, 4  Seguinte
AutorMensagem
Dançarino30RT

MensagemAssunto: Resultado Final Enart 2011 Danças Tradicionais e Coreografias    Dom Nov 20, 2011 7:05 pm

Danças Tradicionais
Força A
GERAL COM AS NOTAS

1º CTG RANCHO DA SAUDADE - 9,843
2º CTG UNIÃO GAÚCHA J.S.L.N - 9,815
3º CTG TIARAYÚ - 9,808
4º CTG ALDEIA DOS ANJOS - 9,804
5º DTG CLUBE JUVENTUDE - 9,762

6º CPF PIÁ DO SUL - 9,755
7º CTG LANCEIROS DE SANTA CRUZ - 9,746
8º CTG CLUBE FARROUPILHA - 9,727
9º CTG RONDA CHARRUA - 9,720
10º CTG CAMPO DOS BUGRES - 9,715
11º CTG LALAU MIRANDA - 9,712
12º CTG HERÒIS FARROUPILHAS - 9,710
13º CTG GILDO DE FREITAS - 9,699
14º GTCN VELHA CARRETA - 9,697
15º CTG SENTINELA DA QUERÊNCIA - 9,687
16º CTG ESTÂNCIA GAÚCHA - 9,684
17º CTG RINCÃO DA ALEGRIA - 9,674
18º CTG CARRETEIROS DO SUL - 9,672
19º GAN IVI MARAÉ - 9,659
20º CTG OS TEATINOS - 9,608

21º CTG RANCHO DE GAUDÉRIOS - 9,685
22º CTG GUAPOS DO ITPUÍ - 9,684
23º CTG THOMAZ LUIS OSÒRIO - 9,676
24º CTG M'BORORÉ - 9,667
25º DTG LENÇO COLORADO - 9,647
26º CTG ESTÂNCIA DA SERRA - 9,636
27º CTG HERDEIROS DA TRADIÇÂO - 9,624
28º CTG TRÍPLICE ALIANÇA - 9,616
29º GRUPO TEBANOS DO IGAÍ - 9,602
30º DT QUERÊNCIA DAS DORES - 9,601
31º DTG GENERAL CANABARRO - 9,593
32º DTG CANDEEIRO CRIOULO - 9,585
33º CTG FARROUPILHAS - 9,585
34º CTG OS FARRAPOS - 9,580
35º CTG TROPILHA CRIOULA - 9,576
36º CTG POTREIRO GRANDE - 9,565
37º CTG RODEIO DA QUERÊNCIA - 9,550
38º CTG SENTINELA DA QUERÊNCIA(erechim) - 9,544
39º CTG APARÍCIO BORGES - 9,494
40º CTG CAMINHOS DO PAMPA - 9,416

Melhor Entrada :
CTG Guapos do Itapuí
CTG Os Farrapos
União Gaúcha João Simôes Lopes Neto

Melhor Saída :
CTG Aldeia dos Anjos
CTG Guapos do Itapuí
CTG Rancho da Saudade

Grupo mais popular : CTG Tiarayú
Ver perfil do usuário
J.A

MensagemAssunto: Re: Resultado Final Enart 2011 Danças Tradicionais e Coreografias    Dom Nov 20, 2011 7:07 pm

Achei ridículo!! Como julgar harmonia no rancho se eram dois estilos de dança diferente???

RIDICULO, MINHA OPINIÃO!!
Ver perfil do usuário
Sentembrino

MensagemAssunto: Re: Resultado Final Enart 2011 Danças Tradicionais e Coreografias    Dom Nov 20, 2011 7:13 pm

harmonia não se julga mais nas danças gauchsa? quero so ver julgarem de agora pra frente.
Ver perfil do usuário
Fala Sério!!!

MensagemAssunto: Re: Resultado Final Enart 2011 Danças Tradicionais e Coreografias    Dom Nov 20, 2011 7:16 pm

Só tenho uma coisa para falar quanto ao Rancho ter sido campeão... FALA SÉRIOOOOOO

Gostaria muito de saber como a comissão avaliou a harmonia... mas será mais uma incógnita do Enart...
Ver perfil do usuário
Karina Alves D´avila

MensagemAssunto: Re: Resultado Final Enart 2011 Danças Tradicionais e Coreografias    Dom Nov 20, 2011 7:17 pm

Sinceramente não entendo mais o regulamento....

Não achei justo a classificação.

Decepcionada... confused
Ver perfil do usuário
Piá Gauchão

MensagemAssunto: Re: Resultado Final Enart 2011 Danças Tradicionais e Coreografias    Dom Nov 20, 2011 7:29 pm

achei justo o primeiro lugar, rancho dançou bem e teve uma boa proposta(bem inovadora)...já não imaginava q o juventude ficaria em 5º, um grupo mt diferente do campeão que vimos em 2010. Pensei que o piá poderia ter ficado em 5º, mas o resto foi justo
Segue o mate
Ver perfil do usuário
litoral gaucho

MensagemAssunto: CONCORDO   Dom Nov 20, 2011 7:31 pm

GENTE, SÉRIO PRIMEIRO......

Aquilo que foi representado nao existiu a proposta, ta, foi inovadora, independente de alguém ja ter feito, mas gnt nao existiuuuuuu, isso é diferente sabe é um erro, foi a vontade deles de representar isso e tentar achar um jeito de convencer, mas gnt isso nunca existiu.....se valeu, ou nao, para o mtg, ai nao sei.....vai que lá numa estancia muuuuuito distante de todos e de tudo isso tenha ocorrido blz, mas duvido que só eles teriam acesso a essa informaçao

Segundo sei que todos ja comentaram isso mas......e a HARMONIA DE CONJUNTO?? TÁ OK GRUPOS TBM FAZEM ISSO EM SAPATEIOS EM GIROS E TAL. MAS GNT SAO VARIANTES DA DANÇA...... totalmente diferente de dois grupos extremos na sala..... desculpa mas por mais fã e admirador do grupo nao dá galera é revoltante, nao é ser recalcado..... e voces que puxam o saco tudo bem vc`s sabem bem la no fundo sabem que eles estão equivocados mas preferem fechar os olhos e tocerpro grupo que tem mais chances de ser o campeao e depois sai rdizendo: viu eu sabi que seriam eles, só poderiam ser eles, nao tinham ngm pra bate eles.......voces acham que isso é entender de dança, acertar o campeao do enart, a ocrda arrbenta sempre do lado mais fraco e seeeempre é bom poder estar do lado que nao arrebenta...... é totalmente compreensível é do instinto do ser humano.

AVISO: preparem-se para os próximos dias......agora eles acham que podem mudar o mundo e que eles são a referencia....cabe a nós respeita-los, como campeos que foram, mas passou, zerou tudo, irao colher muitos frutos ainda.....mas nao sou a favor de que o mundo é dos espertos.....quero acreditar que o mundo é de todos......

Abrç. falo sem mágoas, apenas minha opiniao....

PARABÉNS RANCHO, PARABÉNS UG (fiquei muuuito feliz com eles), e parabéns tiarayu, e a todos meu respeito e meu agradecimento a voces que desenvolveram ótimos trabalhos tooodos grupos sem excessoes, e mostraram a cultura do verdadeiro RS

fico mt feliz
Ver perfil do usuário
gaucho e cantador

MensagemAssunto: Re: Resultado Final Enart 2011 Danças Tradicionais e Coreografias    Dom Nov 20, 2011 7:40 pm

achei muito bonita a apresentação do rancho!!!SO A HARMONIA DE RODA FICOU MEIO ESTRANHA ALGUEM CONCORDA COMIGO?
COMO AVALIARAM A HARMONIA DELES (DOIS GURPOS NA SALA) PRA FALAR A VERDADE ACHO QUE ESSA COMIÇÃO TA ATE AGORA TENTENDO DESCOBRIR!!!!!!

PRA MIN O UNIÃO GAUCHA MERECIA GANHAR!!!
Ver perfil do usuário
gaucho e cantador

MensagemAssunto: Re: Resultado Final Enart 2011 Danças Tradicionais e Coreografias    Dom Nov 20, 2011 7:53 pm

FURO DO ENART 2012!!!!!
O RANCHO GUARDOU UMA CARTA NA MANGA?
A FESTA TERA O DONA DA ESTANCIA
O ESTANCIEIRO
O ESCRAVO
QUERO VER A AVLIAÇÃO DA COMISSÃO COM MAIS UM TEPOIMENTO DO SEU SAFARIZ DIAS ANTES DA FINAL DO ENART?
Ver perfil do usuário
Uerapá

MensagemAssunto: Re: Resultado Final Enart 2011 Danças Tradicionais e Coreografias    Dom Nov 20, 2011 7:56 pm

gaucho e cantador escreveu:
achei muito bonita a apresentação do rancho!!!SO A HARMONIA DE RODA FICOU MEIO ESTRANHA ALGUEM CONCORDA COMIGO?
COMO AVALIARAM A HARMONIA DELES (DOIS GURPOS NA SALA) PRA FALAR A VERDADE ACHO QUE ESSA COMIÇÃO TA ATE AGORA TENTENDO DESCOBRIR!!!!!!

Comição é pra matar né? Primeiro escreve direito e depois vem reclamar amigo.

Desculpa, podem ter certeza que a maior parte dos que vem aqui falar mal do rancho estão apenas com inveja, pois o grupo gastou demais a bota na sala.
Dançaram demais, inovaram, e os jurados gostaram também.

A maioria das pessoas fica falando da harmonia, mas não deve nem ter visto o rancho dançar, pois a grande diferença mesmo, foi a interpretação dos dançarinos.

Quem viu a meia canha deles no sábado sabe o que eu estou dizendo.
Enquanto todos estavam juntos, a harmonia dos passos era igual, mas mesmo assim, notava-se grande diferença entre os 2 "grupos".
E sabem porque? Pois eles souberam interpretar como ninguém, conseguindo convencer grande parte dos que se dizem entendidos de dança de que a harmonia deles era totalmente diferente.

Antes de falarem mal, ponham a mão na consciência e aceitem que a ideia deles foi muito boa e que se vocês não tiveram criatividade para ter tal ideia a culpa não é deles.

E antes que digam qualquer coisa, não, não danço no rancho.
Se dançasse não estaria aqui no fórum, estaria comemorando o título. Smile
Ver perfil do usuário
Fala Sério!!!

MensagemAssunto: Re: Resultado Final Enart 2011 Danças Tradicionais e Coreografias    Dom Nov 20, 2011 8:00 pm

Uerapá escreveu:
gaucho e cantador escreveu:

Comição é pra matar né? Primeiro escreve direito e depois vem reclamar amigo.

Desculpa, podem ter certeza que a maior parte dos que vem aqui falar mal do rancho estão apenas com inveja, pois o grupo gastou demais a bota na sala.
Dançaram demais, inovaram, e os jurados gostaram também.

A maioria das pessoas fica falando da harmonia, mas não deve nem ter visto o rancho dançar, pois a grande diferença mesmo, foi a interpretação dos dançarinos.

Quem viu a meia canha deles no sábado sabe o que eu estou dizendo.
Enquanto todos estavam juntos, a harmonia dos passos era igual, mas mesmo assim, notava-se grande diferença entre os 2 "grupos".
E sabem porque? Pois eles souberam interpretar como ninguém, conseguindo convencer grande parte dos que se dizem entendidos de dança de que a harmonia deles era totalmente diferente.

Antes de falarem mal, ponham a mão na consciência e aceitem que a ideia deles foi muito boa e que se vocês não tiveram criatividade para ter tal ideia a culpa não é deles.

E antes que digam qualquer coisa, não, não danço no rancho.
Se dançasse não estaria aqui no fórum, estaria comemorando o título. Smile

Acho que quem não viu foi tu... pois um grupo dançou na roda "pulando" largado... e o outro "duro" reto...
Ver perfil do usuário
Onofre Pires

MensagemAssunto: barbaridade   Dom Nov 20, 2011 8:01 pm

sou um grande fã do rancho, assim como de tantos outros grupos, ou seja, sou um fã de apresentações de qualidade.. mas o q presenciei hoje no ginasio poliesportivo em santa cruz do sul, na grande final do ENART, foi uma tremenda BAIXARIA!!!! para os olhos de alguns do publico, muito bonito, muito diferente, legal. mas e aí, e a HARMONIA do grupo, como sera q foi avaliada?? na minha opinião, o q os avaliadores fizeram, dando o titulo ao rancho, foi uma falta de respeito aos outros grupos. pra mim nem eles, os avaliadores, estavam preparados para o q o rancho fez. estou perplexo, foi ridiculo o resultado. e o q nos resta fazer, pegar o manual de danças e BOTAR FORA!!!!
Ver perfil do usuário
florãodeguerra

MensagemAssunto: Re: Resultado Final Enart 2011 Danças Tradicionais e Coreografias    Dom Nov 20, 2011 8:03 pm

Bom Gauchada antes de tudo queria parabenizar a todos que fizeram um belíssimo trabalho para o ENART 2011 , parabéns a todos !

1º CTG Rancho da Saudade :O que podemos falar do campeão do estado em 2011, bom muita gente vem falando sobre a proposta do rancho.Para mim é uma questão bastante polemica , pois cada um entende de uma certa forma o que o rancho quis apresentar e que termo os avaliadores usaram para avaliar a harmonia de conjunto . A questão mais adequada para fazer é "Como avaliar harmonia em um grupo com 2 estilos de dança?"
Simplesmente nao sei , é por mais que a ideia seja inovadora é bem complicada , talvez algumas danças ele colocasse apenas um determinado estilo para dançar mas mesmo assim o contexto influencia , sinceramente nao sei como foram campeão ,se foi merecido nao seii , nao sou ninguem para avaliar isso , só sei que para mim o rancho nao seria campeão ! Mas mesmo assim parabéns ao pessoal !

2º União Gaucha :Para mim uma bela surpresa , fico muito feliz de velos nas cabeças do estado , grupo muito bom , boas danças , harmonia para mim uma das melhores , simplesmente um grupo que vem crescendo a cada ano parabéns a todos integrantes da invernada .

3º CTG Tiarayú : Olha o tiara aii gente Very Happy Buenas esse grupo pra mim ótimo grupo , a muito tempo que nao via o tiara dançando de uma força belissima e empolgante como dançou , e pelo jeito nao foi só eu que achei isso ne , o grupo mais popular tive que aplaudir de pé este belo grupo que me cativou muito ! parabéns ao pessoal do tiara Very Happy

4º CTG Aldeia dos Anjos :O que aldeia em 4º ? :O Uéé porque o espanto , simplesmente aldeia nao fez por merecer uma colocação melhor do que essa , no sabado foi muito boa mas no domingo parecia que o grupo estava tenso , abatido, nao sei o que aconteceu mas para mim foi justo o 4º Lugar para o multi campeão Aldeia dos Anjos ! Parabéns

5º DTG Clube Juventude :O campeão do enart passado , que que houve que nao é mais o mesmo? Achei que nem entre os 5 ficariam , olhei uns rodeios que eles foram antes do enart o pixurum e la ja nao tinham me empolgado e muito menos agora no enart mas tudo bem nao podemos desmerecer os caras porque nao é qualquer um que fica em 5º no enart ! Parabéns ao grupo e principalmente o excepcional Bolinha grande dançarino!

Buenas gauchada minha opinião esta dada era isso que vi , parabéns a todos !
Ver perfil do usuário
Uerapá

MensagemAssunto: Re: Resultado Final Enart 2011 Danças Tradicionais e Coreografias    Dom Nov 20, 2011 8:07 pm

Fala Sério!!! escreveu:

Acho que quem não viu foi tu... pois um grupo dançou na roda "pulando" largado... e o outro "duro" reto...

Então tu não entende nada de dança mesmo, enquanto você deve ter ficado olhando as pernas do pessoal,
deveria ter prestado atenção no movimento inteiro do corpo, onde não havia a diferença de harmonia.

Eles conseguiram manter 2 grupos harmônicos e totalmente diferentes.
Tirei o chapéu, e, digam o que quiserem, eles fizeram algo diferente e fizeram muito bem feito.

Parem de ser invejosos, ensaiem e voltem no ano que vem para tentar ganhar.
Ver perfil do usuário
tordilho_negro

MensagemAssunto: QUE PORCARIA DE ENART, ESSA EDIÇÃO 2011!!!!!!   Dom Nov 20, 2011 8:26 pm

Vamos parar com a palhaça, é difícil dançar em festival onde as cartas já estão marcadas..... O presidente fala, o tal chafariz Tb fala no vídeo daquele que já sabia que iria ser campeão.
Os outros bobos correndo atrás para tentar fazer uma proposta, e a comissão rindo sendo que já existia um campeão.....

É muito feio ver um resultado desses, sem total lógica ou mesmo sem critérios de avaliação, aonde vai para esse concurso????

Minha gente, não podemos ficar quietos com tanta barbaridade!!!!! Rancho dançaram tri mal e mesmo assim conseguem soltar o grito de campeão do estado!!!! Fala sério se essa m...de apresentação merece esse título.....??????
Só um pouquinho uma comissão de perdedores, nunca ganharam nada e hoje estão ali julgando, mas com que condições...........
Ver perfil do usuário
Clave de Lua

MensagemAssunto: Re: Resultado Final Enart 2011 Danças Tradicionais e Coreografias    Dom Nov 20, 2011 8:45 pm

tordilho_negro escreveu:
Vamos parar com a palhaça, é difícil dançar em festival onde as cartas já estão marcadas..... O presidente fala, o tal chafariz Tb fala no vídeo daquele que já sabia que iria ser campeão.
Os outros bobos correndo atrás para tentar fazer uma proposta, e a comissão rindo sendo que já existia um campeão.....

É muito feio ver um resultado desses, sem total lógica ou mesmo sem critérios de avaliação, aonde vai para esse concurso????

Porra minha gente, não podemos ficar quietos com tanta barbaridade!!!!! Rancho dançaram tri mal e mesmo assim conseguem soltar o grito de campeão do estado!!!! Fala sério se essa merda de apresentação merece esse título.....??????
Sem contar que muita gente viu, avaliadores da comissão “T., J. ...” fazendo sinais + - para namorada e sua cunhada a que se diz “Instrutora do tal Lomba Grande”.....
Só um pouquinho uma comissão de perdedores, nunca ganharam nada e hoje estão ali julgando, mas com que condições........... Vou para por aqui, esse ENART FOI UMA PORCARIAAAAAAAA!!!!!!!!!!!!!! Bando de medíocres....

Caro usuário tordilho negro,
Opiniões, discussões e fatos são sempre bem vindos, porém baixarias, ofensas, citações não serão aceitas. Contamos com o seu bom senso!

Gracias,
Clave de Lua

Ver perfil do usuário
tekila

MensagemAssunto: Re: Resultado Final Enart 2011 Danças Tradicionais e Coreografias    Dom Nov 20, 2011 8:48 pm

Achei o resultado mais do que justo.

Rancho dançou muito bem, arriscaram e levaram a melhor.
Só não da pra entender uma coisa, todos aqui dizem que viram e tal, lá na hora a reação do publico foi bem diferente dos comentarios daqui, no fundo quem malha aqui aplaude lá.

União muito bom, a tempos mereciam uma boa colocação.

Tiara tbm, aprenderam com seus erros e fizeram uma baita apresentação e uma homenagem muito criativa.

Eu achei que o Aldeia vinha pra levar esse ano, mas o 4º lugar foi merecido.

Bom eras isso, alguém aí tem o resultado dos 20??
Ver perfil do usuário
dançarinagaucha

MensagemAssunto: UG em 2º ?   Dom Nov 20, 2011 9:20 pm

Dançarino30RT escreveu:
Danças Tradicionais
Força A
CTG Rancho da Saudade
CTG União Gaúcha João Simôs Lopes Neto
CTG Tiarayú
CTG Aldeia dos Anjos
DTG Clube Juventude

Melhor Entrada :
CTG Guapos do Itapuí
CTG Os Farrapos
União Gaúcha João Simôes Lopes Neto

Melhor Saída :
CTG Aldeia dos Anjos
CTG Guapos do Itapuí
CTG Rancho da Saudade

Grupo mais popular : CTG Tiarayú

Acho que a União tinha que ficar em primeiro , nao que o Rancho nao tenha dançado bem .. mais acho que o União foi um pouco melhor ! Mais valeu apena ..
Ver perfil do usuário
Éverton Mesquita

MensagemAssunto: Re: Resultado Final Enart 2011 Danças Tradicionais e Coreografias    Dom Nov 20, 2011 9:47 pm

Tchê, concordo plenamente com a "Dançarinagaucha". A União Gaúcha merecia esse ano... Maaas, o Rancho véio abalou também. Mas só queria dizer que estou muito feliz com o 2º lugar da UG... E vamo que vamo charqueadores! Ano que vem na briga de novo!
E só pra constar, gostei muito do resultado!

Abração pra gauchada da centenária União Gaúcha João Simões Lopes Neto!!!

Última edição por Éverton Mesquita em Dom Nov 20, 2011 9:52 pm, editado 1 vez(es)
Ver perfil do usuário
NhecoVari

MensagemAssunto: Re: Resultado Final Enart 2011 Danças Tradicionais e Coreografias    Seg Nov 21, 2011 7:02 am

Lamentável o resultado!

Não que o Rancho seja um grupo ruim, nada disso...
Porém, como se avalia harmonia de CONJUNTO numa apresentação como a deles?!
Enfim, o resultado já foi dado, não tem o que fazer...

Mas fica minha indignação e acredito que de grandeeee parte dos tradicionalistas que se fizeram presente no ENART, principalmente dos grupos que se esforçaram tanto durante o ano para levar um tombo destes na final...

O MTG cada vez mais está afastando os gaúchos do meio tradicionalista...

Sem mais delongas...
Ver perfil do usuário
Moisés Dorneles

MensagemAssunto: Criaram um monstro!!!!   Seg Nov 21, 2011 7:12 am

Bom dia a todos...

Primeiramente gostaria de parabenizar a todos pelo belo festival.
Comentando um pouco sobre os campeões, acho que algumas colocações na minha opinião não ficariam assim. Agora gostaria que o pessoal comentasse e me ajudasse a entender qual dos dois grupos do Rancho foi Campeão. Não estou de forma alguma discutindo a capacidade e o potencial do grupo, estou comentando sobre a proposta, que no fringir dos ovos é o que interressa para a comissão. Os caras dançam muito, mas qual do dois grupos que dançaram foi o campeão, como a comissão avaliou isso. Tudo bem que na parte interpretativa voce consigua encaixar estilos diferentes juntos, mas e a harmonia?

Agora creio que terão de alterar a HARMONIA DE CONJUNTO, para HARMONIA INDIVIDUAL. Criaram um MONSTRO. ano que vem teremos dançando juntos serrano, litoraneo, missioneiro e fronteiriço, e que a comissão que se vire para desfazer os nós que fizeram agora.

Não tive acesso, e nem terei a pesquisa que o Emerson fez, pode ser que estou falando um monte de "mer...." aqui, mas é minha opinião, para o festival foi um show, ficou bonito e diferente, inovaram, mas acho que não se encaixa na avaliação...

Isso irá com certeza gerar polêmica e muitos falaram que o Rancho não mereceu ganhar, mas isso tambem faz parte do festival, o ano que vem nos paineis técnicos tudo é barado e fica por isso mesmo. Acredito que se tivesse sido um outro grupo que apresentasse essa proposta, provavelmnete nem passaria para o domingo, mas tudo bem o Rancho tem credito e fizerram por merece-lo.

Para mim o campeão 2011 seria a União Gaucha.

Abraços a todos, e reintegro que não quis alfinetar ninguem e muito menos desrespeitar algum grupo, pois sei bem o trabalho que passam para chegar até aqui, mas tambem não posso deixar de expressar me livre arbitrio.

Obrigado
Ver perfil do usuário
Fronteirao

MensagemAssunto: Re: Resultado Final Enart 2011 Danças Tradicionais e Coreografias    Seg Nov 21, 2011 9:00 am

Mais um Enart que se passa pessoal, parabens a todos os grupos que deram show em Sta Cruz... Qto ao resultado acredito que nao possamos reclamar, mas acredito que a comissao avaliadora ainda continua sem um parametro para avaliar e isso fica nitido qdo se ve a gigantesca diferença entre as notas da final... Nao sei se a ordem de apresentaçao interferiu, se a proposta tematica foi realmente levada em conta na no momento da avaliaçao, mas no quesito interpretaçao acredito que alguns grupos foram muito superiores do que alguns dos primeiros colocados... Rancho fez a diferença pq levou as duas propostas, Piá do sul teve um interpretaçao muito forte assim como o Lanceiros, mas isso nao refletiu na nota... Ja o quesito harmonia: Mto dificil de entender, é obvio que os grupos que caminham na sala teriam uma nota superior, como tiveram tiarayu, aldeia, uniao, mas e os outros estilos de dança como ficam? como explicar a nota de hamonia do Rancho que apresentou desarmonia dentro de cada uma de suas propostas e mesmo assim foi a mais alta?
Acredito que a comissao precisa estudar ainda mais para fazer a avaliaçao...
Do mais era isso parabens a todos...
Ver perfil do usuário
Onofre Pires

MensagemAssunto: e agora   Seg Nov 21, 2011 9:07 am

tenho medo do q vira daqui pra frente.. depois dessa bagunça feita em plena final de ENART, e pior, com a aprovação dos avaliadores, nada mais me surpreende. acho q os grupos que tem problema em sua harmonia, os grupos mais desarmonico, acharam uma solução pra esse problema, colocar cada dançarino com roupa diferente. nao serao mais descontados.. continuo falando, vamos pegar o manual de danças e COLOCAR FORA!!
Ver perfil do usuário
oartista

MensagemAssunto: peloamordedeus   Seg Nov 21, 2011 9:29 am

Gente, desde quando o Rancho teve harmonia perfeita?

todos esqueceram das piadas que circundavam os bastidores a alguns anos, dizendo que o rancho era o precursor de uma nova modalidade de harmonia, a HARMONIA INDIVIDUAL???a qualidade deles sempre foi a harmonia mantida mesmo com cada dançarino mantendo sua individualidade de interpretação e expressão corporal..mas o que fizeram foi muito além do aceitável!

agora eu faço o que quero com as danças, basta antes fazer um belo vídeo, com grandes nomes como Nico Fagundes, Manuelito, e tudo certo..estou apadrinhado e referenciado!

Por favor, o Savariz eu conheço pessoalmente, um cara muito sério, e daria o depoimento para quem o procurasse, ele é uma pessoa muito dedicada e aberta a ajudar, o Nico também deve ser...e com certeza não partiria destes dois grandes homens qualquer preferência pelo grupo, pelo Rancho...mas NADA justifica pra mim ver dois grupos diferentes na mesma sala, e isso ser merecedor de um campeonato! onde vamos chegar?? daqui a pouco vou colocar os dançarinos cada um de um jeito, na mesma época, e vou ser o melhor?? ai vou ter o peão que ta com o pé machucado, o outro que ta triste..e foi-se a ideia de conjunto! SE LEVAREM PARA ESTE LADO, NINGUÉM ENXERGA QUE TEREMOS MUITA SUBJETIVIDADE?????DAI SIM QUERO VER NEGUINHO RECLAMANDO DE INJUSTIÇA NA AVALIAÇÃO, POIS FOI-SE A UNICA REFERÊNCIA JUSTA PARA BALIZAR AS APRESENTAÇÕES, QUE É NOSSO LIVRO E A HARMONIA DO TODO...

Esse ano pelo menos vi o Rancho com harmonia boa em 6 pares, mesmo que com dois grupos...

Mas fica meus parabéns pela coragem pessoal, com certeza é algo que vai ser lembrado para sempre no festival, no final de tudo o que vale é o caneco e o que ganhamos é a manutenção da tradição, algo novo que aprendemos..mas repito, está indo para um lado muuito perigoso!

abraços
Ver perfil do usuário
EikeBandidah

MensagemAssunto: Re: Resultado Final Enart 2011 Danças Tradicionais e Coreografias    Seg Nov 21, 2011 9:31 am

Na minha opinião ficaria:

1o União
2o Juventude
3o Rancho
4o Tiarayu
5o Aldeia

Minhas opiniões sobre o grupos:

1o CTG Rancho: Maravilha heim? Misturaram tudo. Pobre e rico. Lindo! Achei super Responsabilidade Social. Achei super Festa de Fim de Ano na Fazendo pros peões. Achei super Inclusão Social. Gostei também do exagero nas expressão corporal. Achei super teatral, super natural, maravilhoso... SÓ QUE AO CONTRARIO! kKkkKkk! Não gostei. Mas estão de parabéns pelo lindo trofeu q levaram pra casa... não pelo titulo.

2o CTG União Gaúcha: Hummmm! Diferente do Rancho da Saudade (Eike saudade quando ganhavam por competência), achei o charqueador da UG mais normal. Eu achei um grupo solto na sala mas sem perder a elegancia. Pra mim a pilcha mais bonita do Enart, contexto, musicas, coreografias... pra mim os verdadeiros capeoes do ENART

3o CTG Tiarayu: A palavra é SUPERAÇÃO! Linda pilcha, lindas coreografias (Super harmonicas) danças impecaveis, a prenda mais feia era linda! Peões novinhos mas cheios de segurança. Gostei. Vai ganhar o premio "Riverdance na cara da Sociedade Tradicionalista". Parabéns!!!

4o CTG Aldeia: Gostei do vestido curto (menas é más). Odieeeeei a pilcha dos peões. Agora o que era o enrola enrola paninho na cabeça? Q era aquilo heim? KkKkKkKKk! E aquela saia loca na chimarrita minhocão? Ahhh eu não havia entendido... eram dois estilos diferentes qnem o rancho... OU MELHOR... 12! KkKKkkK. Trofeu pro Aldeia... Titulos de Areia! Depois conto pq.

5o CTG Juventude: Amei de paixão. Sabe o que foi a unica coisa feia? O casaco dos peões q absorveram todo suor e ficou aparecendo pq o restante estava perfeito. Postura bonita na sala, danças bonitas, tudo muito legal. Pra mim... vcs eram os vice-campeões se não os campeões do ENART!

Bom era isso...

Beijos e até o Enart 2011
Ver perfil do usuário
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Resultado Final Enart 2011 Danças Tradicionais e Coreografias    Hoje à(s) 11:59 pm

Resultado Final Enart 2011 Danças Tradicionais e Coreografias
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 4Ir à página : 1, 2, 3, 4  Seguinte
 Tópicos similares
-
» [Brasil] FX-2: Decisão sobre caças pode sair este ano
» Shiki Ryougi: Introdução, Diálogos de Pre-Bouts e Final
» [Brasil] Trainee 2011: inscrições abertas
» Viracopos - 28/06/2011
» EVO 2011 - 29 à 31 de Julho

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Galpão Gaúcho :: Invernada Artística - DANÇAS :: ENART - FORÇA "A"-