Galpão Gaúcho

FÓRUM GALPÃO GAÚCHO

InícioCalendárioFAQBuscarMembrosGruposRegistrar-seLogin

Compartilhe | 

Xiru exemplo para os demais.

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
Mano

MensagemAssunto: Xiru exemplo para os demais.   Ter Nov 29, 2011 1:36 pm

Buenas xiruzada,
No domingo vendo a xiruzada dançando, dando pinote mas forte do cavalo xucro, me perguntei, apesar da embalagem estar meio gasta, um pouco usada, mas por dentro parecem uns guri da juvenil,eu suando na arquibancada de bermuda e eles lá pilchado..
Então bateu a curiosidade, quem é o mais "experiente"( pra não dizer velho,respeito é tudo) dançando entre as xiruzadas que nos é fonte de exemplo de que idade está no espirito e não no corpo.
Como minha idade já está exposta,já sabem que eu não sou,hehe, mas fica aí para nós sabermos quem é o mais experiente.
O nene do Novo Rumo eu sei que não é, a barba e o cabelo é só charme,heheheh. O Carlinhos apesar da barriga, é só cerveja.
Então xiruzada quem é o integrante que dança na Xirua mais experiente?

Baita abraço.
Mano.
Ver perfil do usuário
milton abreu

MensagemAssunto: xirus mais experientes   Ter Nov 29, 2011 3:30 pm

buenas .. Grande mano..sempre trazendo grandes topicos para integrar , para harmonizar a xiruzada.

Olha.. Eu comecei a dançar no ctg armada grande em 1999... E o carlinhos, neni, paulo(novo rumo) , elton (novo rumo) leandro aldeia, ja dançavam lá... O carlinhos se nao me engano dançava la no armada desdes os anos 80.... E quando eu entrei lá no armada ,no gildo ja dançavam tio vasques, tio mario, grande padilha, acho que o roberto .o grandão do gildo... O pessoal do hj roda.. A maioria dançava no guapos da amizade se nao me engano....acredito que os mais experientes estao por aí.. Eu me sinto um cara de sorte..pois o pouco que sei de dança, aprendi na convivencia e olhando os grupos xirus dançando....sei que esqueci alguns nomes....mas desculpem...ah o tordilho(novo rumo) tb era deste tempo...um abraço e .. Pode ter certeza mano , vai aparecer belas historias neste topico..

Nao sei se era esta intençao do topico, mas me senti bem a vontade falando...abraços a todos e vamos postar ai gente

Ver perfil do usuário
Tordilho

MensagemAssunto: Re: Xiru exemplo para os demais.   Ter Nov 29, 2011 4:12 pm

Não sei bem quando a Liane e eu começamos a dançar na Invernada do CTG Estancia Farroupilha, que nem existe mais.
Acho que foi por 1997, 98. O Mano devia ter uns 5 anos de idade.
Em 2000 fomos para o CTG Gildo de Freitas de onde saímos para fundarmos o GAF Novo Rumo em 2006.
Então deve ter uns 13, 14 anos que a gente engana os jurados.
Outra época, outro jeito de dançar. Com o passar do tempo, a exigência foi aumentando. A nossa preparação hoje é uma penca de vezes maior do que quando comecei.
Mas é uma cachaça!!!
E tenho certeza que causamos inveja nas outras categorias em função da harmonia existente entre as invernadas Xiruas.

Que eu tenha saúde para conviver com vocês um milhão de anos.

Obs.: Tio tá fazendo 56 em dezembro cheers cheers

Juarez Normann
Tordilho
Ver perfil do usuário
POSTEIROVEIOXIRU

MensagemAssunto: Re: Xiru exemplo para os demais.   Ter Nov 29, 2011 5:41 pm

Tordilho escreveu:
Não sei bem quando a Liane e eu começamos a dançar na Invernada do CTG Estancia Farroupilha, que nem existe mais.
Acho que foi por 1997, 98. O Mano devia ter uns 5 anos de idade.
Em 2000 fomos para o CTG Gildo de Freitas de onde saímos para fundarmos o GAF Novo Rumo em 2006.
Então deve ter uns 13, 14 anos que a gente engana os jurados.
Outra época, outro jeito de dançar. Com o passar do tempo, a exigência foi aumentando. A nossa preparação hoje é uma penca de vezes maior do que quando comecei.
Mas é uma cachaça!!!
E tenho certeza que causamos inveja nas outras categorias em função da harmonia existente entre as invernadas Xiruas.

Que eu tenha saúde para conviver com vocês um milhão de anos.

Obs.: Tio tá fazendo 56 em dezembro cheers cheers

Juarez Normann
Tordilho

Buenas gauchada amiga...
Acho, eu disse, acho...que eu e o tio Vasquez somos os mais velhos dançando em xiru. Eu comecei no Armada Grande por volta de 1980, mas em 1983, com mais outros colegas, fundamos a xiru do Armada, depois me transferi pro Tiara, depois Aldeia e agora pra encerrar a carreira no Roda de Carreta. Ao todo são 30 anos dançando ou melhor, tentando..rsrsrsrsrs. Conheci muita gente boa e conservo até hoje amizades legais. Tio Vasquez, Neni, Tordilho, Leandro, Milton, Vladi, Dr. Gildo, Carrapicho, Valdir do Rancho, Tanner e meus colegas de grupo, Madaleno, Paulão, Luis, Dirceu, Silso e meu velho amigo, falecido João das Esporas. Dançar numa xiru é um vicio, enquanto as pernas aguentar estaremos nesses palcos ai afora. Avisando o Mano que essa barriga aqui não é só cerveja não, mas tb muita carne gorda. Quando chegar minha hora, que o velho lá em cima me chamar, foi ir com o dever cumprido. Pra complementar vou colar uma frase do tordilho: "E tenho certeza que causamos inveja nas outras categorias em função da harmonia existente entre as invernadas Xiruas." Pra encerrar, se deus quiser em março de 2012 vou completar 59 aninhos....sou vovô.
Abraços queen
Ver perfil do usuário
Nego

MensagemAssunto: Re: Xiru exemplo para os demais.   Ter Nov 29, 2011 8:05 pm

buenas xiruzada!
Quero dizer que tenho o maior orgulho de fazer parte dessa categoria chamada xiru, diante do tio carlinhos, vasques, juares tordilho, neni, do própio lima do nosso grupo, da maioria do pessoal do roda etc....eu me sinto quase um guri, não pela idade que ja são quarenta e alguns, mas pela experiencia, pelo chão ja percorrido pelos rodeios ai a fóra. conheço muita gente que tem a metade da idade dessa xiruzada e vivem no sedentarismo, não fazem nada para alimentar alma o égo e muito menos o corpo, Deus permita que eu possa chegar aos meus 60, 70 anos, e fazer aquilo que gosto mesmo que a técnica não me ajude mais. a toda xiruzada, aqueles que não mensionei, tenham a certeza que vcs todos são fontes de inspiração pra muita gente.
apesar de fazer parte dessa categoria, sou admirador dessa véiarada, do que eles são capazes de fazer.
um forte abraço a todos
Ver perfil do usuário
Fla

MensagemAssunto: Re: Xiru exemplo para os demais.   Ter Nov 29, 2011 9:03 pm

Buenas eu danço no Gildo desde 92, fiquei na adulta ate 99. Neste tempo o veio Vasques ja dava e fazia tempo suas dançadas, não esquecendo da Dona Celi, e nos que eramos da adulta, sempre queriamos dançar igual a ele, imitando seu jeito de dançar, o modo de botar o chapeu e etc.... Hoje, desde 2006, danço do lado dele e me sinto muito feliz, admiro muito ele. Tambem o Carlinhos do Roda o Neni (Tio Petri) do novo Rumo, foi uns que me receberam de braços aberto no Gildo, quando ele dançava la. Por isso, e muito mais, adoro essa categoria que eu pertenço, adoro meu grupo hoje eles são minha familia e voces meus parentes.
Um grande abraço Xiruzada.
Ver perfil do usuário
POSTEIROVEIOXIRU

MensagemAssunto: Re: Xiru exemplo para os demais.   Sex Abr 06, 2012 4:09 pm

Nego escreveu:
buenas xiruzada!
Quero dizer que tenho o maior orgulho de fazer parte dessa categoria chamada xiru, diante do tio carlinhos, vasques, juares tordilho, neni, do própio lima do nosso grupo, da maioria do pessoal do roda etc....eu me sinto quase um guri, não pela idade que ja são quarenta e alguns, mas pela experiencia, pelo chão ja percorrido pelos rodeios ai a fóra. conheço muita gente que tem a metade da idade dessa xiruzada e vivem no sedentarismo, não fazem nada para alimentar alma o égo e muito menos o corpo, Deus permita que eu possa chegar aos meus 60, 70 anos, e fazer aquilo que gosto mesmo que a técnica não me ajude mais. a toda xiruzada, aqueles que não mensionei, tenham a certeza que vcs todos são fontes de inspiração pra muita gente.
apesar de fazer parte dessa categoria, sou admirador dessa véiarada, do que eles são capazes de fazer.
um forte abraço a todos

Fla: Buenas eu danço no Gildo desde 92, fiquei na adulta ate 99. Neste tempo o veio Vasques ja dava e fazia tempo suas dançadas, não esquecendo da Dona Celi, e nos que eramos da adulta, sempre queriamos dançar igual a ele, imitando seu jeito de dançar, o modo de botar o chapeu e etc.... Hoje, desde 2006, danço do lado dele e me sinto muito feliz, admiro muito ele. Tambem o Carlinhos do Roda o Neni (Tio Petri) do novo Rumo, foi uns que me receberam de braços aberto no Gildo, quando ele dançava la. Por isso, e muito mais, adoro essa categoria que eu pertenço, adoro meu grupo hoje eles são minha familia e voces meus parentes.

Buenas gauchada...
Puxei esse topico porque de fato é o mais que nos interessa....é o topico da cordialidade, portanto, se der vamos aumentar mais ainda os comentarios.
Tem muita gente que tenho certeza que quero falar alguma coisa.
Eu sempre vou dizer: Não tem como a xiruzada....se gladeia (no bom sentido) no tablado e depois se gladeia na carnbe bem assada, na ceva bem gelada e no bate papo descontraido e alegre.
Abração velharada desse meu mundão affraid
Ver perfil do usuário
Vladi

MensagemAssunto: Re: Xiru exemplo para os demais.   Sex Abr 06, 2012 11:43 pm

POSTEIROVEIOXIRU escreveu:
Nego escreveu:
buenas xiruzada!
um forte abraço a todos

Fla: Buenas eu danço no Gildo desde 92, fiquei na adulta ate 99. Neste tempo o veio Vasques ja dava e fazia tempo suas dançadas, não esquecendo da Dona Celi, e nos que eramos da adulta, sempre queriamos dançar igual a ele, imitando seu jeito de dançar, o modo de botar o chapeu e etc.... Hoje, desde 2006, danço do lado dele e me sinto muito feliz, admiro muito ele. Tambem o Carlinhos do Roda o Neni (Tio Petri) do novo Rumo, foi uns que me receberam de braços aberto no Gildo, quando ele dançava la. Por isso, e muito mais, adoro essa categoria que eu pertenço, adoro meu grupo hoje eles são minha familia e voces meus parentes.

Buenas gauchada...
Puxei esse topico porque de fato é o mais que nos interessa....é o topico da cordialidade, portanto, se der vamos aumentar mais ainda os comentarios.
Tem muita gente que tenho certeza que quero falar alguma coisa.
Eu sempre vou dizer: Não tem como a xiruzada....se gladeia (no bom sentido) no tablado e depois se gladeia na carnbe bem assada, na ceva bem gelada e no bate papo descontraido e alegre.
Abração velharada desse meu mundão affraid

BUENAS XIRUZADA ESSE TOPICO É BACANA POIS EU COMECEI A DANÇAR PELA XIRUZADA NO ANO FINAL DE 2006 PELO CTG TIARAYU ALIAS TINHAMOS UM BAITA GRUPO NA MÃO,ATRAVES DO CONVITE DO MEU AMIGO CARLINHOS QUE HOJE DANÇA PELO CTG RODA DE CARRETA, JUNTO COM O CARLINHOS TIVE APOIO DE GRANDES AMIGOS COMO MILTON QUE HOJE DANÇA COMIGO NO ALDEIA,LENDRO TB HOJE NO ALDEIA, JORGINHO HOJE AINDA NO TIARAYU REMONTANDO UMA NOVA XIRUZADA,TOMATE QUE HOJE ESTA PARADO MAS ACHO QUE VOLTA A DANÇAR COM NOS PELO ALDEIA E OUTROS GRANDES AMIGOS QUE HOJE AINDA TEMOS CONTATO,DANCEI FINAL DE 2006,2007,2008 E O ULTIMO ANO 2009 QUE INFELISMENTE O GRUPO SE DESMANCHOU POR VARIOS MOTIVOS PARTICULARES, UMA PENA POIS O TIARAYU TINHA UM BELO GRUPO EM 2009,NOVAMENTE MAIS UM CONVITE PELO CARLINHOS E LEANDRO FIGUEI MUITO FELIZ E ACEITEI A FAZER PARTE DO GRUPO DO ALDEIA DOS ANJOS QUE DANÇO DESDE 2010 E ESSE ANO DE 2012 VAI FAZER 3 ANOS QUE ESTOU NESTA ENTIDADE QUE TENHO MUITO ORGULHO EM FAZER PARTE,QUERO AGRADECER DO FUNDO DO MEU CORAÇÃO A ESSES MEUS AMIGOS QUE FIZERAM EU FAZER PARTE DO TRADICIONALISMO E DA DANÇA,OBRIGADO E UM GRANDE ABRAÇO A TODAS AS XIRUZADAS DESSE RIO GRANDE!!!!!
Ver perfil do usuário
CORAÇÃO XIRU

MensagemAssunto: Re: Xiru exemplo para os demais.   Seg Maio 07, 2012 1:17 pm

POIS eu tenho minha preocupação em relação há GRUPO XIRU se garotos de trinta anos podem formar grupos xiru ; que ficara para xirus de 50 e 60 só tomando chimarrão no galpão pale pale pale
Ver perfil do usuário
POSTEIROVEIOXIRU

MensagemAssunto: Re: Xiru exemplo para os demais.   Seg Maio 07, 2012 7:23 pm

CORAÇÃO XIRU escreveu:
POIS eu tenho minha preocupação em relação há GRUPO XIRU se garotos de trinta anos podem formar grupos xiru ; que ficara para xirus de 50 e 60 só tomando chimarrão no galpão pale pale pale

Buenas gauchada...
Meu amigo Coração Xiru...não concordo contigo, respeito a tua opinião.
Mas uma coisa te digo, nem me importo com essa gurizada que vem chegando, pois eles terão que me aturar e não eu aturar eles. To com 59 anos e ja ganhei tudo na categoria xiru. Quero mais é me divertir, entrar no tablado e dançar e isso eles não poderão me impedir. Te garanto que tem muito guri ai que não faz a metade no tablado do que eu (Roda de Carreta), Vasquez (Gildo de Freitas) e Nene (N.Rumo) fizemos e ainda por muito tempo vamos fazer, que é dançar com garra, raça e principalmente dançar com amor principalmente para nossas prendas. Pode perguntar se nós tres não fizemos chover na dança...rsrsrsr, emborea saia depois todo duro, mas nada que um bom gelo, gelol e muita cerveja pra se endireitar. É preocupante sim o que estão tentando fazer. Gente jovem ainda se bandiando pro lado da xiruzada. Mas a consciencia de cada um manda e na pior hipotese ainda sonho com a categoria veterana, acima de 50, vamos ver se esse movimento se cria...é uma ideia. Mas por enquanto, esses jovens terão que me ver eu dançar e me aplaudir. Me dançar com vontade e muito amor a minha prenda. Amigo Coração Xiru, não desiste e continua a fazer o que de bom sabemos, que é dançar e vamos deixar para as comissões que escolham o melhor. Sai de um grande grupo justamente por isso e hoje estou num grande grupo tb, porque são meus amigos e porque o nosso grupo gosta mesmo é de dançar e fazer festa, o resultado......... é consequencia do nosso trabalho. Se formos mal no rodeio, vamos pegar as planilhas e trabalhar em cima delas e depois fazer muita festa.
Não sei se me fiz entender,,,
Amigos, vamos a luta
Abração affraid
Ver perfil do usuário
XIRUA.COM

MensagemAssunto: Re: Xiru exemplo para os demais.   Ter Maio 08, 2012 10:10 am

CORAÇÃO XIRU escreveu:

Buenas gauchada...
Mas uma coisa te digo, nem me importo com essa gurizada que vem chegando, pois eles terão que me aturar e não eu aturar eles. To com 59 anos e ja ganhei tudo na categoria xiru. Quero mais é me divertir, entrar no tablado e dançar e isso eles não poderão me impedir. Te garanto que tem muito guri ai que não faz a metade no tablado do que eu (Roda de Carreta), Vasquez (Gildo de Freitas) e Nene (N.Rumo) fizemos e ainda por muito tempo vamos fazer, que é dançar com garra, raça e principalmente dançar com amor principalmente para nossas prendas. Pode perguntar se nós tres não fizemos chover na dança...rsrsrsr, emborea saia depois todo duro, mas nada que um bom gelo, gelol e muita cerveja pra se endireitar. É preocupante sim o que estão tentando fazer. Gente jovem ainda se bandiando pro lado da xiruzada. Mas a consciencia de cada um manda e na pior hipotese ainda sonho com a categoria veterana, acima de 50, vamos ver se esse movimento se cria...é uma ideia. Mas por enquanto, esses jovens terão que me ver eu dançar e me aplaudir. Me dançar com vontade e muito amor a minha prenda. Amigo Coração Xiru, não desiste e continua a fazer o que de bom sabemos, que é dançar e vamos deixar para as comissões que escolham o melhor. Sai de um grande grupo justamente por isso e hoje estou num grande grupo tb, porque são meus amigos e porque o nosso grupo gosta mesmo é de dançar e fazer festa, o resultado......... é consequencia do nosso trabalho. Se formos mal no rodeio, vamos pegar as planilhas e trabalhar em cima delas e depois fazer muita festa.
Não sei se me fiz entender,,,
Amigos, vamos a luta
Abração affraid

Meu amigo posteiro veio te entendo e sei exatamente o que essa xiruzada está tendo que passar, gosto muito do grupo do roda de carreta do gildo e do novo rumo, para mim estes grupos são a Xirú, pela idade, estrada,para mim são vencedores, apesar de ficar triste por não ter visto o novo rumo este ano, corre boatos de que estão sem pares, e fico muito preocupada, pois nesta altura , conseguir casais é difícil até comparando por idade, mais velhos tem dificuldades para aprender e os mais novos que tenham alguma experiencia com certeza irão procurar grupos mais "fortes", Mesmo assim infelizmente acredito que o nivel do Pia está muito acima do resto da xiruzada, o Porteira renovou, o rancho veio bem casais novos alguns ainda adquirindo experiencia ,o Gildo está renovando o Aldeia mesmo renovado ainda está competindo com a xirú antiga, o Roda teu grupo, é o grupo com mais casais de idade são muito esforçados, dançam com muita alegria diferente dos demais, mais francamente pelos critérios de hoje, está muito difícil um comparativo, mais gostaria muito mesmo de que houvesse uma categoria veterana, para assim as coisas ficassem mais justas e competitivas novamente até porque citei algumas xirú mais tem muito mais ai chegando jovem e as mais xirús melhorando a cada dia como o independencia o sangue nativo o lanceiros e outras que agora não me veio na cabeça, sem contar que ainda existe a situação da comissão que bom, não sei mais o que querem!

Meus amigos, até o proximo rodeio onde estarei com minha cadeirinha só assistindo o show de todos vocês. Very Happy
Ver perfil do usuário
Tordilho

MensagemAssunto: Re: Xiru exemplo para os demais.   Qua Maio 09, 2012 2:34 pm

[quote="XIRUA.COM"]
CORAÇÃO XIRU escreveu:
........

Buenas gauchada...
Mas uma coisa te digo, nem me.....

Meu amigo posteiro veio te entendo e sei exatamente o que essa xiruzada está tendo que passar, gosto muito do grupo do roda de carreta do gildo e do novo rumo, para mim estes grupos são a Xirú, pela idade, estrada,para mim são vencedores, apesar de ficar triste por não ter visto o novo rumo este ano, corre boatos de que estão sem pares, e fico muito preocupada, pois nesta altura , conseguir casais é difícil até comparando por idade, mais velhos tem dificuldades para aprender e os mais novos que tenham alguma experiencia com certeza irão procurar grupos mais "fortes", ....ha cadeirinha só assistindo o show de todos vocês. Very Happy

Não é boato, é verdade. GAF Novo Rumo teve um desfalque no início do ano de 4 pares: 2 sairam, um se mudou para Encantado e continua vindo mas entendemos a dificuldade. Outro componente passou no vestibular e estuda à noite (nunca é tarde para recomeçar).
Daí nosso instrutor aproveitou e estamos, com 9 pares, renovando os sapateios, sarandeios, etc.
Só que leva tempo. Mudar um vício de dança na cabeça da velharada não é fácil...
Mas já estamos até se apresentando....rsrsrsrsrs Tá lá no blog do grupo - www.gafnovorumo.blogspot.com.

Uma informação para o Carlinhos; O Nene é um dos mais novos do Grupo: eu e o Paulinho somos bem mais velhos que ele. O problema que ele é gasto e eu sou mantido no alcool, entende...kakakakaka

Abraços

Juarez Normann
Tordilho
Ver perfil do usuário
POSTEIROVEIOXIRU

MensagemAssunto: Re: Xiru exemplo para os demais.   Qua Maio 09, 2012 7:17 pm

[quote="Tordilho"]
XIRUA.COM escreveu:
CORAÇÃO XIRU escreveu:
........

Buenas gauchada...
Mas uma coisa te digo, nem me.....

Meu amigo posteiro veio te entendo e sei exatamente o que essa xiruzada está tendo que passar, gosto muito do grupo do roda de carreta do gildo e do novo rumo, para mim estes grupos são a Xirú, pela idade, estrada,para mim são vencedores, apesar de ficar triste por não ter visto o novo rumo este ano, corre boatos de que estão sem pares, e fico muito preocupada, pois nesta altura , conseguir casais é difícil até comparando por idade, mais velhos tem dificuldades para aprender e os mais novos que tenham alguma experiencia com certeza irão procurar grupos mais "fortes", ....ha cadeirinha só assistindo o show de todos vocês. Very Happy

Não é boato, é verdade. GAF Novo Rumo teve um desfalque no início do ano de 4 pares: 2 sairam, um se mudou para Encantado e continua vindo mas entendemos a dificuldade. Outro componente passou no vestibular e estuda à noite (nunca é tarde para recomeçar).
Daí nosso instrutor aproveitou e estamos, com 9 pares, renovando os sapateios, sarandeios, etc.
Só que leva tempo. Mudar um vício de dança na cabeça da velharada não é fácil...
Mas já estamos até se apresentando....rsrsrsrsrs Tá lá no blog do grupo - www.gafnovorumo.blogspot.com.

Uma informação para o Carlinhos; O Nene é um dos mais novos do Grupo: eu e o Paulinho somos bem mais velhos que ele. O problema que ele é gasto e eu sou mantido no alcool, entende...kakakakaka

Abraços

Juarez Normann
Tordilho

Buenas gauchada....

Verdade tordilho...ele ta é gastado...usado demais....mas o que me referi é a nossa idade....entendo as dificuldades de vcs e sei bem como é reestruturar um grupo novamente...mas vamos levando assim....só sei que queremos mesmo é nos divertir e como...rsrsrsrsrsabração a todos affraid
Ver perfil do usuário
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Xiru exemplo para os demais.   Hoje à(s) 8:27 pm

Xiru exemplo para os demais.
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» Pessoal porque esta demorando tanto para carregar o FSX?Problemas ?
» Tier list para jogos não-de-luta
» [Portugal] CEO da brasileira Gol afasta negociações para comprar a TAP
» [Portugal] Aeronave P-3C Orion modernizado é entregue para Força Aérea de Portugal
» [FS9] - Voo para a Madeira num A380

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Galpão Gaúcho :: Invernada Artística - DANÇAS :: XIRUZADA-
Ir para: