Galpão Gaúcho

FÓRUM GALPÃO GAÚCHO

InícioCalendárioFAQBuscarMembrosGruposRegistrar-seLogin

Compartilhe | 

Coreografias ENART 2012

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2, 3  Seguinte
AutorMensagem
espora e mango

MensagemAssunto: Re: Coreografias ENART 2012    Qui Out 25, 2012 6:14 am

Bah meu LANCEIROS NEGROS...o Lanceiros da Zona Sul dancou em 2001, e danca ate hoje essa coreografia vi eles no Harmonia esse ano dancando ela , nao existe outro tema para explorar para a final os temas se esgotaram???
Ver perfil do usuário
galeguinho

MensagemAssunto: Re: Coreografias ENART 2012    Qui Out 25, 2012 8:50 am

um tal de longe escreveu:
não sei bem certo se é isso ...
mas pelos cartazes das Pré Estréias que já estão sendo lançados, podemos tirar alguma base ..

ITAPUÍ - vem falando sobre os Lanceiros Negros, e questão de pilcha acredito que não vai haver uma grande mudança, grupo encaixou nesse estilo e sem dúvidas as prendas tomam a frente do grupo com aquele jeito xucro.

PIÁ - pelos boatos e correria ... vem falando sobre a base área, a xiruzada entra junto no palco, uma das coreografias com as prendas do adulto, do xirú, se duvidar algumas da juvenil, mas é verídico e certeiro, tema sobre a base aérea, e pelo visto sem garrão, nota forte

BENTO - 4 estações, mistura com São Jorge, alguma coisa do gênero, grupo de 12 divido em 4, cada um representando uma estação, pelo visto é isso

TIARA - uma mistura de batalhas e revoluções (meio Rancho 2010) e a saída falando do aniversário da entidade, em termos de pilcha, creio que virão um de cada jeito, estilo birivá na sala ..

veremos o que vai ser, ENART quase ae, dae podemos tirar nossas dúvidas!

Estou muito assustado com este festival. Se as coisas escritas acima são reais, estou tentando até agora descobir de que modo os grupos estão comprometidos com gauchismo e com as tradições como devem ser.

Bento vai fazer sobre as quatro estações, filhas do sol e da lua e sobre São Jorge. Acho e espero realmente que eles devem ter uma pesquisa sobre o que isso tem a ver com a cultura do Rio Grande do Sul, sou leigo. Alguém pode me explicar, por favor?

Tiarayu revolução na entrada e aniversário da saída? Qual a ligação entre estes dois temas? É realmente muito dificil montar uma proposta de verdade onde entrada e saída sejam condizentes com a pilcha e com o modo de dançar as tradicionais?
Grupo estilo biriva na sala? Como assim? As prendas vão ficar de fora, ou vão usar chiripás primitivos e/ou pantalonas?
Alguém pode explicar pra um leigo como se veste uma prenda pra estar em "estilo birivá (com acento agudo no A) na sala."?

Espero que os grupos venham com propostas decentes, porque até agora as fofocas estão me fazendo ter medo de ir até Santa Cruz.

Salve Jorge.
Ver perfil do usuário
retruco_enart

MensagemAssunto: Re: Coreografias ENART 2012    Qui Out 25, 2012 11:19 am

galeguinho escreveu:
mas pelos cartazes das Pré Estréias que já estão sendo lançados, podemos tirar alguma base ..

ITAPUÍ - vem falando sobre os Lanceiros Negros, e questão de pilcha acredito que não vai haver uma grande mudança, grupo encaixou nesse estilo e sem dúvidas as prendas tomam a frente do grupo com aquele jeito xucro.

PIÁ - pelos boatos e correria ... vem falando sobre a base área, a xiruzada entra junto no palco, uma das coreografias com as prendas do adulto, do xirú, se duvidar algumas da juvenil, mas é verídico e certeiro, tema sobre a base aérea, e pelo visto sem garrão, nota forte

BENTO - 4 estações, mistura com São Jorge, alguma coisa do gênero, grupo de 12 divido em 4, cada um representando uma estação, pelo visto é isso

TIARA - uma mistura de batalhas e revoluções (meio Rancho 2010) e a saída falando do aniversário da entidade, em termos de pilcha, creio que virão um de cada jeito, estilo birivá na sala ..

Estou muito assustado com este festival. Se as coisas escritas acima são reais, estou tentando até agora descobir de que modo os grupos estão comprometidos com gauchismo e com as tradições como devem ser.

Bento vai fazer sobre as quatro estações, filhas do sol e da lua e sobre São Jorge. Acho e espero realmente que eles devem ter uma pesquisa sobre o que isso tem a ver com a cultura do Rio Grande do Sul, sou leigo. Alguém pode me explicar, por favor?

Tiarayu revolução na entrada e aniversário da saída? Qual a ligação entre estes dois temas? É realmente muito dificil montar uma proposta de verdade onde entrada e saída sejam condizentes com a pilcha e com o modo de dançar as tradicionais?
Grupo estilo biriva na sala? Como assim? As prendas vão ficar de fora, ou vão usar chiripás primitivos e/ou pantalonas?
Alguém pode explicar pra um leigo como se veste uma prenda pra estar em "estilo birivá (com acento agudo no A) na sala."?

Espero que os grupos venham com propostas decentes, porque até agora as fofocas estão me fazendo ter medo de ir até Santa Cruz.

Salve Jorge.

Tu sabes que acho que nem é tão complicado fazer relações...

Exemplo do meu ponto de vista:

Piá e a base: Se explica por si só, é de Santa Maria, ou seja, esta inserida no RS.
Bento: Somos um dos únicos estados do BR que têm as 4 estações do ano bem definidas. São Jorge é adorado por todo o Brasil, inclusive no RS, ainda mais pela proximidade do gaúcho com o cavalo e a novela. rsss
E quanto aos demais grupos, os temas são vagos, nossa cultura é rica e tem vários pontos de vista, é só não nos tornarmos inflexíveis e receber de maneira positiva o que os grupos prepararam um ano inteiro pra nos apresentar!
Sem contar que eu acho que esses temas são apresentados ao MTG antes, não?
Se houvesse alguma coisa incoerente eles chiariam...

E mudando o foco, o Bento lançou a pré-estréia deles. Uma fotomontagem bem bacana...
Alguém sabe das pré-estreias do Piá e do Sentinela?
Ver perfil do usuário
Preenda24

MensagemAssunto: Re: Coreografias ENART 2012    Qui Out 25, 2012 11:32 am

Vejamos que não é muito dificil o tiarayu dar um jeito de relacionar as coreografias, haja visto ano passado (o desafio) que nao tinha nada a ver uma coisa com a outra, nem com o RS e foram muito bem.
Ver perfil do usuário
galeguinho

MensagemAssunto: Re: Coreografias ENART 2012    Qui Out 25, 2012 12:47 pm

retruco_enart escreveu:
galeguinho escreveu:

Salve Jorge.

Tu sabes que acho que nem é tão complicado fazer relações...

Exemplo do meu ponto de vista:

Piá e a base: Se explica por si só, é de Santa Maria, ou seja, esta inserida no RS.
Bento: Somos um dos únicos estados do BR que têm as 4 estações do ano bem definidas. São Jorge é adorado por todo o Brasil, inclusive no RS, ainda mais pela proximidade do gaúcho com o cavalo e a novela. rsss
E quanto aos demais grupos, os temas são vagos, nossa cultura é rica e tem vários pontos de vista, é só não nos tornarmos inflexíveis e receber de maneira positiva o que os grupos prepararam um ano inteiro pra nos apresentar!
Sem contar que eu acho que esses temas são apresentados ao MTG antes, não?
Se houvesse alguma coisa incoerente eles chiariam...

E mudando o foco, o Bento lançou a pré-estréia deles. Uma fotomontagem bem bacana...
Alguém sabe das pré-estreias do Piá e do Sentinela?

Tudo bem. Na verdade ninguém tem que me explicar nada, sou um ninguém no meio deste festival. Só acho que os trabalhos poderiam ser feitos de melhor maneira. É claro que o tiarayu em 2011 fez um tema pra entrada que de gaúcho não tem nada, uma pilcha bonita que não tinha relação com o tema e uma saída que não tem a ver com a entrada e mesmo assim ficou em terceiro. Dizer que deu errado eu não posso, porém o campeão e o vice fizeram propostas completas (não estou dizendo que gostei ou que não gostei, se ta certo ou está errado, estou dizendo que tinham uma proposta completa).

Sobre o tema do Piá nem questionei, achei muito boa a ideia de falar da Base Aérea. Falei na verdade foi dos outros.
É o Rio Grande do Sul tem as 4 estações bem definidas, mas nós estamos num festival que enaltece a cultura do estado, não vejo no que o clima ajuda nisso. Falar de São Jorge porque ele é adorado por todo o Brasil? Se fizer uma coreografia com samba então terei uma boa justificativa. Smile

Repito, não quero que sejam desclassificados por causa desse tipo de coisa, até porque é uma competição onde o que contam são as três danças tradicionais, mas é um diferencial que se pode ter, poucos grupos fazem isso e os que fazem estão na ponta a muito tempo. O festival ganharia muito se mais grupos trabalhassem desta maneira. Minha opinião.
Ver perfil do usuário
um tal de longe

MensagemAssunto: Re: Coreografias ENART 2012    Qui Out 25, 2012 1:20 pm

acho que o amigo 'galeguinho' está meio equivocado, e faz tempo que não frequenta o festival.
Faz anos que a cultura, modo e trejeitos vem sendo deixada um POUCO de lado nas coreografias, não to dizendo de todos os grupos mas de uma grande parte.

2010:
ALDEIA: jockei e jocketas, alguma coisa a ver com o Rio Grande, prendas de 'roupa íntima' e tudo mais, seique no domingo levaram as coreografias antigas, mas a primeira intenção foi essa.

PIÁ: balonismo de santa maria, alguma coisa a ver com a cultura do RS? não, e mesmo assim fizeram uma baita de uma apresentação e ficaram em 5º

2011:
TIARA: entrada um tema nada a ver com o RS, e muito menos com a saída, e mesmo assim, também, se deram muito bem ...

acredito que cada anoo festival vai ficando mais pegado, e os grupos estão investindo bruscamente em coisas novas, que querendo ou não tem uma correlação com nosso estado, não de forma direta, mas tem ...

PIÁ: esse ano vai falar sobre a BASE, não seria 'semelhante' ao balonismo?! não digo o tema central, mas um assunto nada gaúcho, masque tem haver com sua cidade

BENTO: 4 estações, São Jorge. Seria equivoco então o Tiara, Clube Farroupilha falar sobre a Senhora dos Navegantes? como já falaram em anos anteriores

Seria injusto ficarmos aqui metralhando a proposta de todo desse ano, sem ao menos vermos o que já passou pelo Enart e todo mundo aplaudiu em pé, até porque nem sabemos como eles vão abordar esse tema dentro do tablado.

Não to criticando ninguém, e nenhum grupo, mas fica aqui meu recado pra repensarmos antes de julgar qualquer coisa AINDA NÃO VISTA.

forte abraço, e que venha o ENART.
Ver perfil do usuário
galeguinho

MensagemAssunto: Re: Coreografias ENART 2012    Qui Out 25, 2012 1:52 pm

acho que o amigo 'galeguinho' está meio equivocado, e faz tempo que não frequenta o festival.
Faz anos que a cultura, modo e trejeitos vem sendo deixada um POUCO de lado nas coreografias, não to dizendo de todos os grupos mas de uma grande parte.

2010:
ALDEIA: jockei e jocketas, alguma coisa a ver com o Rio Grande, prendas de 'roupa íntima' e tudo mais, seique no domingo levaram as coreografias antigas, mas a primeira intenção foi essa.

PIÁ: balonismo de santa maria, alguma coisa a ver com a cultura do RS? não, e mesmo assim fizeram uma baita de uma apresentação e ficaram em 5º

2011:
TIARA: entrada um tema nada a ver com o RS, e muito menos com a saída, e mesmo assim, também, se deram muito bem ...

acredito que cada anoo festival vai ficando mais pegado, e os grupos estão investindo bruscamente em coisas novas, que querendo ou não tem uma correlação com nosso estado, não de forma direta, mas tem ...

PIÁ: esse ano vai falar sobre a BASE, não seria 'semelhante' ao balonismo?! não digo o tema central, mas um assunto nada gaúcho, masque tem haver com sua cidade

BENTO: 4 estações, São Jorge. Seria equivoco então o Tiara, Clube Farroupilha falar sobre a Senhora dos Navegantes? como já falaram em anos anteriores

Seria injusto ficarmos aqui metralhando a proposta de todo desse ano, sem ao menos vermos o que já passou pelo Enart e todo mundo aplaudiu em pé, até porque nem sabemos como eles vão abordar esse tema dentro do tablado.

Não to criticando ninguém, e nenhum grupo, mas fica aqui meu recado pra repensarmos antes de julgar qualquer coisa AINDA NÃO VISTA.

Tudo certo amigo, respeito a sua opinião, como disse antes, só estou dizendo o que acho que faria o festival mais bonito.

Sim, frequento o festival todo ano há pelo menos uma década, inclusive tu mencionastes sobre o pessoal aplaudir de pé. Não me lembro de nenhum destes grupos citados ter sido aplaudido de pé com os temas que tu cistastes.

Abraço.
Ver perfil do usuário
retruco_enart

MensagemAssunto: Re: Coreografias ENART 2012    Qui Out 25, 2012 3:29 pm

2010:

2011:

Concordo!!!!

E outra, estamos falando sobre temas que nm sabemos se realmente vai ser e que rumo vai tomar!
É mais condizente deixar esse papo pra depois do festival!
Ver perfil do usuário
Gaúchopampeiro

MensagemAssunto: Re: Coreografias ENART 2012    Qui Out 25, 2012 9:13 pm

eu sinceramente não sei qual é a verdadeira moral deste tópico, pois aqui apenas tem pessoas que estão querendo levantar a bolinha do seu grupo ou mentindo, e outra, qual a moral de querer ficar sabendo antes o tema de uma invernada? É pra querer copiar? Qual vai ser a graça de olhar os grupos no Tablado quando ja se sabe tuuudo, até a cor da cueca que vão usar. Acalmem seus corações! Falta menos de um mês pra vocês matarem a curiosidade, então por favor, parem de inventar coisa sobre os grupos ou de falar tãããão bem assim de um ou dois, por que se não, este fórum vai ficar igual ao ano passado, quando teve que ser tirado do ar por causa destas pessoas que falaram taaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaanto de 1 CTG que esqueceram de tooodos os outros do estado. tenho dito!
Ver perfil do usuário
eeita

MensagemAssunto: Re: Coreografias ENART 2012    Dom Out 28, 2012 1:14 pm

Gaúchopampeiro escreveu:
eu sinceramente não sei qual é a verdadeira moral deste tópico, pois aqui apenas tem pessoas que estão querendo levantar a bolinha do seu grupo ou mentindo, e outra, qual a moral de querer ficar sabendo antes o tema de uma invernada? É pra querer copiar? Qual vai ser a graça de olhar os grupos no Tablado quando ja se sabe tuuudo, até a cor da cueca que vão usar. Acalmem seus corações! Falta menos de um mês pra vocês matarem a curiosidade, então por favor, parem de inventar coisa sobre os grupos ou de falar tãããão bem assim de um ou dois, por que se não, este fórum vai ficar igual ao ano passado, quando teve que ser tirado do ar por causa destas pessoas que falaram taaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaanto de 1 CTG que esqueceram de tooodos os outros do estado. tenho dito!

ora... a moral deste tópico é ESPECULAR!!
tipo FOFOCA, sabe, nada mais do que isso!
esse tópico, amigo, é para pessoas curiosas que gostariam de saber mais ou menos o que vem por aí nesse ENART...
ninguém é obrigado a gostar dessa especulação ou acreditar no que é dito aqui, mas se você não gosta, apenas ignore!
Ver perfil do usuário
faladoraa

MensagemAssunto: Re: Coreografias ENART 2012    Seg Out 29, 2012 2:14 pm

Oieee...

Faço parte de um grupo de CTGs via FACE e papo vai, papo vem, a gente vai pescando né.. comentários, fotos, videos....

decobri que o Tiara vai fazer as coreogafias do Tempo e o Vento ( só pq está em alta esse seriado) e o Estancia Gaúcha Tambem ( como disseram antes, Estancia gaucha vai REFAZER esse tema, um pouco sem criatividade, mas nada contra)... Do Aldeia é uma coreografia sobre as viagens deles mundo afora e a do Racnho serão coreografias diferentes nos dois dias....

bjnhos !!!

Ver perfil do usuário
Dom Ramon

MensagemAssunto: Não é bem assim!   Seg Out 29, 2012 2:18 pm

faladoraa escreveu:
Oieee...

Faço parte de um grupo de CTGs via FACE e papo vai, papo vem, a gente vai pescando né.. comentários, fotos, videos....

decobri que o Tiara vai fazer as coreogafias do Tempo e o Vento ( só pq está em alta esse seriado) e o Estancia Gaúcha Tambem ( como disseram antes, Estancia gaucha vai REFAZER esse tema, um pouco sem criatividade, mas nada contra)... Do Aldeia é uma coreografia sobre as viagens deles mundo afora e a do Racnho serão coreografias diferentes nos dois dias....

bjnhos !!!

Ééééé, tão faladora que nem sabe o que diz.

Os outros não tenho certeza, não sei e não vou opinar, mas garanto que o Tiarayú não fará coreografias sobre o Tempo e o Vento, se quiser eu até aposto, afinal ganho certamente.

Abraço e sigam as especulações
Ver perfil do usuário
BDS

MensagemAssunto: Re: Coreografias ENART 2012    Sab Nov 03, 2012 6:12 am

ESSA PÁGINA É PARA FALAR DE PRÉ-ESTRÉIA DO LOMBA OU DAS COREOGRAFIAS?

FOCO PESSOAL ......

VAMOS ESPECULAR SOBRE AS SUPOSTAS COREOGRAFIAS QUE É MELHOR DO QUE FICAR SE ALFINETANDO NÃO ACHAM?

EU TO SABENDO POR BOCAS QUE O RONDA CHARRUA VAI FAZER COREOGRAFIAS SOBRE O TEMPO E O VENTO....

SEGUE O MATE...

OBS: SOBRE COREOGRAFIAS PODE SER?

VALEU....
Ver perfil do usuário
QUESTIONADORA

MensagemAssunto: Coreografgias 2012   Sab Nov 03, 2012 4:04 pm

Boa tarde pessoal

Fazia muito que não entrava no fórum... E hoje, assim como vcs, estou curiosa para saber o que acontecerá no ENART.
Acredito que tão bom quanto dançar em Santa Cruz, é este momento, que antecede este grande evento.

Lendo este tópico surge uma dúvida.

O que seria ideal de se coreografar??

Pensem comigo:
coreografia de guerra reclamamos. É gaúcho morrendo todos os anos!!!!

Quando o grupo muda o assunto trazendo fatos históricos da nossa cultura, muitas vezes de uma região do estado, viemos aqui com todo o entendimento dizer que não faz parte da cultura rio grandense. o que é cultura então? Apenas as guerras? Não entendo!!!

São muitos grupos a dançar o ENART todos os anos, e estamos cada vez mais exigentes. Tão exigentes estamos que daqui a pouco o ENART será na rua e não no ginásio (para caber as alegorias). E cada vez mais achamos ruim as coreografias, nunca ficamos satisfeitos.

Não danço faz uns anos e hoje vivo de assistir. E gostaria de saber a opinião de vcs sobre a minha dúvida.

Question Question Question QuestionQuestion QuestionQuestion QuestionQuestion QuestionQuestion QuestionQuestion QuestionQuestion QuestionQuestion QuestionQuestion QuestionQuestion QuestionQuestion QuestionQuestion Question
Ver perfil do usuário
Coração tricolor

MensagemAssunto: Re: Coreografias ENART 2012    Sab Nov 03, 2012 8:41 pm

QUESTIONADORA escreveu:
Boa tarde pessoal

Fazia muito que não entrava no fórum... E hoje, assim como vcs, estou curiosa para saber o que acontecerá no ENART.
Acredito que tão bom quanto dançar em Santa Cruz, é este momento, que antecede este grande evento.

Pensem comigo:

Quando o grupo muda o assunto trazendo fatos históricos da nossa cultura, muitas vezes de uma região do estado, viemos aqui com todo o entendimento dizer que não faz parte da cultura rio grandense. o que é cultura então? Apenas as guerras? Não entendo!!!

São muitos grupos a dançar o ENART todos os anos, e estamos cada vez mais exigentes. Tão exigentes estamos que daqui a pouco o ENART será na rua e não no ginásio (para caber as alegorias). E cada vez mais achamos ruim as coreografias, nunca ficamos satisfeitos.

Não danço faz uns anos e hoje vivo de assistir. E gostaria de saber a opinião de vcs sobre a minha dúvida.

Question Question Question QuestionQuestion QuestionQuestion QuestionQuestion QuestionQuestion QuestionQuestion QuestionQuestion QuestionQuestion QuestionQuestion QuestionQuestion QuestionQuestion QuestionQuestion Question

Concordo contigo. Eu mesma reclamei da coreografia do Ronda, mas vai chegar um ponto que temas estarão saturados ou passarão a contar a história do Brasil. Seria mais fácil se houvesse um limite na cenografia e tivesse mais dança, exemplo do Juventude em anos anteriores que trouxe coreografias com mais dança que acessórios.
Ver perfil do usuário
Paleteador

MensagemAssunto: Re: Coreografias ENART 2012    Dom Nov 04, 2012 7:23 pm

Coração tricolor escreveu:
QUESTIONADORA escreveu:
Boa tarde pessoal

Pensem comigo:

Concordo contigo. Eu mesma reclamei da coreografia do Ronda, mas vai chegar um ponto que temas estarão saturados ou passarão a contar a história do Brasil. Seria mais fácil se houvesse um limite na cenografia e tivesse mais dança, exemplo do Juventude em anos anteriores que trouxe coreografias com mais dança que acessórios.

É estranho vcs pensarem dessa forma...

Me respondem uma coisa....

Quais são os grupos + aplaudidos nas coreografias?????????

é só isso............
Ver perfil do usuário
Sombra_Gaúcha

MensagemAssunto: Re: Coreografias ENART 2012    Seg Nov 05, 2012 7:33 am

QUESTIONADORA escreveu:
Boa tarde pessoal

Pensem comigo:

>>>>>>> COMPLICADO <<<<<<<<<<<< :/

O pior de tudo e ver alguns virem aqui e dizer que Coreografias sobre as cidades do RIO GRANDE DO SUL, de momentos que ficaram marcados na história dessas cidades ou que até hoje caracterizam a cultura do povo dessas cidades.
Dizerem que não há "Gaúchismo" nisso. QUEM SABE NÃO FALTE UM POUCO DE CULTURA realmente dita para essas pessoas, que ACHAM que cultura gaúcha precisa ter Bombacha, Chiripá, lanças, gritarias, Guerra e ou sangue, para assim ser Gaúcha.

Faça-me favor né... TEM HORAS QUE DÓI VER certos comentários de gente que ACHA que sabe o que é cultura.

>> Lembrando que COREOGRAFIA não ganha ENART e sim o "TODO" de um trabalho sério e competênte que algum grupo levar.
Ver perfil do usuário http://www.orkut.com.br/Main#Profile?rl=mp&uid=6876313452180
faladordegalpao

MensagemAssunto: Re: Coreografias ENART 2012    Seg Nov 05, 2012 6:13 pm

Eai gauchada, vim contar uns fatos que descobri!

Aldeia - BRAGA, Rafael Pinto Bandeira é o tema!
Rancho - Vendedores, Mascates, diferentes no sábado e no domingo!
Velha Carreta - Diferente nos dois dias, algo parecido com o rancho do ano passado!
Juventude - Estancieiros fronteiriços, não haverá contexto diferente no dois dias!
Tiarayu - algo sobre o surgimento da entidade, com lutinhas e homenagem!
Piá do Sul - Base aérea, tomara que façam algo interessante, e não como o balão!
União Gaúcha - Sobre alguma coisa histórica de pelotas, mesmo estilo do ano passado!
Guapos - Virá mais ou menos no estilo em que dançam, primitivo!
Lanceiros de Sta Cruz - Chiripá Farroupilha e bota forte!

é o que sei! se estiver errado me corrijam!
Segue o Baile! e Boa sorte a todos os grupos, esse ano é no detalhe!
Ver perfil do usuário
Sombra_Gaúcha

MensagemAssunto: Re: Coreografias ENART 2012    Ter Nov 06, 2012 8:57 am

faladordegalpao escreveu:
Eai gauchada, vim contar uns fatos que descobri!

Aldeia - BRAGA, Rafael Pinto Bandeira é o tema!
Rancho - Vendedores, Mascates, diferentes no sábado e no domingo!
Velha Carreta - Diferente nos dois dias, algo parecido com o rancho do ano passado!
Juventude - Estancieiros fronteiriços, não haverá contexto diferente no dois dias!
Tiarayu - algo sobre o surgimento da entidade, com lutinhas e homenagem!
Piá do Sul - Base aérea, tomara que façam algo interessante, e não como o balão!
União Gaúcha - Sobre alguma coisa histórica de pelotas, mesmo estilo do ano passado!
Guapos - Virá mais ou menos no estilo em que dançam, primitivo!
Lanceiros de Sta Cruz - Chiripá Farroupilha e bota forte!

é o que sei! se estiver errado me corrijam!
Segue o Baile! e Boa sorte a todos os grupos, esse ano é no detalhe!

Pelo jeito o "falador" ai... está com infomações certas hem... jejejeje!!! #ficaadica
Ver perfil do usuário http://www.orkut.com.br/Main#Profile?rl=mp&uid=6876313452180
Guto Zancanaro

MensagemAssunto: Re: Coreografias ENART 2012    Ter Nov 06, 2012 10:23 am

Bueno, sem muito frescura....

O Lalau em suas coreografias, vai trazer para os dias de hoje, o que
fez no ano de 1954, viajou até o Rio de Janeiro, então Capital Federal,
a convite da Rádio Nacional, no programa Papel Carbono, que na época
comemorava 30 anos no ar, apresentado pelo grande Renato Murce.
Através das ondas sonoras, pode alcançar o Brasil inteiro com um pouco
da cultura Gaúcha, a pouco repaginada por Paixão Cortês e cia...
Na ocasião a comitiva de Gaúchos do Lalau Miranda, apresentou para o auditório
danças como a Chimarrita, Pau de Fitas, Ponta e Taco, Músicas como o Negrinho
do Pastoreio e a Trova.
A coreografia de Entrada retratada de um modo um tanto irreverente, porém
com fidelidade este acontecido.
Já na coreografia de saída, encerramos este programa de Rádio!
O Lalau Miranda leva a palco a sem invenções, sem utopias, com veracidade, a SUA HISTÓRIA!
Para quem quiser conferir um pouco do que aconteceu, segue link com a gravação
do Programa Papel Carbono, AO VIVO, exibido em rede Nacional para todo o Brasil,
com o Lalau Miranda, 58 anos atrás!

http://www.facebook.com/photo.php?v=411747278895991

Um abraço e até o Enart
Ver perfil do usuário
floresdeprenda

MensagemAssunto: Re: Coreografias ENART 2012    Qui Nov 08, 2012 1:47 pm

ahhh

Saiu agora a tarde em faces de dançarinos do aldeia com foto deles envelhecidos , com legendas ENART
tbm ocorre boatos que o ranho vai envelhecer .. será que vem dois grupos cogitados a serem campeos iguais...
Ver perfil do usuário
Gaúchopampeiro

MensagemAssunto: Re: Coreografias ENART 2012    Qui Nov 08, 2012 5:58 pm

Particularmente, escutei poucas musicas ainda, e pelas que eu vi, a do Lanceiros de Santa Cruz sem duvida foi a mais bonita, como comentaram anteriormente, eles focaram muito na questão do tradicionalismo, e sem duvida, foram vitoriosos neste quesito, belo tema escolhido e musicas muito bonitas, que prometem viciar!
Ver perfil do usuário
espora e mango

MensagemAssunto: Re: Coreografias ENART 2012    Sex Nov 09, 2012 7:29 am

FINAL DE SEMANA SE APROXIMA, VARIAS PRE-ESTREIAS ACONTECENDO E ISSO AQUI VAI BOMBAR....

Ver perfil do usuário
de_olho

MensagemAssunto: Re: Coreografias ENART 2012    Sex Nov 09, 2012 8:50 am

espora e mango escreveu:
FINAL DE SEMANA SE APROXIMA, VARIAS PRE-ESTREIAS ACONTECENDO E ISSO AQUI VAI BOMBAR....

Com certeza meu caro "espora e mango"!

scratch Tenho visto várias informações fragmentadas, dicas meio no ar, autopromoções, e por aí vai...

Realmente endoço tua opinião, e partilho de tua expectativa: à partir do dia 11, vamos ver o que teremos de novas informações, e o bicho vai pegar!!!

Boa sorte a todos!
Ver perfil do usuário
Retrato do Berega

MensagemAssunto: Re: Coreografias ENART 2012    Sab Nov 10, 2012 3:06 pm

O CTG Ronda Charrua, trás ao Enart 2012, a briga de Rodrigo Cambará e Juvenal, pelo amor de Bibiana, onde Rodrigo marca na testa do juvennal o R e nao termina a pena do R, é uma coisa assim, para melhor entender assista o vídeo:

http://www.youtube.com/watch?v=_UTXddmXCLg
Ver perfil do usuário
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Coreografias ENART 2012    Hoje à(s) 8:27 pm

Coreografias ENART 2012
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 2 de 3Ir à página : Anterior  1, 2, 3  Seguinte
 Tópicos similares
-
» Red Tails (2012)
» Video Promocional Recrutamento 2012
» Azul ATR72-600 PR-ATB La Ville Rose 08/03/2012!
» SDU/Feriado/09-04-2012.
» [Fotos] SBKP - 05/05/2012

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Galpão Gaúcho :: Invernada Artística - DANÇAS :: ENART - FORÇA "A"-
Ir para: