Galpão Gaúcho

FÓRUM GALPÃO GAÚCHO

InícioCalendárioFAQBuscarMembrosGruposRegistrar-seLogin

Compartilhe | 

Resultado Final Enart 2011 Danças Tradicionais e Coreografias

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte
AutorMensagem
cancheiro

MensagemAssunto: Re: Resultado Final Enart 2011 Danças Tradicionais e Coreografias    Seg Nov 21, 2011 9:31 am

Esse enart foi a maior palhaçada que eu ja vi.
dois grupos diferente,duas harmonias diferentes,e essa comissao omissa e tendenciosa deu pra não se complicar com o savariz que é quem manda e mancha nosso tradicionalismo a tempos.

e uniao e tiarayu,caminham no palco,eu nao tenho mais orgulho das danças tradicionais,tenho nojo e vergonha.

grupos como juventude,piá do sul,ronda...por ainda dançarem e nao caminhar como robos sao punidos por nao se prostituirem...

o enart acabou,ás danças acabaram!só não ve quem não quer.
Ver perfil do usuário
gaúcho alemão

MensagemAssunto: Re: Resultado Final Enart 2011 Danças Tradicionais e Coreografias    Seg Nov 21, 2011 9:46 am

EikeBandidah escreveu:
Na minha opinião ficaria:

1o União
2o Juventude
3o Rancho
4o Tiarayu
5o Aldeia

Minhas opiniões sobre o grupos:

1o CTG Rancho: Maravilha heim? Misturaram tudo. Pobre e rico. Lindo! Achei super Responsabilidade Social. Achei super Festa de Fim de Ano na Fazendo pros peões. Achei super Inclusão Social. Gostei também do exagero nas expressão corporal. Achei super teatral, super natural, maravilhoso... SÓ QUE AO CONTRARIO! kKkkKkk! Não gostei. Mas estão de parabéns pelo lindo trofeu q levaram pra casa... não pelo titulo.

2o CTG União Gaúcha: Hummmm! Diferente do Rancho da Saudade (Eike saudade quando ganhavam por competência), achei o charqueador da UG mais normal. Eu achei um grupo solto na sala mas sem perder a elegancia. Pra mim a pilcha mais bonita do Enart, contexto, musicas, coreografias... pra mim os verdadeiros capeoes do ENART

3o CTG Tiarayu: A palavra é SUPERAÇÃO! Linda pilcha, lindas coreografias (Super harmonicas) danças impecaveis, a prenda mais feia era linda! Peões novinhos mas cheios de segurança. Gostei. Vai ganhar o premio "Riverdance na cara da Sociedade Tradicionalista". Parabéns!!!

4o CTG Aldeia: Gostei do vestido curto (menas é más). Odieeeeei a pilcha dos peões. Agora o que era o enrola enrola paninho na cabeça? Q era aquilo heim? KkKkKkKKk! E aquela saia loca na chimarrita minhocão? Ahhh eu não havia entendido... eram dois estilos diferentes qnem o rancho... OU MELHOR... 12! KkKKkkK. Trofeu pro Aldeia... Titulos de Areia! Depois conto pq.

5o CTG Juventude: Amei de paixão. Sabe o que foi a unica coisa feia? O casaco dos peões q absorveram todo suor e ficou aparecendo pq o restante estava perfeito. Postura bonita na sala, danças bonitas, tudo muito legal. Pra mim... vcs eram os vice-campeões se não os campeões do ENART!

Bom era isso...

Beijos e até o Enart 2011

Baita Palhaçada não?!
É fogo ter que agüentar calado(a) , grupos sem noção passando, nossa, sem ter o que falar, mas na minha opinião, ivi, carreteiros, campo, sentinela, clube, teatinos, não deveriam passar para os 20, mas nome, e politicagem lá dentro, prejudicam infelizmente. Se fosse pro notas gerai, ficaríamos em 16º , mas pra variar não temos o nome que esses grupos proporcionam , o que toma outras dimensões..
Fora o Rancho que nem precisava dançar para ser campeão!!
Pra mim os 5 eram:
1] Aldeia dos Anjos
2] União Gaúcha
3] Rancho da Saudade
4] Lanceiros de Sta Cruz
5] Piá do Sul

E outra, minha invernada está formando um grupo de escoteiros, cansamos destas palhaçadas, lá a comissão não prejudica ninguém.
Zãino de grina comprida, a venda por 8 mil.. Favor entrar em contato com alguem do grupo, sendo que nao estamos mais dançando, e sim fazendo um acampamento escoteiro!
COREOGRAFIS SÓ POR CONSOLO MEMSO, MESMO ASSIM UM ORGULHO, VSF!
Ver perfil do usuário
Fronteriçoaposentado

MensagemAssunto: Re: Resultado Final Enart 2011 Danças Tradicionais e Coreografias    Seg Nov 21, 2011 10:10 am

Mais um Enart q chega ao fim, e as mesmas histórias de sempre... sempre o vice campeão que deveria ser o campeão, sempre o campeão que não merecia o titulo, como sempre o campeão já estava combinado com a comissão e mtg... a por favor, será q isso não acaba nunca, é sempre a mesma história, se o rancho tivesse ficado em segundo, ai iam estar falando que ele merecia ser campeão, se o aldeia tivesse ganho, aaaa, é o aldeia, sempre tem amiguinhos na comissão, ah por favor... Como li alguns tópicos atrás, realmente fica difícil definir uma linha de harmonia para avaliar o Rancho, já que lançaram uma proposta com dois grupos diferentes... mas, no meu ponto de vista, foi bom, pq inovaram..., sim, todos anos estamos aqui comentando inovações e quando vemos uma... não aceitamos...
Eu sinceramente vou ao enart para ver grupos de ponta com idéias novas... o arroz e feijão de muitos grupos defendem já era...

Essa é minha opinião... Parabéns ao cinco primeiros... Juventude na Inter ano q vem... vai estar boa a coisa por lá...

Abraço a todos...
Ver perfil do usuário
eu ja fui campeão

MensagemAssunto: Re: Resultado Final Enart 2011 Danças Tradicionais e Coreografias    Seg Nov 21, 2011 11:02 am

E ai Galera!! Lindo Enart, Parabens aos Campeões todas as colocações Merecidas, achei que alguns grupos bons ficaram de foram do Domingo e outros nem tão bons assim não deveriam ter entrado!! Segue abaixo minha opinião sobre os 5 primeiros

Vou deixar o Campeão por ultimo, pq esse merece um comentario diferente!

*2° UNIÃO GAUCHA- Mas que Baita Grupo, a surpresa do Festival, assim como foi o Juventude em 2007 quando entraram pela 1° vez, a união surpreendeu em 2011, Parabens muito Bons!!

*3° TIARAYU - Dançou engasgado com o resultado de 2010 onde ninguém sabe como aquelas fitas arrebentaram, eles vieram com gana com sede com vontade, achei apresentação do Domingo não teve o mesmo brilho do Sábado, mas foi o suficiente pra entrar entre os 5! Parabéns!!!!

*4° ALDEIA DOS ANJOS - Uma vez aldeia sempre Aldeia!!! A apresentação do Sábado poderia ter sido repetida no Domingo e seriam campeões, mas no domingo faltou brilho, harmonia perfeita mas não foi pra ganhar, posição merecida! Parabéns Aldeanos!!

*5° CLUBE JUVENTUDE - Eu Gostei do Grupo, parecia a Juvenil do Juventude na Sala, mas mesmo sendo um grupo novo e totalmente diferente do Grupo Campeão de 2010 eles ainda conseguiram entrar entre os 5. Parabéns ao Bolinha que Conseguiu colocar nos seus Grupos a humildade que ele tem, ver o Grupo campeão do ano anterior comemorando empolgadamente o 5° Lugar não é comum, teve grupo na B que não tava nem entre os 5 do ano passado e não comemorou o 5°.

*1° RANCHO DA SAUDADE - Bom deixei o Campeão por ultimo porque queria comentar o que penso a respeito da proposta e do Resultado do Campeão. Quero primeiramente avisar os caros viajantes que Harmonia é Diferente de Sincronia, harmonia são movimentos executados ao mesmo tempo e não de mesma forma, ja a Sincronia são movimentos realizados ao mesmo tempo e de mesma forma. O que eu vi no Rancho foram movimentos ao mesmo tempo e não de mesma forma, inserido dentro da proposta de um grupo solto e outro mais comedido, não teve um grupo super desarmônico no palco, teve um grupo com mais de uma proposta harmônica. Alguns movimento que eu no meu entendimento dentro de tudo apresentado foram desarmônicos, como subir das castanholas no tatu, enlace do valsado na Roseira entre outras coisinhas bobas, mas como saber que não era essa a proposta.

Bom Quero dizer que o Rancho mereceu a Vitória Sim, Dançaram pra ganhar, mesmo que tivesse sido desarmônico, a interpretação se sobressaiu em relação a Harmonia, inclusive a comissão em seus painéis durante o ano ja dizia que queria um grupo que fizesse mais, que fosse aquela apresentação tecnica e plastificada, eles queriam o Show e isso o Rancho Fez.

Antes que falem bobagem eu não sou do Rancho, muito pelo Contrario, ganhei 5 de 10 ja ganhados por um unico grupo, então não venham me subjugar, isso é apenas minha Opinião!!!

Abraço
Ver perfil do usuário
Moisés Dorneles

MensagemAssunto: Levantando Lebre   Seg Nov 21, 2011 11:08 am

Vou levantar mais uma lebre aqui...

Caso a Porposta do RANCHO tenha sido aprovada pela comissão, dançando com dois grupos, de acordo com o regulamento do ENART o numero minimo de pares seria 8, no caso eles teriam só 6, não caberia a desclassificação já no sabado? E caso tenham sido avaliados como 12 pares, um unico grupo, para mim teria um quebra total de harmonia... Como explicar a nota de harmonia deles....

O que acham?
Ver perfil do usuário
macumba

MensagemAssunto: PARABENS RANCHO   Seg Nov 21, 2011 11:29 am

Primeiramente Parabens ao CTG RANCHO DA SAUDADE merecidamente campeão, quando agente acha que ja viu de tudo o Rancho vai la e vai além das espectativas, os melhores do enart concerteza! quem fala mau é inveja.

Nao adianta ficarem falando que nao tinha como avaliar, pq ngm sabe qual critério usou os jurados para avalia-los
intao nao adianta fica falando merda pelo forum.

Nao sou puxa saco do rancho nao achei que mereceram pois foi o unico grupo que chegou com moral para ganhar o enart pq o ano inteiro ganhou maior parte dos rodeio grandes, criou uma bela proposta meteu a cara a bate no enart pois antes do resultado dos classificados pros 20 estava falando com um integrante do Rancho por telefone
segundo ele todos estavam apreencivos pois nao sabiam se a comissão iria aceitar a sua proposta caso ao contrario talves nem passariam para o domingo!

Quem que falo que aldeia merecia ganha, aldeia longe de ser o velho aldeia,ta mais para clube de show pois desaprendeu o velho estilo gaudério de dançar.

Parabens ao CTG TIARAYU pela superação, dançarão muito mesmo!
Parabens a centenaria Uniao Gaucha belo trabalho merecido ficar nas cabeças!
Parabens tambem ao CTG Guapos de Itapui belas coreografias pois em materia de coreografias esse enart estava meio fraco mas o unico CTG que emocionou com coreografias foi o Guapos!

Parabens a todos pelo belo ENART! [b]
Ver perfil do usuário
macumba

MensagemAssunto: Re: Resultado Final Enart 2011 Danças Tradicionais e Coreografias    Seg Nov 21, 2011 11:37 am

eu ja fui campeão escreveu:
E ai Galera!! Lindo Enart, Parabens aos Campeões todas as colocações Merecidas, achei que alguns grupos bons ficaram de foram do Domingo e outros nem tão bons assim não deveriam ter entrado!! Segue abaixo minha opinião sobre os 5 primeiros

*2° UNIÃO GAUCHA- Mas que Baita Grupo, a surpresa do Festival, assim como foi o Juventude em 2007 quando entraram pela 1° vez, a união surpreendeu em 2011, Parabens muito Bons!!

*3° TIARAYU - Dançou engasgado com o resultado de 2010 onde ninguém sabe como aquelas fitas arrebentaram, eles vieram com gana com sede com vontade, achei apresentação do Domingo não teve o mesmo brilho do Sábado, mas foi o suficiente pra entrar entre os 5! Parabéns!!!!

*4° ALDEIA DOS ANJOS - Uma vez aldeia sempre Aldeia!!! A apresentação do Sábado poderia ter sido repetida no Domingo e seriam campeões, mas no domingo faltou brilho, harmonia perfeita mas não foi pra ganhar, posição merecida! Parabéns Aldeanos!!

*5° CLUBE JUVENTUDE - Eu Gostei do Grupo, parecia a Juvenil do Juventude na Sala, mas mesmo sendo um grupo novo e totalmente diferente do Grupo Campeão de 2010 eles ainda conseguiram entrar entre os 5. Parabéns ao Bolinha que Conseguiu colocar nos seus Grupos a humildade que ele tem, ver o Grupo campeão do ano anterior comemorando empolgadamente o 5° Lugar não é comum, teve grupo na B que não tava nem entre os 5 do ano passado e não comemorou o 5°.

*1° RANCHO DA SAUDADE - Bom deixei o Campeão por ultimo porque queria comentar o que penso a respeito da proposta e do Resultado do Campeão. Quero primeiramente avisar os caros viajantes que Harmonia é Diferente de Sincronia, harmonia são movimentos executados ao mesmo tempo e não de mesma forma, ja a Sincronia são movimentos realizados ao mesmo tempo e de mesma forma. O que eu vi no Rancho foram movimentos ao mesmo tempo e não de mesma forma, inserido dentro da proposta de um grupo solto e outro mais comedido, não teve um grupo super desarmônico no palco, teve um grupo com mais de uma proposta harmônica. Alguns movimento que eu no meu entendimento dentro de tudo apresentado foram desarmônicos, como subir das castanholas no tatu, enlace do valsado na Roseira entre outras coisinhas bobas, mas como saber que não era essa a proposta.

Bom Quero dizer que o Rancho mereceu a Vitória Sim, Dançaram pra ganhar, mesmo que tivesse sido desarmônico, a interpretação se sobressaiu em relação a Harmonia, inclusive a comissão em seus painéis durante o ano ja dizia que queria um grupo que fizesse mais, que fosse aquela apresentação tecnica e plastificada, eles queriam o Show e isso o Rancho Fez.

Antes que falem bobagem eu não sou do Rancho, muito pelo Contrario, ganhei 5 de 10 ja ganhados por um unico grupo, então não venham me subjugar, isso é apenas minha Opinião!!!

Abraço

FALOU TUDO A RESPEITO DO RANCHO E DO UNIAO!
Ver perfil do usuário
Da Capital

MensagemAssunto: Re: Resultado Final Enart 2011 Danças Tradicionais e Coreografias    Seg Nov 21, 2011 11:57 am

olha sou um baita fa do Rancho da Saudade mas me explicam uma coisa...

No sabado o Rancho tirou a meia canha, é ai q eu noa entendi:

Como um capataz tem a ousadia de mandar parar a musica na casa do patrao???
É ai q eu fico me perguntando mas sem respostas, achei bala o contexto ,mas tem furos......sou leigo no assunto mas se alguem sou ber me responder.....
Ver perfil do usuário
gauchinchodafrontreira

MensagemAssunto: Re: Resultado Final Enart 2011 Danças Tradicionais e Coreografias    Seg Nov 21, 2011 12:36 pm

RESULTADO

RANCHO:merecio sempre inovando conserteza a melhor proposta do enart (sempre com propostas novas)

UNIÃO:baita grupo foi a surpresa do enart coreografias bonitas e danças mt boas (JUSTO)

TIARAYU:sabia q iam ficar entre os cincos mais achei q o aldeia ia ganhar deles entrada mt bala entrada n gostei daquela pau defitas (ridiculo)

ALDEIA:bah aqulea mulher do aldeia canta mt grupo foi mt bem só a chimarrita desasmonicas fora isso foram bem

JUVENTUDE:n colocariam eles entre os cincos n gostei coleografias mt feias acho colocaria q colocaria o gildo no lugar deles

MINHA OPINIÃO

SEGUE O MATE AI GAUCHADA
Ver perfil do usuário
guri da boca do monte

MensagemAssunto: resultado bem normal   Seg Nov 21, 2011 2:30 pm

RANCHO DA SAUDADE: TODOS JA SABIAMOS Q O RESULTADO TERIA O RANCHO CAMPEAO, O RANCHO SEMPRE FOI UM BELO GRUPO, SEMPRE CHAMANDO O PUBLICO PRA SEU LADO
COREOGRAFIAS LINDAS, COM VOLUME DE APRESENTAÇÃO MUITO GRANDE
SEMPRE UM SHOW A PARTE, MAS ESSE ANO DE 2011 NÃO FOI TUDO ISSO
UMA APRESENTAÇÃO COMUM, CONCORDO COM A PROPOSTA INOVADORA, MAS NAO AGRADOU MESMO, CERTAMENTE DEVERIAM ESTAR NOS 5, NÓS ESPERAMOS SEMPRE O RANCHO DANÇAR, QUE ALGO DIFERENTE IA ACONTECER, SE MERECERAM NÃO SEI, MAS NA MINHA OPNIAO DEVERIAM FICAR EM 3°.QUEROMANA: MELHOR DANÇA, BEM LEGAL MESMO
CASTANHOLA, HOUVE DIFERENCIAÇÃO SÓ DAS PRENDAS NO MEU VER, OS PEOES ESTAVAM PRATICAMENTE IGUAIS, E ROSEIRA, FOI MUITO RUIM MESMO. MAS MESMO ASSIM PARABENS, CONSEGUIRAM OQ TODOS DIZIAM

UNIAO: A SURPRESA DO ENART, GRUPO TECNICO, PROPOSTA BEM FEITA, FORAM MUITO BEM NOS DOIS DIAS, OS VERDADEIROS CAMPEOES DO ENART 2011, PARABENS PESSOAL, FIZERAM BONITO ESSE ANO. SOUBE Q HOUVE ERRO NAS PLANILHAS DELES E FICARAM CONTESTANDO DEPOIS DO RESULTADO LA, NÃO SEI SE PROCEDE A INFORMAÇÃO

TIARAYU: GRUPO COM VONTADE, COM FORÇA, COM OBJETIVO TRAÇADO ESSE ANO, LINDAS COREOGRAFIAS, MERECERAM O MAIS POPULAR, AS DANÇAS ACHEI MEIO MORNAS, CHIMARRITA FALTO UM POUCO DE VIVACIDADE, BALAIO MUITO BOM, SAPATEIOS FIRMES, MERECERAM O 3° LUGAR DELES, MAS PRA MIM ERA 2°

ALDEIA: TODOS FALAMOS Q ALDEIA E RANCHO ERAM COMO CERTOS, ERRAMOS, ALGO ACONTECEU COM O MAIOR CAMPEAO DE TODOS, ALDEIA NÃO É MAIS O MESMO, AINDA MAIS Q ANO PASSADO NAO FICARAM NEM NOS 5, EU ERA UM Q ACHAVA Q ELES VIRIAM COM TUDO ESSE ANO
MAS A COMISSÃO VAI SOFRER ALGUMA COISA, SENDO QUE ELES FORAM UM DOS APOIADORES DESTES Q ESTÃO LA ESSE ANO, NÃO VAO DEIXAR BARATO. MESMO ASSIM MERECEU SUA COLOCAÇÃO

CLUBE JUVENTUDE: O CAMPEÃO DE 2010 FOI O MESMO GRUPO DE SEMPRE, TECNICO, TRANQUILO NO SALAO, SEMPRE AGRADANDO AQUELES Q GOSTAM DE DANÇA, OS MELHORES PEOES DO ESTADO COMO ELES MESMOS SE DENOMINAM, DERAM AZAR ESSE ANO, MEIA CANHA, HAVANEIRA E CHOTE INGLES SE NÃO ME ENGANO, FOI A QUE MAIS GOSTEI. COMEMORAM MUITO 5°LUGAR, ISSO MOSTRA COMO SÃO UM GRUPO DE SE ADMIRAR, PARABENS AO BOLINHA.

NA MINHA OPNIAO
UNIAO
TIARAYU
RANCHO
JUVENTUDE
ALDEIA OU PIA DO SUL QUE FEZ UMA BAITA APRESENTAÇÃO

Ver perfil do usuário
Apaysanado

MensagemAssunto: Resultado Final Enart 2011 Danças Tradicionais e Coreografias   Seg Nov 21, 2011 3:37 pm

Boa tarde tradicionalistas.

Queria expressar a minha opnião referente ao Enart 2011.

Primeiramente acho que deveríamos ver que nem sempre o que achamos o melhor é o que vai ganhar, sei que às vezes vemos coisas que achamos absurdas, eu mesmo já passei por isto em um grupo que eu dançava, passar muito bem colocado em um dia e no outro, mesmo todos falando que o grupo dançou melhor, ficamos em último, com erros que, mesmo olhando na filmagem, não existiram, e não era qualquer grupo que começou ontem, era um CTG que já foi campeão do estado. Mas também temos que pensar que somos somente uma pessoa na arquibancada, olhando de somente um ângulo a apresentação do grupo e na comissão são várias pessoas olhando de todos os lados. Acho que eles podem ver mais coisas erradas, e, na maioria das vezes, possuem mais experiência neste tipo avaliação que muitos de nós que estamos nas arquibancadas ou postando opniões aqui no Fórum.

Um grupo nunca pode agradar a todos, pois se agradasse não haveria torcida para todos... o Campeão do Estado nunca agradou ninguém e não é hoje que vai começar a agradar a todos, mas pelo que me lembro de ontem no Ginásio, não ouvi nenhuma vaia quando anunciaram o Rancho como Campeão e isto já mostra que o público gostou do resultado.

Sobre o Rancho apresentar uma proposta diferente, achei muito válido... ok, não estava um grupo "Harmonico", mas isto somente no jeito de se comportar no salão vamos se dizer que no "Jeito de andar", pois os cumprimentos foram harmônicos, as pegadas de mão foram harmônicas e acho que isso que é válido. Se o jurado teve de olhar 2 grupos distintos para ver se, entre eles estão desarmônicos (e entendam que quando flo em desarmônico, estou falando na parte do caminhar) azar o deles, estão ali para isso, para avaliar, e outra, o manual, como todos sabem está cheio de brechas, aberto para vária interpretações diferentes.

Sobre as "Mães Diná", é muito fácil eu olhar o ano inteiro os Rodeios, ver que um grupo está indo muito bem, chegar no Fórum e "chutar" que ele será o campeão do Enart, inclusive se tratando do Rancho, que é sempre um forte candidato. Acho que é muito fácil chegar no Fórum e falar isto ou aquilo... o dia que alguma pessoa falar alguma coisa com base, ou apresentando as provas sobre isto ou mesmo dizendo os nomes de quem falou o que, ai sim poderemos pensar em algo, mas chegar dizendo que "o amigo da minha prima, irmão do meu cunhado que conhece alguem da comissão disse que as cartas estão marcadas", ai não da certo.

Bom... espero ter expressado corretamente minhas opniões, não ofendendo ninguem e nenhuma entidade. Só para especificar, tenho sim amigos no Rancho, assim como tenho no EG, no Gildo, no Tiarayu, no Aldeia, então não estou puxando o saco de ninguem, só acho que não da pra criticar pessoas que ficam o ano inteiro dentro do CTG, trabalhando pelo sonho de dançar o Enart, e pessoas, com meia dúzia de palavras, tentam acabar com tudo isso, mas esta frase eu nem precisaria falar, pois acho que todos aqui sabem o que é passar o ano inteiro em um CTG...

Abraços a todos.
Ver perfil do usuário
tropeiro dos pampas

MensagemAssunto: Classifocação Feral!!!!!!!!   Seg Nov 21, 2011 4:43 pm

Bom pessoal ja sabemos q ha pessoas indignadas, outras felizes... sentimantos de tdas as formas!!

Agora só gostaria de dar uma dica ou se não for pedir mto..

Sera que alguem que esteve la em Sta Cruz, poderia comentar sobre as DANÇAS dos grupos que la se apresentram???????????

Pois tdos ja sabem que o Rancho Foi o q foi ... etc... etc..

Poderiamos então comentar as demais apresentações???

Lembrem tivemos 41 grupos.. com 20 no domingo, alguns evoluiram outros decairam!!

Por favor comentem!!!

Obrigado!!!!

Segue o baile!!!!

cheers cheers cheers
Ver perfil do usuário
Sombra_Gaúcha

MensagemAssunto: Re: Resultado Final Enart 2011 Danças Tradicionais e Coreografias    Seg Nov 21, 2011 5:31 pm

eu ja fui campeão escreveu:

Abraço

MAZÁÁÁ!!! ME AGRADA QUANDO GENTE QUE SABE PASSA POR AQUI. (Me refiro ao comentário do RANCHO)

Sou do mundo das danças tambem... E isso que ele explicou pouca gente sabe.
ENTAO PESSOAL APROVEITEM ESSE MINI CURSO!

Se eles mereciam GANHAR não sei... Mas que o trabalho deles contribuiu muitoooo ao invéz só de danças, Isso Foi!!!!
Entao acabaram merecendo porq como sempre... RANCHOA FAZ ALGO QUE NUNCA SE FEZ!!!

DETALHE QUE NESTE ANO a União Gaucha surpreendeu tambem... ALGO QUE NUNCA SE FEZ... E muito BEM FEITO...
Pra mim o Campeão seria um dos dois mesmo.

GRANDE ABRAÇO e por favor... ANTES DE CONTESTAREM ALGUEM se informem, leiam, conversem com quem sabe. É MELHO ASSIM!
Ver perfil do usuário http://www.orkut.com.br/Main#Profile?rl=mp&uid=6876313452180
paidoenart

MensagemAssunto: Re: Resultado Final Enart 2011 Danças Tradicionais e Coreografias    Seg Nov 21, 2011 6:17 pm

BUENO, NÃO GOSTEI DO RESULTADO;
RANCHO: Pra mim, não existe avaliação de harmonia para aquele tipo de dança. Certamente fora dos 5! só essa comissão de padrinhos, que conseguem os avaliar!

UG: o verdadeiro campeão, parabéns a centenária,roupa linda, evolui muito, desempenhou perfeitamente a proposta, belas coreografias.

TIARAYU: Não gostei muito deles, coreografias empolgantes, balaio bem morno, sapateio não é o forte deles, achei que ficava por aí mesmo, parabéns ao grupo, que ensaio todo o ano e esta ai merecidamente.

ALDEIA: Desde o ano passado não é o mesmo aldeia, mais ainda continua elegante. parabéns!

JUVENTUDE: Bom, o campeão do ano passado, teve um pouco de azar este ano, tirou 5 das 6 danças sem sapateio que é o forte do grupo. Antes da havaneira achei que ficariam em segundo, mas a dança acabou matando eles. mereciam o 4º, mas com muita humildade comemoraram empolgantemente o 5º, Parabéns ao Bolinha!

Agora gostaria de citar dois Instrutores;
RONALDO: belo trabalho com todas as invernadas dele, principalmente com a UG, e o TIARAYU.
BOLINHA: pela humildade dele, e do JUVENTUDE, por comemorarem o 5º ocm muita ênfase.

Segue o mate...
Ver perfil do usuário
Ligeirinho

MensagemAssunto: Re: Resultado Final Enart 2011 Danças Tradicionais e Coreografias    Seg Nov 21, 2011 7:50 pm

Parabéns a todos os grupos pela grande vitória que é chegar a Sta. Cruz.

Bueno, não pude ver todos grupos, mas pelos que vi, e ouvi falar, vai ai como ficaria minha ordem!!

1º União Gaúcha
2º Tiara
3º Juventude
4º Aldeia
5º Piá
6º Rancho
7º Lanceiros
8º Clube Farroupilha
9º Ronda
10º Heróis
11º Lalau
12º Gildo
13º Velha
14º Estância Gaúcha
15º Campo
16º Sentinela da Querência
17º Ivi
18º Carreteiros
19º Rincão da Alegria
20º Teatinos

cheers cheers
Ver perfil do usuário
Deisy - Piadosul

MensagemAssunto: Re: Resultado Final Enart 2011 Danças Tradicionais e Coreografias    Seg Nov 21, 2011 7:56 pm

bom, eu achei muito justo o resultado, achei a apresentação do rancho da saudade muuuito linda, eles quizeram se inovar e fazer algo diferente, acabou impressionando muitos e outros decepcionados ! mais poça vida gente, vamos deixar de criticar os grupos, todos trabalham o ano inteiro pra chegar lá fazer bonito e nunca satisfaz todo mundo..

e PARABÉNS PRA TODOS mudaria algumas colocações mais parabéns mesmo assim !

democracia né ! pelo amor
minha opinião , segue o baile !
Ver perfil do usuário
Gaúcho Sisudo

MensagemAssunto: Re: Resultado Final Enart 2011 Danças Tradicionais e Coreografias    Seg Nov 21, 2011 8:17 pm

Rancho da Saudade: Não consigo ter uma opinião formada a respeito da apresentação, gostei da proposta e admiro a determinação mas não sei se essa apresentação do domingo me convence (no critério danças). Parabéns ao grupo pela coragem, e com toda certeza o Rancho é o melhor grupo do Estado quando se trata de representação / atuação.

UG: Nunca simpatizei muito com esse grupo mas esse ano cresceu e causou grande impacto no ginásio. O grupo mais estiloso do ENART 2011! Muito merecida a classificação!

Tiarayu: Chegou esse ano no Enart com sangue nos olhos, veio provar seu potencial. Teve dança para ficar ai mesmo era terceiro ou quarto.

Aldeia: Sempre gera expectativas! nessa edição dançaram melhor que no ano passado mas já não é o mesmo Aldeia de levantar o ginásio e com apresentações de encher os olhos. Acertei o palpite quanto ao quarto, era certo que no próximo ano não dançavam a regional e a inter. Quanto a melhor saída tenho minhas dúvidas, o único destaque foram as prendas com uma bela interpretação corporal - Larissa tu é f.. -, no resto nada demais. Teve grupo melhores.

Juventude: Grupo reto, sem emoção e sem brilho ou seja no estilo JUVENTUDE. Em uma comissão que buscava mais do que técnica não conseguiram o mesmo sucesso! Mas foi uma boa apresentação, um dos grupos mais humildes que já passaram pelos classificados. Parabéns!

Lanceiros: Foram prejudicados pela ordem! Boas danças a saida uma das mais bonitas e empolgantes, Pensei que classificava!

segue..

Ver perfil do usuário
Sapateadordosul

MensagemAssunto: Re: Resultado Final Enart 2011 Danças Tradicionais e Coreografias    Seg Nov 21, 2011 8:39 pm

gauchinchodafrontreira escreveu:
RESULTADO

RANCHO:merecio sempre inovando conserteza a melhor proposta do enart (sempre com propostas novas)

UNIÃO:baita grupo foi a surpresa do enart coreografias bonitas e danças mt boas (JUSTO)

TIARAYU:sabia q iam ficar entre os cincos mais achei q o aldeia ia ganhar deles entrada mt bala entrada n gostei daquela pau defitas (ridiculo)

ALDEIA:bah aqulea mulher do aldeia canta mt grupo foi mt bem só a chimarrita desasmonicas fora isso foram bem

JUVENTUDE:n colocariam eles entre os cincos n gostei coleografias mt feias acho colocaria q colocaria o gildo no lugar deles

MINHA OPINIÃO

SEGUE O MATE AI GAUCHADA
Acho que não ouvimos a mesma cantora do Aldeia !!! Tá loucooooo !!!! A guria é muito ruim !!!! Mas é apenas a tua opinião e esta é a minha !!!
Ver perfil do usuário
gaucho da estrada

MensagemAssunto: Re: Resultado Final Enart 2011 Danças Tradicionais e Coreografias    Seg Nov 21, 2011 9:27 pm

2O primeiros com as gerais

POSIÇÃO | ENTIDADE |NOTA

1º CTG RANCHO DA SAUDADE - 9,843
2º CTG UNIÃO GAÚCHA J.S.L.N - 9,815
3º CTG TIARAYÚ - 9,808
4º CTG ALDEIA DOS ANJOS - 9,804
5º DTG CLUBE JUVENTUDE - 9,762

6º CPF PIÁ DO SUL - 9,755
7º CTG LANCEIROS DE SANTA CRUZ - 9,746
8º CTG CLUBE FARROUPILHA - 9,727
9º CTG RONDA CHARRUA - 9,720
10º CTG CAMPO DOS BUGRES - 9,715
11º CTG LALAU MIRANDA - 9,712
12º CTG HERÒIS FARROUPILHAS - 9,710
13º CTG GILDO DE FREITAS - 9,699
14º GTCN VELHA CARRETA - 9,697
15º CTG SENTINELA DA QUERÊNCIA - 9,687
16º CTG ESTÂNCIA GAÚCHA - 9,684
17º CTG RINCÃO DA ALEGRIA - 9,674
18º CTG CARRETEIROS DO SUL - 9,672
19º GAN IVI MARAÉ - 9,659
20º CTG OS TEATINOS - 9,608

Notas de domingo..
Ver perfil do usuário
garotodeouro

MensagemAssunto: Re: Resultado Final Enart 2011 Danças Tradicionais e Coreografias    Seg Nov 21, 2011 10:21 pm

Buenas minha gente!

Pra mim o melhor grupo do Enart foi a centenária União Gaúcha mais não desmereço o troféu do CTG Rancho da Saudade!
Muito se fala sobre a harmonia e eu concordo que fica difícil dois grupos dançando de formas diferentes, muita informação... acho que por isso o ginásio acabou não fazendo aquele aué todo como foi ano passado,ninguém sabia pra onde olhar... No sábado eu confesso que não gostei mais domingo, depois de ver a roseira tirei o chapéu, apesar de diferentes estilos, os comprimentos e pegadas de mão eram iguais! O Aldeia foi aquela coisa de sempre né, e o Juventude me surpreendeu por comemorar o quinto lugar, achei bonito, mostrou humildade, coisa que faltou ao Rancho no ano passado quando ficou em segundo lugar... Gostei do Tiara, se superaram...

Era isso!
Ver perfil do usuário
FACA NA BOTA

MensagemAssunto: Re: Resultado Final Enart 2011 Danças Tradicionais e Coreografias    Ter Nov 22, 2011 12:57 am

comentando sobre os cinco finalistas

1° CTG Rancho da Saudade: grupo dançou bem mas a proposta deles nao existe. uma coisa é retratar a pilcha, outra é viver o contexto que a comissao tanto cobrou este ano. o rancho deixou a desejar. nao colocaria eles entre os cinco.

2° CTG União Gaúcha João Simôs Lopes Neto: a surpresa desta edicao. entenderia o regionalismo, foram felizes na escolha da indumetaria e coreografias. grupo mto harmonico. acho que o titulo ficaria com eles.

3° CTG Tiarayú: outro que apostou no contexto da apresentacao e na elegancia das indumentarias. para mim disparado o segundo melhor grupo do estado na atualidade. bom rever o tiarayu entre os cinco melhores.

4° CTG Aldeia dos Anjos: deixou totalmente a desejar. pilcha extremamente de mal gosto das prendas. casaco semelhante ao do rancho. dancaram frios, chimarrita mto desalinhada no sabado e repetiram a soberba do rancho que nao comemorou o vice ano passado. faltou danca ao deca, talvez fruto do salto de mtos que la dancam.

5° DTG Clube Juventude: grupo que ganhou minha simpatia na sala e fora dela. na transmissao do sorteio vi pq eram tao bem estruturados: o lider bolinha sobrando em humildade. vi ele varias vezes abracando no domingo concorrentes e parabenizando pela apresentacao dos mesmos. isso se chama RECONHECIMENTO e respeito. alem de terem dancando mto bem, talvez nao tanto no mesmo nivel pelo grande numero de componentes novos, mostrou um grupo humilde qdo comemorou o quinto lugar. parabens bolinha. parabens juventude. colocaria eles pela danca em terceiro.

finalizando pra mim ficaria

1) UNIÃO GAUCHA
2) CTG TIARAYU
3) DTG JUVENTUDE
4) CTG LANCEIROS DE SANTA CRUZ
5) CTG ALDEIA DOS ANJOS
Ver perfil do usuário
Loko de Especial

MensagemAssunto: Re: Resultado Final Enart 2011 Danças Tradicionais e Coreografias    Ter Nov 22, 2011 7:33 am

Esse resultado foi uma PIADA!

1° CTG Rancho da Saudade: Parabéns pela proposta, mas sabemos que vai contra todos os principios da dança, a harmonia foi avaliada como? de olhos fechados? olhando apenas 6 pares? mas o Emerson foi esperto e levou pro lado dele quem tinha que levar, Ganso que colocou a metade dos avaliadores lá, e o DINDO Manuelito...quer mais?

2° CTG União Gaúcha João Simôs Lopes Neto: Lindo grupo, uma surpresa é claro mas muito merecido, esse grupo não precisou de padrinho apenas colocou a cara a tapa e meteu bota...

3° CTG Tiarayú: A PIADA do ano, os gurizinho da juvenil cagados, uma prenda gorda, meus deus roda caiu, posições, fila toda desalinhada, mas o dindo Toni deu uma ajuda né vamu combina.

4° CTG Aldeia dos Anjos: O grupo mais harmonico do festival como sempre, mas roupas feias, pobres, e coreografias? o que era aquilo? acho que ficaram entre o cinco por nome

5° DTG Clube Juventude: Dançaram bem, mas sem brilho, acho que a roupa não caiu bem para os peões, mas cairam na simpatia dos jurados e não vão sair dos cinco primeiro por um bom tempo.

Bom essa é minha opinião, espero que não seja apagado novamente pois na outra vez que escrevi colocque que 90% da pessoas que escrevem aqui são do TIARAYU e não to mentindo, por sinal um dos MODERADORES é do TIARAYU.
Ver perfil do usuário
Antonio

MensagemAssunto: Re: Resultado Final Enart 2011 Danças Tradicionais e Coreografias    Ter Nov 22, 2011 8:32 am

Pessoal todos já sabiamos o resultado não é de pouco tempo , sabiamos que a comissão
era fraca e quem os colocou lá , mesmo assim não conseguiram derrubar os Grupos do
Ronaldo porque ele é Competente e tem bons grupos com estrutura ,

A Harmonia deve ser avaliada como e um todo , mesmo que a protosta seja meio a meio
na sala deve sempre haver um equilibrio , acho que até ai o Rancho teve , mais vamos
olhar pelo ponto de vista da interpretação , foi terrivel pois se qualquer outro grupo colocase
na sala 12 pares se retorcendo e lulando que louco como era os 6 do Rancho não passava nem
para o domingo pelo tamanho do exageiro daquele povo , ou se colocase 12 pares naquela regides
dos outros 6 pares também não passariam para o domingo , todos os dois cheios de observações .

Então não podemos disser que foi justo pois com certeza seria diferente para qualquer outro grupo
foi sim manipulado , e com certeza se aproveitou da imcopetencia e fraquesa de muitos jurados .

UNIÃO perfeito na Sala o CAMPEÃO , TYARAJU VICE

Parabens a todos que sobreviveram a esta nova comissão.
Ver perfil do usuário
DEDUPLA

MensagemAssunto: Minha Opinião!!!   Ter Nov 22, 2011 2:21 pm

Rancho da Saudade -Esta foi a piada do ENART 2011, eu só queria saber se alguém tem as notas por quesitos? Eu adorei o peito, a coragem e o show, mas para ganhar o concurso, jamais, devidos aos critéios de avaliação do concurso. (Harmonia: Disposição afim ou equilibrada entre as partes de um todo. Conjunto: Reunião das partes que constituem um todo. Totalidade.)

A anos que o Rancho dança aquela Queromana, com os passos curtos e rápidos iguais aos demais do passeio, tomaram erro de correção?

Então é o seguinte, o exagero da parte menos favorecida, e a rigidez da classe rica, nunca serão harmônicas.

Avaliadores fracos, e sem coragem de explicar para o Emerson depois o porque das notas de Harmonia, e o porque do erro de correção. Tudo isto somado ao padrinho presidente do Evento e alguns baba ovos.

Hoje em dia não é preciso ter histórico de danças para saber avaliar, é só ter o ensino médio e saber interpretar um livro, não estou falando de leitura, é interpretação e mistura ai mais um pouquinho de dignidade, perfeito, este esta preparado para avaliar qualquer concurso, até Miss Universo, porque todos concursos tem as regras básicas escritas em algum lugar.

Minha visão crítica como dançarino e espectador:

Obs: Eu ficaria com Lalau Miranda, pela apresentação de um todo, questão de gosto, torcedor de um bom grupo, mas como avaliador, seria o seguinte:

- 1º - União Gaúcha, apresentação cheia de brilho, volumosa, e dentro das normas do evento.
- 2º - CTG Tiarayu, idem a únião, mas com um pouco menos de brilho.
- 3º - CTG Lalau Miranda, grupo lindissímo, com expressão, postura, faltou um pouquinho do toque final.
- 4º - CTG Lanceiros de Santa Cruz, grupo bonito na sala e com crescimento notório a cada ano.
- 5º - CTG Aldeia dos Anjos, eles tem muita presença de palco, mas não tiveram o brilho de um campeão.
- 6º - CTG Piá do Sul, pela garra e pegada.
- 7º - CTG Rancho da Saudade, pela desarmonia de conjunto, e o erro de correção.

Obs: Antes das piadinhas, este deveria ser avaliador, com certeza é um sonho que tenho, e um dia quem sabe, daí não vai ter de presidente do MTG me dizendo quem deve ganhar, questão de estudo e vivência.

Opinião é como bumbum, cada um com o seu, e tem alguns que até tentam pegar os dos outros...
Ver perfil do usuário
Senta lá Claudia

MensagemAssunto: Para analisar   Ter Nov 22, 2011 4:06 pm

Sempre entrei neste fórum apenas como espectador. Agora, passado o Enart e diante de tanta barbaridade que presenciamos, resolvi fazer o cadastro e escrever alguns apontamentos, que talvez façam alguns refletir sobre tudo que aconteceu no final de semana. Se fizermos um retrocesso do ano, veremos que o resultado não poderia ser outro a não ser o divulgado: CTG Rancho da Saudade - Campeão da Força A e Lomba Grande - Campeão da B. Não venho aqui para dizer que estes grupos não tinham capacidade para vencer. Bem pelo contrário, são grupos extremamente qualificados. O Rancho, por exemplo, tem uma história muito significativa no festival. Já tinha sido campeão por duas vezes e nos últimos anos vinha ponteando entre os cabeças. Porém, TODOS, sem exceções, sabem que o resultado daquela tal reunião de fevereiro, refletiu no resultado no tablado. A maioria não foi ouvida... a tal reunião de nada serviu. Ou melhor, serviu apenas para uma privilegiada minoria, que se valeu de outros artifícios para chegar onde todos queriam. Se o resultado fosse diferente, haveria uma grande contradição, não!?!? Quem votou na atual comissão perdeu?!?! Como assim?!?

Sem dúvidas a proposta apresentada pelo Rancho da Saudade foi digna de um campeão. Agora, não venham me dizer que o contexto apresentado, da forma como foi apresentado, realmente existiu. Quando o charqueador colocaria um empregado, mesmo que de sua confiança, para confraternizar dentro da casa grande??? Quando um subordinado chamaria o patrão de "engomadinho"??? Na época da Revolução Farroupilha, que não. Digo, época da Revolução Farroupilha, pois eles trajavam roupas daquele período. Ou, vão me dizer que os homens e mulheres, mesmo pobres, daquele período saracoteavam daquele jeito??? Sim, foi assim que os peões e prendas "pobres" do Rancho dançaram, sacaroteando, inclusive na quero mana (lembrando: dança do ciclo do minueto no passeio e do fandango nos sapateios). Claro que existia uma grande diferença entre o comportamento dos homens e mulheres ricas e pobres, mas convenhamos, não era para tanto. E o giro da prenda na roseira??? Todo mundo viu, menos os avaliadores??? Por favor! Não precisamos nem considerar a questão da harmonia para ter certeza que o Rancho não merecia o troféu, mesmo quebrado.

A União Gaúcha sim, se vestiu e se comportou como tal. Deu um verdadeiro show nas duas apresentações. Merecia o 1º lugar!

Na minha humilde opinião, absurdos não faltaram, mas comento depois.
Ver perfil do usuário
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Resultado Final Enart 2011 Danças Tradicionais e Coreografias    Hoje à(s) 9:53 pm

Resultado Final Enart 2011 Danças Tradicionais e Coreografias
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 2 de 4Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte
 Tópicos similares
-
» [Brasil] FX-2: Decisão sobre caças pode sair este ano
» Shiki Ryougi: Introdução, Diálogos de Pre-Bouts e Final
» [Brasil] Trainee 2011: inscrições abertas
» Viracopos - 28/06/2011
» EVO 2011 - 29 à 31 de Julho

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Galpão Gaúcho :: Invernada Artística - DANÇAS :: ENART - FORÇA "A"-