Galpão Gaúcho

FÓRUM GALPÃO GAÚCHO

InícioCalendárioFAQBuscarMembrosGruposRegistrar-seLogin

Compartilhe | 

Coreografias ENART 2012

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
Ir à página : 1, 2, 3  Seguinte
AutorMensagem
Voldemort

MensagemAssunto: Coreografias ENART 2012    Seg Maio 14, 2012 6:57 pm

Coreografias ENART 2012
Ver perfil do usuário
Tche Gaundencio

MensagemAssunto: Re: Coreografias ENART 2012    Sab Out 13, 2012 9:19 pm

Bom, tentando dar alguma "luz" aos amigos foristas, vou escrever o que sei sobre coreografias e tematicas de alguns grupos para a final em 2012. Gostaria de salientar que o que escrevo não é 100% certo, porém é o que fiquei sabendo ao percorrer o estado.

ALDEIA - irão de braga, todos iguais com calas e coletes coloridos, fazendo um grande degradê de cores. As prendas irão de vestido de veludo caramelho. Quanto ao tema, irão representar algo sobre Rafael Pinto Bandeira.

RANCHO - irão representar os mascates. Serão 12 modelos de pilchas, peões e prendas e trocarão de traje pro domingo. Irão inovar novamente quanto a "harmonia", tudo para impressionar o publico e os jurados.

JUVENTUDE - irão levar para o enart este ano um tema que queriam ter levado ano passado. Wink

TIARA - levarão ao enart a sua historia. Pilchas e trajes que retratam a fundação do ctg. Algo semelhante ao que o aldeia fez no seu cinquentenário.

UNIÃO - irão tambem de braga, todas coloridas. Prendas com vestido curto e peneta sem véu. A temática é sobre a influencia portuguesa no estado. Cabe a pergunta... será q vão dançar o vira? Porque em outro tempo a falar da frança, levaram o cancan Razz

LANCEIROS DE STA CRUZ - irão de chiripa farroupilha e bota forte, prendas com vestido destruidor! A tematica, confesso que não sei, mas me disseram que irão manter a questão alemã em funçao do regionalismo.

Bom, por enquanto fico aqui... Proximo post mais detalhes.... deixar o pessoal na curiosidade, eheheh.
Ver perfil do usuário
Vick_Pel

MensagemAssunto: Re: Coreografias ENART 2012    Dom Out 14, 2012 10:09 pm

Bueno gauchada...
O que anda rolando pelos bastidores do RS é de que o Rancho virá mesmo com as pilchas diferentes na eliminatória e no domingo envelhecerão 60 anos. Todos irão envelhecer suas roupas,rostos (rugas) e cabelos (brancos)...
Mas... será que seriam mascates mesmo?

Ver perfil do usuário
espora e mango

MensagemAssunto: Re: Coreografias ENART 2012    Seg Out 15, 2012 7:52 am

ALGUEM SABE ALGUMA COISA DESTES GRUPOS??????????

GUAPOS DO ITAPUI
LENCO COLORADO
VAQUEANOS DA TRADICAO
LANCEIROS DA ZONA SUL
MBORORE
ESTANCIA DA SERRA
ESTANCIA GAUCHA
IVI MARAE
[b]

POSTA AI...
Ver perfil do usuário
Vick_Pel

MensagemAssunto: Re: Coreografias ENART 2012    Ter Out 16, 2012 6:47 am

O Estância já fez uma coreografia com a "Bibiana" e o "Rodrigo Cambará''... Será que gastariam esse cartucho? Acho dificil... Mas se for... o trabalho já está meio encaminhado.
Se bem que pelo visto, este ano a "novidade" é RECICLAR temas e coreografias... Veremos!
Alguém sabe o dia da Pré deles????
Ver perfil do usuário
espora e mango

MensagemAssunto: Re: Coreografias ENART 2012    Seg Out 22, 2012 3:42 pm

Sim varios grupos vao reciclar coreografias, muitos temas voltam reformulados, mas tem um comentario que um grupo de POA pediu para as prendas ficarem loiras e usarem lentes verdes na final. Sera verdade????
Ver perfil do usuário
buenas e m'espalho

MensagemAssunto: Re: Coreografias ENART 2012    Seg Out 22, 2012 4:33 pm

Fiquei sabendo de fontes seguras, que o Tiarayú vem para ganhar esse ano, e com um tema de entrada falando sobre a Revolução federalista entre pica-paus e maragatos e a saída contando um pouco sobre os 50 anos de Tiarayú...E que vem um peão com o pala de cada cor, lenços jogados de todas as formas e jeitos, danças de roda estilo biriva, só não me disse qual será a indumentária e a pilcha das prendas...
Ver perfil do usuário
Vick_Pel

MensagemAssunto: Re: Coreografias ENART 2012    Seg Out 22, 2012 8:10 pm

Pelos convites das pré estreias já temos uma base...

UNIÃO - Contando a história do Teatro Sete de Abril
LOMBA GRANDE - Contando a história dos músicos que já morreram... tipo césar passarinho, leonardo e outros...
GUAPOS DO ITAPUI - Lanceiros negros? revolução farroupilha???? Primitivos... (?)

Ver perfil do usuário
_gauchao_

MensagemAssunto: Re: Coreografias ENART 2012    Seg Out 22, 2012 8:18 pm

Vick_Pel escreveu:

LOMBA GRANDE - Contando a história dos músicos que já morreram... tipo césar passarinho, leonardo e outros...
GUAPOS DO ITAPUI - Lanceiros negros? revolução farroupilha???? Primitivos... (?)

Infelizmente nao pude ir na inter de bento, mas através de conhecidos meus que foram, fiquei sabendo que teve CTGs que ja falaram sobre os Lanceiros negros. alguem sabe dizer como foram?
Ver perfil do usuário
Sentembrino

MensagemAssunto: Re: Coreografias ENART 2012    Seg Out 22, 2012 8:35 pm

_gauchao_ escreveu:
Vick_Pel escreveu:

Infelizmente nao pude ir na inter de bento, mas através de conhecidos meus que foram, fiquei sabendo que teve CTGs que ja falaram sobre os Lanceiros negros. alguem sabe dizer como foram?

sim teve, mas pela Força B, quando cheguei no ginasio so faltava os dois ultimos, por isso nao recordo se foi o Tropeiro Velho ou Querencia da Serra, por sinal achei uma copia mal feita da Juvenil do Estirpe Gaucha
Ver perfil do usuário
TINIDO DE ESPORAS

MensagemAssunto: Re: Coreografias ENART 2012    Seg Out 22, 2012 8:42 pm

BUENAS SOU DE PELOTAS MOREI MUITO TEMPO EM SM E TENHO AMIGOS DE LÁ.. TANTO BENTO QUANTO PIÁ E QUANTO SENTINELA... PELO OQUE EU FIQUEI SABENDO AS SEGUINTES PILCHAS:

SENTINELA: BRAGA DENOVO
BENTO: OS PEÕES VEM TODOS COM PILCHAS DIFERENTES...
PIÁ: PARECE QUE É GARRÃO DENOVO,ACHO MEIO DIFICIL.. MAIS TUDO BBEM SEI QUE ESTAO CORRENDO ATRAZ DE GARRÃO..

POR ENQUANTO É ISSO affraid

Ver perfil do usuário
retruco_enart

MensagemAssunto: Re: Coreografias ENART 2012    Ter Out 23, 2012 2:09 pm

TINIDO DE ESPORAS escreveu:
BUENAS SOU DE PELOTAS MOREI MUITO TEMPO EM SM E TENHO AMIGOS DE LÁ.. TANTO BENTO QUANTO PIÁ E QUANTO SENTINELA... PELO OQUE EU FIQUEI SABENDO AS SEGUINTES PILCHAS:

SENTINELA: BRAGA DENOVO
BENTO: OS PEÕES VEM TODOS COM PILCHAS DIFERENTES...
PIÁ: PARECE QUE É GARRÃO DENOVO,ACHO MEIO DIFICIL.. MAIS TUDO BBEM SEI QUE ESTAO CORRENDO ATRAZ DE GARRÃO..

POR ENQUANTO É ISSO affraid

Piá do Sul vai fazer uma homenagem à Base Aérea de Santa Maria.
Alguns pares do xiru vão participar das coreografias e nelas os peões vão usar farda azul e branca.
Nas danças eles irão colocar um casaco.
Ver perfil do usuário
Do pampa

MensagemAssunto: Re: Coreografias ENART 2012    Ter Out 23, 2012 7:31 pm

Do pampa escreveu:
Tche Gaundencio escreveu:
Bom, tentando dar alguma "luz" aos amigos foristas, vou escrever o que sei sobre coreografias e tematicas de alguns grupos para a final em 2012. Gostaria de salientar que o que escrevo não é 100% certo, porém é o que fiquei sabendo ao percorrer o estado.

ALDEIA - irão de braga, todos iguais com calas e coletes coloridos, fazendo um grande degradê de cores. As prendas irão de vestido de veludo caramelho. Quanto ao tema, irão representar algo sobre Rafael Pinto Bandeira.

RANCHO - irão representar os mascates. Serão 12 modelos de pilchas, peões e prendas e trocarão de traje pro domingo. Irão inovar novamente quanto a "harmonia", tudo para impressionar o publico e os jurados.

JUVENTUDE - irão levar para o enart este ano um tema que queriam ter levado ano passado. Wink

TIARA - levarão ao enart a sua historia. Pilchas e trajes que retratam a fundação do ctg. Algo semelhante ao que o aldeia fez no seu cinquentenário.

UNIÃO - irão tambem de braga, todas coloridas. Prendas com vestido curto e peneta sem véu. A temática é sobre a influencia portuguesa no estado. Cabe a pergunta... será q vão dançar o vira? Porque em outro tempo a falar da frança, levaram o cancan Razz

LANCEIROS DE STA CRUZ - irão de chiripa farroupilha e bota forte, prendas com vestido destruidor! A tematica, confesso que não sei, mas me disseram que irão manter a questão alemã em funçao do regionalismo.

Bom, por enquanto fico aqui... Proximo post mais detalhes.... deixar o pessoal na curiosidade, eheheh.

Pelo que fiquei sabendo de fonte segura o juventude ira de garrão esse ano. A TEMATICA apenas ouvi comentarios que seria O BOMBEADOR ou algo assim, o tema não posso afirmar.... Alguem confirma o tema deles?
Ver perfil do usuário
Sempre de bem

MensagemAssunto: Re: Coreografias ENART 2012    Ter Out 23, 2012 10:22 pm

O Tiarayú está vindo para ganhar, fiquei curioso para saber qual está vindo para perder !!!
Está foi a melhor que já ouvi... rimuito !!!

lol!
Ver perfil do usuário
prenda_engenheira

MensagemAssunto: Re: Coreografias ENART 2012    Qua Out 24, 2012 5:22 pm

vi uma foto na internet do ensaio do pia, as prendas descalças e um cavalo no cenário... acho que o garrão ta por aí novamente
Ver perfil do usuário
De Bota e Sem Espora

MensagemAssunto: Re: Coreografias ENART 2012    Qua Out 24, 2012 6:03 pm

prenda_engenheira escreveu:
vi uma foto na internet do ensaio do pia, as prendas descalças e um cavalo no cenário... acho que o garrão ta por aí novamente

tÁ, MAS ELES VEM PRA GANHAR TAMBÉM???
Ver perfil do usuário
retruco_enart

MensagemAssunto: Re: Coreografias ENART 2012    Qua Out 24, 2012 6:16 pm

E tu acreditou??
shushsuhsuh

Saiu no jornal aqui de Santa Maria da manchete "Preparação de ouro" que eles vão falar de uma instituição daqui.
E como sempre as informações vazam e te afirmo que eles vão falar da Base Aérea e vão meter a xiruzada na sala nas coreografias.
Tudo isso e com direito a marchinha by Rancho da Saudade 2010!
rss
Ver perfil do usuário
Coredeona

MensagemAssunto: Re: Coreografias ENART 2012    Qua Out 24, 2012 6:31 pm

Fiquei sabendo que o Bento vem com um tema super inovador as estações do ano,
Peões inspirados no juvenil do Piá,
Prendas com 4 cores de vestido: azul, verde, laranja e vermelho.
E vão inovar mesmo com varias harmonias assim como na inter!
Ver perfil do usuário
gaucho SM

MensagemAssunto: Re: Coreografias ENART 2012    Qua Out 24, 2012 6:37 pm

A foto que tu viu foi tirada no DTCE Alma Gaucha de SM tbm, e o cavalo da foto fazia parte do cenário da coreografia Eu, o baio e o temporal que o Alma dançou na final do Enart força B ano passado!
Ver perfil do usuário
um tal de longe

MensagemAssunto: Re: Coreografias ENART 2012    Qua Out 24, 2012 9:54 pm

não sei bem certo se é isso ...
mas pelos cartazes das Pré Estréias que já estão sendo lançados, podemos tirar alguma base ..

ITAPUÍ - vem falando sobre os Lanceiros Negros, e questão de pilcha acredito que não vai haver uma grande mudança, grupo encaixou nesse estilo e sem dúvidas as prendas tomam a frente do grupo com aquele jeito xucro.

PIÁ - pelos boatos e correria ... vem falando sobre a base área, a xiruzada entra junto no palco, uma das coreografias com as prendas do adulto, do xirú, se duvidar algumas da juvenil, mas é verídico e certeiro, tema sobre a base aérea, e pelo visto sem garrão, nota forte

BENTO - 4 estações, mistura com São Jorge, alguma coisa do gênero, grupo de 12 divido em 4, cada um representando uma estação, pelo visto é isso

TIARA - uma mistura de batalhas e revoluções (meio Rancho 2010) e a saída falando do aniversário da entidade, em termos de pilcha, creio que virão um de cada jeito, estilo birivá na sala ..

veremos o que vai ser, ENART quase ae, dae podemos tirar nossas dúvidas!

Ver perfil do usuário
Fronteiriço

MensagemAssunto: Re: Coreografias ENART 2012    Qua Out 24, 2012 11:08 pm

retruco_enart escreveu:

E tu acreditou??
shushsuhsuh

Saiu no jornal aqui de Santa Maria da manchete "Preparação de ouro" que eles vão falar de uma instituição daqui.
E como sempre as informações vazam e te afirmo que eles vão falar da Base Aérea e vão meter a xiruzada na sala nas coreografias.
rss

Será?? também vi a foto, vamos esperar para ver kkkk

A marchinha do Rancho de 2010 não foi copiada do Piá 1997, que também apresentou na entrada uma ordem unida homenageando um quartel de lá????

Em 2010 o Rancho usou 23 prendas na saida, mas em 2006 o Piá usou 24 peões na entrada.

Nada se cria, tudo se copia kkkkkkk
Ver perfil do usuário
pilchadito

MensagemAssunto: Re: Coreografias ENART 2012    Qua Out 24, 2012 11:22 pm

Tchee tambem ouvi uns boatos que o Piá vai fazer uma homenagem pra força aerea assim como tambem ouvi boatos que o velha carreta vem estilo rancho da saudade 2011 dos grupos da serra n sei quase nd mas acredito que o ronda ainda vai de garrao outro grupo que pode ir de garrao é o rg pelo convite de pre estreia deles deste ano e o laço velho vai como foi pra inter regional.
Ver perfil do usuário
prendinha da 9°

MensagemAssunto: Re: Coreografias ENART 2012    Qua Out 24, 2012 11:28 pm

Sentembrino escreveu:
_gauchao_ escreveu:
Vick_Pel escreveu:

sim teve, mas pela Força B, quando cheguei no ginasio so faltava os dois ultimos, por isso nao recordo se foi o Tropeiro Velho ou Querencia da Serra, por sinal achei uma copia mal feita da Juvenil do Estirpe Gaucha

O Tropeiro Velho levou coreografias de entrada e saída retratando a história de sua cidade, então creio que quem tenha falado sobre os lanceiros negros foi Querencia da Serra.
Ver perfil do usuário
prendinha da 9°

MensagemAssunto: Re: Coreografias ENART 2012    Qua Out 24, 2012 11:28 pm

Sentembrino escreveu:
_gauchao_ escreveu:
Vick_Pel escreveu:

O Tropeiro Velho levou coreografias de entrada e saída retratando a história de sua cidade, então creio que quem tenha falado sobre os lanceiros negros foi Querencia da Serra.
Ver perfil do usuário
retruco_enart

MensagemAssunto: Re: Coreografias ENART 2012    Qui Out 25, 2012 1:39 am

Fronteiriço escreveu:
retruco_enart escreveu:

E tu acreditou??
shushsuhsuh

rss

Será?? também vi a foto, vamos esperar para ver kkkk

A marchinha do Rancho de 2010 não foi copiada do Piá 1997, que também apresentou na entrada uma ordem unida homenageando um quartel de lá????

Em 2010 o Rancho usou 23 prendas na saida, mas em 2006 o Piá usou 24 peões na entrada.

Nada se cria, tudo se copia kkkkkkk

Que foi copiado do Aldeia de 2005 com não sei quantas prendas na sala fazendo uma homenagem dos 10 anos da coreografia Pampeana!!

Vamos reciclar ideias!
hehe
Ver perfil do usuário
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Coreografias ENART 2012    Hoje à(s) 12:00 am

Coreografias ENART 2012
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 3Ir à página : 1, 2, 3  Seguinte
 Tópicos similares
-
» Red Tails (2012)
» Video Promocional Recrutamento 2012
» Azul ATR72-600 PR-ATB La Ville Rose 08/03/2012!
» SDU/Feriado/09-04-2012.
» [Fotos] SBKP - 05/05/2012

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Galpão Gaúcho :: Invernada Artística - DANÇAS :: ENART - FORÇA "A"-
Ir para: