Galpão Gaúcho

FÓRUM GALPÃO GAÚCHO

InícioCalendárioFAQBuscarMembrosGruposRegistrar-seLogin

Compartilhe | 

CAMPEÕS ENART 2012

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte
AutorMensagem
Antonio

MensagemAssunto: Re: CAMPEÕS ENART 2012   Seg Nov 19, 2012 9:17 am

andre_xiru escreveu:
curto&grosso escreveu:
Moisés, talvez a tv não tenha mostrado (não sei), por isso vc não viu.
Todo o ginasio aplaudiu o Piá do Sul, em pé. Eu disse TODO O GINASIO.
Se estou mentindo me corrijam...
Abraços

Agora qem ganha é o mais aplaudido? Haaaaa ta.

Entrada foi aplaudida sim, Pessoal se empolga com entrada...

ANDRE XIRU , se você algum dia dançou deve saber que é a maior felicidade do dançarino e sonho de muitos e levantar aquele Ginásio isto o Pia fez sim . Mais saiba que eles na dança não deixaram nada a desejar . foram muito bem mesmo e mereciam o titulo.
O Rancho em 2010 achou que ganhava com entrada e saída , fazendo meia planta nos bate pés do tatu , desarmonia nos giros e outras tantas ficou em segundo e magoadinhos , fez campanha pra trocar a comissão .

E agora o Pia que foi melhor como fica ?
Ver perfil do usuário
Elivelton

MensagemAssunto: Re: CAMPEÕS ENART 2012   Seg Nov 19, 2012 9:21 am

Sim, o Piá foi aplaudido de pé, mas foi por causa das coreografias, na minha opinião, e como alguns amigos já falaram, coreografia não ganha ENART. Para quem fez as mãos das coreografias totalmente iguais, faltou harmonia no comprimento da Queromana algumas vezes.
Já no domingo o Anú foi muito bom mesmo, como já tinha mostrado nas duas últimas etapas do circuito da 13ª.

Sobre as coreografias, a do Piá foi muito bem executada, mas eu não achei tão empolgante quando a do Guapos.

Minha opinião sobre os mesmos.
Ver perfil do usuário
Pica_Pau_Azul

MensagemAssunto: CAMPEÕES ENART 2012   Seg Nov 19, 2012 9:31 am

Pessoal, o que nós temos que entender é que os jurados querem ver diversidade. o Que o Rancho fez ano passado por exemplo, foi uma coisa que eles não sabiam nem como avaliar de tão corajoso e inovador que foi dividir o grupo em dois. Na minha opinião não existe grupo mais técnico mais bem ensaiado que o Aldeia, porém é a mesma coisa todos os anos, desde do primeiro até o décimo titulo deles é igual. Todos nós incluindo os jurados sabemos do que o Adeia e capaz de fazer tudo igual durante 20min dentro do tablado. Eles chegão a ser chatos de tão perfeitos, mas o ENART esta evoluindo, e para ganha-lo não precisa ser perfeito. O que conta mesmo é o fator "impressionar", e infelizmente o Aldeia não impressiona ninguem mais, é incrivel dizer isto, mas de tão perfeitos eles ficam chatos. O campeão pra mim era o Pia do Sul, que surpreendeu a todos com sua dança, não foi apenas coreografia como estão dizendo. Creio que perderam por algo que nós, meros expectadores, não vimos, mas a comissão viu.
Sobre o Rancho, bem com certeza os jurados ainda estavam babando pelo que eles fizeram ano passado, mas eles não deixaram de ser o Rancho. Não foram metade do ano passado sem dúvida alguma, mas eram os atuais campeões, e são o grupo mais "querido" pela comissão, por sua coragem e criatividade. Este ano não impressionaram ninguem, mas foram o Rancho, e com um pouquinho de ajuda do Rancho de 2011, se tornaram campeões novamente. E mesmo eu achando que o Pia deveria ter ganho, não desmereço o título do Rancho pelo trabalho que eles vem fazendo a tempo.

Segue o pós-Enartchê !
Ver perfil do usuário
espelho

MensagemAssunto: Re: CAMPEÕS ENART 2012   Seg Nov 19, 2012 9:41 am

piá aplaudido em pé? ok! por essa razão levaram o mais popular! parabéns a eles!

piá campeão? talvez ano que vem!

pia tinha certeza que seria campeao? ok! a TVCOM mostrou o grupo no momento do resultado: três ou quatro integrantes do grupo aplaudindo por educação, os demais chorando ou com cara de "que m... fiquei só em 4º"! vergonha!! menos gauchada do piá do sul, menos!
Ver perfil do usuário
de brim

MensagemAssunto: Campeao 2012   Seg Nov 19, 2012 9:45 am

Ola,

Olha acompanhei todas apresentações do domingo, tipo não consegui definir um campeao absoluto.

GUAPOS ITAPUI -Muito bem, mas dançaram melhor no sabado com belo sapateio do balaio (chapeu), acredito que sentiram um pouco a final. Mas estão no caminho.

RANCHO - Gostei bastante da interpretação, Tirana a melhor dança do festival, algumas desarmonias na chimarrita

PIA , gostei muito das coreografias (no qual acho q deveria ter vencido) , mas depois nas danças, tinha um par no xote totalmente fora, o anu mandaram bem e na roda alguma desarmonia.

UNIÃO - Bela proposta , mas as danças morninhas e a meia canha muito abaixo (inclusive os versos).

ALDEIA - Acho q levaram a pilcha muito a serio na interpretação, acho que foram muito "minuetos" pra tudo , e esqueceram um pouco a alegria.Boa harmonia (diferente do sabado)

Dai começei a comparar as danças de uns com os outros e ver o que tinha pesado mais. Que me desculpem os formadores de opinião , mas acho que o titulo ia mesmo para a 1RT , ou pro Rancho ou para Aldeia.

Parabens aos colocados fizeram otimos trabalhos, vale uma ressalva, acredito que o Tiarayu tambem poderia ficar entre os 5, uma pena. Seria falta de sorte ou incopetencia???

obs.

Quantos Cavalos / Quantas guerras Coincidencia????
Coreografias devem ser avaliadas dentro do tablado???
A estrutura de Sta cruz atende com eficiencia ao ENART???
É justo ficarmos ate de madrugada para saber algum resultado Organização??

Grande abraço.
Ver perfil do usuário
Badana

MensagemAssunto: Re: CAMPEÕS ENART 2012   Seg Nov 19, 2012 9:47 am

tche bagual escreveu:
MasBah escreveu:
pessoal se emociona com entrada boa e acha q o grupo tem q ser campeão... entrada e saída não ganha enart!
Concordo plenamente, o pessoal tem que entende que as danças são o principal foco do ENART, não entrada e saida...Rancho de parabéns, danças perfeitas.

mas favorecem tanto que nem melhor entrada deram para o piá, que todos concordo cmg, matoooo a pau, foi lindo! agora vem me dizer que a entrada do rancho foi melhor? terrivel isso
Ver perfil do usuário
baiiii

MensagemAssunto: Re: CAMPEÕS ENART 2012   Seg Nov 19, 2012 9:56 am

de brim escreveu:
Ola,

Olha acompanhei todas apresentações do domingo, tipo não consegui definir um campeao absoluto.

GUAPOS ITAPUI -Muito bem, mas dançaram melhor no sabado com belo sapateio do balaio (chapeu), acredito que sentiram um pouco a final. Mas estão no caminho.

RANCHO - Gostei bastante da interpretação, Tirana a melhor dança do festival, algumas desarmonias na chimarrita

PIA , gostei muito das coreografias (no qual acho q deveria ter vencido) , mas depois nas danças, tinha um par no xote totalmente fora, o anu mandaram bem e na roda alguma desarmonia.

UNIÃO - Bela proposta , mas as danças morninhas e a meia canha muito abaixo (inclusive os versos).

ALDEIA - Acho q levaram a pilcha muito a serio na interpretação, acho que foram muito "minuetos" pra tudo , e esqueceram um pouco a alegria.Boa harmonia (diferente do sabado)

Dai começei a comparar as danças de uns com os outros e ver o que tinha pesado mais. Que me desculpem os formadores de opinião , mas acho que o titulo ia mesmo para a 1RT , ou pro Rancho ou para Aldeia.

Parabens aos colocados fizeram otimos trabalhos, vale uma ressalva, acredito que o Tiarayu tambem poderia ficar entre os 5, uma pena. Seria falta de sorte ou incopetencia???

obs.

Grande abraço.
Realmente o tempo passa mas as guerras continuam, fora os cavalos, kkk, e com certeza achei ridiculo, pois fui durmir as 4 da manha por causa da demora nos resultados.. E eu acho que fazer as coreografias fora do tablado, é legal mas deve-se impor um limite...
Ver perfil do usuário
MasBah

MensagemAssunto: Re: CAMPEÕS ENART 2012   Seg Nov 19, 2012 9:56 am

Acredito que todos que comentam aqui - ou quase todos - são dançarinos também ou já dançaram, então não somos ignorantes. Que o público se deixa levar por coreografia, isso é óbvio. Realmente acho que o Piá dançou muuuuuuito bem, e ficaria feliz com a vitória deles, mas acho que a União Gaúcha, por exemplo, vem com um nível melhor. Desde o ano passado eles estão com um grupo parelho e capaz - e merecedor - do primeiro lugar. Eles têm o fator "inovação".

Concordo com a maioria e não acho que o Rancho merecia o título. Não inovaram e impressionaram em apenas uma dança - a tão falada Tirana. Na verdade eles não merecia desde o ano passado, quando ganharam da UG e nesse quando ganharam de vários outros que dançaram melhor. Não acredito, porém, que a comissão tenha feito algo errado. Acho que foram coerentes com aquilo que sempre apresentaram.

Entendo que muito aqui achem realmente que o Piá deveria vencer pela dança, o problema é que o povo na internet - Twitter, Face... - tem idolatrado o Piá pela coreografia, só por isso!

Vejamos o ano de 2008, quando a UG fez a coreografia dos dez anos do Enart. Todos aplaudiram de pé e muitos quiseram que ganhasse. Ganhou apenas o prêmio de Grupo mais popular...

Em 2010 o Rancho fez belas coreografias. Foram aplaudidos de pé, ficaram em segundo e ganharam, se não me engano, o prêmio de mais popular.

No ano que o Aldeia veio com a entrada dos leques, ganharam como mais popular...

Coincidência que os grupos com coreografias impactantes e grandiosas tenham vencido esse prêmio? Claro que não! Pq? Oras, pq o público adora uma boa coreografia.

O Piá esse ano ganhou como mais popular. Este prêmio aliás, deveria se chamar como "Prêmio Especial do Público", que, ao fim das contas, é o principal, o maior de todos.
Ver perfil do usuário
MasBah

MensagemAssunto: Re: CAMPEÕS ENART 2012   Seg Nov 19, 2012 9:59 am

Pessoal, volto a dizer: a coreografia do Piá foi fantástica, mas estava fora do contexto gaúcho. Simples assim. Que tradição havia ali? Não havia uma pessoa sequer pilchada na coreografia! Eles levaram descontos nesse quesito e ficaram em terceiro lugar. Por isso acho que as coreografias do Ronda e do Guapos foram as melhores para ganhar o Enart.

Concordo, porém, que o Rancho não merecia sequer o terceiro lugar. Coreografias mto chatas...
Ver perfil do usuário
Badana

MensagemAssunto: Re: CAMPEÕS ENART 2012   Seg Nov 19, 2012 10:03 am

espelho escreveu:
piá aplaudido em pé? ok! por essa razão levaram o mais popular! parabéns a eles!

piá campeão? talvez ano que vem!

pia tinha certeza que seria campeao? ok! a TVCOM mostrou o grupo no momento do resultado: três ou quatro integrantes do grupo aplaudindo por educação, os demais chorando ou com cara de "que m... fiquei só em 4º"! vergonha!! menos gauchada do piá do sul, menos!
bom dia espelho! eu tenho certeza que não foi um que merda fiquei só em 4º! tenho certeza que não sabe o que é ser cotado para campeão e por algumas marmeladas tirarem o nosso titulo! eu danço na força B e ja passei por hj tanto no juvenart como no enart esse ano. Mas tenho certeza que estão felizes, mas a decepção na hora é bem maior
Ver perfil do usuário
xicoligorio

MensagemAssunto: Re: CAMPEÕS ENART 2012   Seg Nov 19, 2012 10:43 am

humildade e respeito pelos outros grupos é essencial
Ver perfil do usuário
espelho

MensagemAssunto: Re: CAMPEÕS ENART 2012   Seg Nov 19, 2012 11:27 am

xicoligorio escreveu:
humildade e respeito pelos outros grupos é essencial

disseste tudo!
Ver perfil do usuário
Adilson

MensagemAssunto: Re: CAMPEÕS ENART 2012   Seg Nov 19, 2012 12:08 pm

de brim escreveu:
Ola,

obs.

Grande abraço.

Coreografias fora do Palco??...estive comentando sobre isso com alguns conhecidos durante o Domingo...e realmente concordo que é um grande problema....coreograficamente é bonito e inovador...mas o que avaliado??...quantos dançam?...Na minha opinião, se a comissão avaliadora desclassificou o Tiarayu por excesso de integrantes no palco, não poderia olhar para fora dele para avaliar mais nada...ou seja, jurado olha pro palco...o que acontece fora, pode valer para o público, sem limite para a criatividade, mas não para os avaliadores!!

Mas vendo coreografias com uso das arquibancadas, fora do tablado, etc, ganhando, me pergunto: O que é o Palco??...qual a diferença de Palco e tablado??..pra onde os avaliadores olham??
Ver perfil do usuário
Meu Deus

MensagemAssunto: Re: CAMPEÕS ENART 2012   Seg Nov 19, 2012 12:12 pm

chimarita do pago escreveu:
1 RANCHO A SAUDADE
2 ALDEIA DOS ANJOS
3 UNIÃO GAUCHA JOÃO SIMÕES LOPES NETO
4 PIÁ DO SUL
5 RONDA CHARRUA

Que bela política hauhauhauha
Ver perfil do usuário
Antonio

MensagemAssunto: Re: CAMPEÕS ENART 2012   Seg Nov 19, 2012 12:45 pm

Adilson escreveu:
de brim escreveu:
Ola,

obs.

Grande abraço.

Coreografias fora do Palco??...estive comentando sobre isso com alguns conhecidos durante o Domingo...e realmente concordo que é um grande problema....coreograficamente é bonito e inovador...mas o que avaliado??...quantos dançam?...Na minha opinião, se a comissão avaliadora desclassificou o Tiarayu por excesso de integrantes no palco, não poderia olhar para fora dele para avaliar mais nada...ou seja, jurado olha pro palco...o que acontece fora, pode valer para o público, sem limite para a criatividade, mas não para os avaliadores!!

Mas vendo coreografias com uso das arquibancadas, fora do tablado, etc, ganhando, me pergunto: O que é o Palco??...qual a diferença de Palco e tablado??..pra onde os avaliadores olham??

MUITO BOM ADILSO , PARA MIM COMO PUBLICO GOSTEI MUITO DA SAÍDA DO RONDA , MAS SE FOI ENCENADO FORA DO TABLADO NÃO DEVIA VALER PARA O JURI.
Ver perfil do usuário
prendaGP

MensagemAssunto: Re: CAMPEÕS ENART 2012   Seg Nov 19, 2012 3:35 pm

MasBah escreveu:
Acredito que todos que comentam aqui - ou quase todos - são dançarinos também ou já dançaram, então não somos ignorantes. Que o público se deixa levar por coreografia, isso é óbvio. Realmente acho que o Piá dançou muuuuuuito bem, e ficaria feliz com a vitória deles, mas acho que a União Gaúcha, por exemplo, vem com um nível melhor. Desde o ano passado eles estão com um grupo parelho e capaz - e merecedor - do primeiro lugar. Eles têm o fator "inovação".

Concordo com a maioria e não acho que o Rancho merecia o título. Não inovaram e impressionaram em apenas uma dança - a tão falada Tirana. Na verdade eles não merecia desde o ano passado, quando ganharam da UG e nesse quando ganharam de vários outros que dançaram melhor. Não acredito, porém, que a comissão tenha feito algo errado. Acho que foram coerentes com aquilo que sempre apresentaram.

Entendo que muito aqui achem realmente que o Piá deveria vencer pela dança, o problema é que o povo na internet - Twitter, Face... - tem idolatrado o Piá pela coreografia, só por isso!

Vejamos o ano de 2008, quando a UG fez a coreografia dos dez anos do Enart. Todos aplaudiram de pé e muitos quiseram que ganhasse. Ganhou apenas o prêmio de Grupo mais popular...

Em 2010 o Rancho fez belas coreografias. Foram aplaudidos de pé, ficaram em segundo e ganharam, se não me engano, o prêmio de mais popular.

No ano que o Aldeia veio com a entrada dos leques, ganharam como mais popular...

Coincidência que os grupos com coreografias impactantes e grandiosas tenham vencido esse prêmio? Claro que não! Pq? Oras, pq o público adora uma boa coreografia.

O Piá esse ano ganhou como mais popular. Este prêmio aliás, deveria se chamar como "Prêmio Especial do Público", que, ao fim das contas, é o principal, o maior de todos.

Concordo plenamente, até por que entrada não ganha ENART, eu estava presente e o Pia teve uns erros "bobos" de harmonia e etc.. O Rancho não mereceu também ter tirado o 1° lugar, daria esse titulo pra União ou pro Aldeia Very Happy
Ver perfil do usuário
TradiçaoeTradição

MensagemAssunto: ??   Seg Nov 19, 2012 3:38 pm

Pessoal venho aqui para fazer uma pergunta, que eu fiquei me perguntando ao retornar para a minha cidade , o que fazer para tirar o titulo do CTG RANCHO DA SAUDADE ? Por que só dança NÃO basta, exemplo claro ontem, onde tivemos um pia do sul, aldeia, união, dançando muito bem ou pelo menos muito melhor que o rancho, e mesmo assim ficaram atras deles, é impressionante como ja ta ficando chato isso, ou alguém acha que com aquela apresentação de domingo que o rancho fez , era pra ser o Melhor Grupo do Rio Grande ?? tao falando em melhor tirana , tchê olhem aquela tirana deles novamente e veem o que eles fazem de tao diferente , com sapateio SIMPLES, mas concordo que foi boa a dança, mas não todo esse espetáculo que tao falando . Fiquei extremamente decepcionado esse ano.. Achei muito bom o anu do CPF PIA DO SUL e para mim ficariam no minimo em 3 , por que também gostei muito de ver o União e o Aldeia, para mim qualquer um desses 3 levantando aquele caneco seria de uma forma natural ..
E quanto ao 4 Lugar que falaram que eles nao comemoraram, eu entendo pois ja passei por essa situação, só mostrou a indignação do quanto eles sabiam de que poderiam ter ido muito melhor e por causa de coisas extra tablado não ficaram melhor colocados, pois todos nós sabemos o quanto , ensaiamos e ficamos horas, repetindo e repetindo movimento, abrindo mão de varias coisas, pra quando chegar em novembro estar em santa cruz e levar aquele tão sonhado caneco do Enart.

Saida Ronda Charrua - Se pode ou não pode o que eles fizeram eu não sei, deixo nas mãos dos jurados, mas que foi um verdadeiro espetáculo diferente de tudo que EU já tinha visto, ah isso foi. Um verdadeiro show .

Entrada CPF PIA DO SUL -Se não teve todo comprometimento com a tradição, isso não teve mesmo , mas foi outro show , que encantou a todos, pois o ginásio aplaudiu de pé e isso ninguém pode negar, muito legal, para mim segundo melhor entrada , Pois gostei muito da Vencedora , muito merecido o primeiro a eles.

Um abraço a todos , que prestigiaram o NOSSO Enart . E ano que vem tem mais gauchada .Não esqueçam essa é só a minha HUMILDE opinião.
Ver perfil do usuário
Pedro Cambara

MensagemAssunto: Re: CAMPEÕS ENART 2012   Seg Nov 19, 2012 5:08 pm

MasBah escreveu:
Pessoal, volto a dizer: a coreografia do Piá foi fantástica, mas estava fora do contexto gaúcho. Simples assim. Que tradição havia ali? Não havia uma pessoa sequer pilchada na coreografia! Eles levaram descontos nesse quesito e ficaram em terceiro lugar. Por isso acho que as coreografias do Ronda e do Guapos foram as melhores para ganhar o Enart.

Concordo, porém, que o Rancho não merecia sequer o terceiro lugar. Coreografias mto chatas...

É verdade, tem que estar dentro de um contexto gaúcho....Simples assim...se tivessem usado leques chineses e um pano que flutua estariam bem, e ai poderiam ter uma melhor colocação....
Ver perfil do usuário
um tal de longe

MensagemAssunto: Re: CAMPEÕS ENART 2012   Seg Nov 19, 2012 5:55 pm

mais um ano de 'treta' nesse ENART ...

RANCHO: grupo com qualidade, com NOME, mas nunca para ser campeão esse ano, quase todo o grupo do ano passado, na arquibancada olhando, única dança do domingo digna de um campeão foi a tirana, o resto super meia boca, no máximo um 3º lugar. O Rancho merecia mesmo o título era 2010, mas mais uma vez aquele ano foi politicagem, depois daí não mereciam o título mas ...

ALDEIA: 2º ou 1º no meu ponto de vista, grupo mais técnico do Estado, prendas lindas, mas apresentação nada empolgante, coreografias chatas, mas enfim, estamos falando de dança, e além de dançarem demais, sortearam um bloco de Juvenil, parabéns, comemorem!

UNIÃO: pra mim antes de dançarem o domingo eram os campeões, mas depois daquele erro da meia canha, achei que ficariam por ae mesmo, grupo lindo na sala, sempre muito elegantes, pilchas lindas, e são muito técnicos também.

PIÁ: entrada e saída não leva as danças tradicionais, HUMILDADE MINHA GENTE, não comemorarem o 4º lugar e ainda quererem fazer drama chorando, por favor, NÃO dançarem pra ser campeões nunca, anu a unica dança de campeão, rilo desarmonico, e sete voltas nem se fala o trio do lado esquerdo da comissão central tava super fora, agradeçam o 4º lugar e por não terem que enfrentar uma Inter ano que vem. Pra mim nem estavam nos 5.

GUAPOS: crescente inexplicável, PARABÉNS, baita de um grupo, danças bem dançadas, grupo alegre e merecedor dessa colocação.

pra mim fica assim ..

1º Aldeia ou União
2º Aldeia ou União
3º Rancho
4º Guapos
5º Ronda

ENTRADA E SAÍDA,
PIÁ DO SUL MELHOR SAÍDA? nunca, o que tinha de tradição naquilo? muito linda, e empolgante, mas o povo esquece que as coreografias, são avaliadas também pela pesquisa, pela história que contam .. Guapos mais um ano merecido levarem a entrada

forte abraço e até mais.
Ver perfil do usuário
Mariana Andrade

MensagemAssunto: Re: CAMPEÕS ENART 2012   Seg Nov 19, 2012 6:15 pm

um tal de longe escreveu:
mais um ano de 'treta' nesse ENART ...

RANCHO: grupo com qualidade, com NOME, mas nunca para ser campeão esse ano, quase todo o grupo do ano passado, na arquibancada olhando, única dança do domingo digna de um campeão foi a tirana, o resto super meia boca, no máximo um 3º lugar. O Rancho merecia mesmo o título era 2010, mas mais uma vez aquele ano foi politicagem, depois daí não mereciam o título mas ...

ALDEIA: 2º ou 1º no meu ponto de vista, grupo mais técnico do Estado, prendas lindas, mas apresentação nada empolgante, coreografias chatas, mas enfim, estamos falando de dança, e além de dançarem demais, sortearam um bloco de Juvenil, parabéns, comemorem!

UNIÃO: pra mim antes de dançarem o domingo eram os campeões, mas depois daquele erro da meia canha, achei que ficariam por ae mesmo, grupo lindo na sala, sempre muito elegantes, pilchas lindas, e são muito técnicos também.

PIÁ: entrada e saída não leva as danças tradicionais, HUMILDADE MINHA GENTE, não comemorarem o 4º lugar e ainda quererem fazer drama chorando, por favor, NÃO dançarem pra ser campeões nunca, anu a unica dança de campeão, rilo desarmonico, e sete voltas nem se fala o trio do lado esquerdo da comissão central tava super fora, agradeçam o 4º lugar e por não terem que enfrentar uma Inter ano que vem. Pra mim nem estavam nos 5.

GUAPOS: crescente inexplicável, PARABÉNS, baita de um grupo, danças bem dançadas, grupo alegre e merecedor dessa colocação.

pra mim fica assim ..

1º Aldeia ou União
2º Aldeia ou União
3º Rancho
4º Guapos
5º Ronda

ENTRADA E SAÍDA,
PIÁ DO SUL MELHOR SAÍDA? nunca, o que tinha de tradição naquilo? muito linda, e empolgante, mas o povo esquece que as coreografias, são avaliadas também pela pesquisa, pela história que contam .. Guapos mais um ano merecido levarem a entrada

forte abraço e até mais.

Ninguém é obrigado a ficar feliz com seu resultado, afinal, todos fazem um trabalho buscando a vitória... se o Piá não ficou feliz com sua colocação é um direito deles não comemorar e ponto!
No mais, achei o Enart morno demais, saí de lá sem poder dizer "Noooossa, aquele grupo foi perfeito"... senti falta de me emocionar como já me emocionei nos anos anteriores... Rancho foi superior em dança, mas não empolgou, sempre se espera muito desses grupos... é o preço que se paga pela fama.
Ver perfil do usuário
mguapa

MensagemAssunto: Re: CAMPEÕS ENART 2012   Seg Nov 19, 2012 6:28 pm

Não danço e não sei o regulamento direito mas acho que o que vale pra um vale pra outro? então pq o Aldeia não foi desclassificado no sabado quando dançou com 25 na sala?????
Ver perfil do usuário
Coração tricolor

MensagemAssunto: Re: CAMPEÕS ENART 2012   Seg Nov 19, 2012 7:01 pm

Pedro Cambara escreveu:
MasBah escreveu:

É verdade, tem que estar dentro de um contexto gaúcho....Simples assim...se tivessem usado leques chineses e um pano que flutua estariam bem, e ai poderiam ter uma melhor colocação....

P fórum torna-se cansativo as vezes, mas estes questionamentos povoam nossas mentes o tempo todo. O que é válido afinal de contas? O que o movimento quer. Será que quem deveria determinar este quesito não deveria ser o público? ou uma comissão escolhida de fora do tradicionalismo? Por pesquisadores quem sabe ou carnavalescos (em função do número de alegorias). ENART daqui há pouco vira um festival de parintins.

Me pergunto até que ponto as coreografias premiadas estiveram dentro do regulamento e em alguns quesitos se perdem em função do espetáculo e claro que os jurados vem o espetáculo e a reação do público juntamente.

Acho que deveriam criar um regulamento específico para as coreografias, pois existem histórias e estórias.

Se Piá do Sul resolveu homenagear uma instituição das forças armadas, União Gaucha homenageou um Teatro, qual a diferença? Ronda uma obra literária e assim vai, o que realmente vale no ENART?
Ver perfil do usuário
Coredeona

MensagemAssunto: Re: CAMPEÕS ENART 2012   Seg Nov 19, 2012 7:34 pm

Campeao com erro individual na tirana ou impressão minha???

https://www.youtube.com/watch?v=dU1tmtZWwtM

Cuidem a prenda de laranja na frente da comissão proxima ao brete de saída, na atração do lenço pela prenda... ela avança sozinha ao inves de fazer a marcação...

Sem fundamento o resultado....
Ver perfil do usuário
NhecoVari

MensagemAssunto: Re: CAMPEÕS ENART 2012   Seg Nov 19, 2012 7:35 pm

mguapa escreveu:
Não danço e não sei o regulamento direito mas acho que o que vale pra um vale pra outro? então pq o Aldeia não foi desclassificado no sabado quando dançou com 25 na sala?????

Confesso que no dia também achei que estavam com 25 pessoas no tablado!
Porém, olhando e olhando novamente o vídeo da entrada deles que ta rolando pelas redes sociais, vi que logo depois que o cantor entra em palco, uma das prendas sai... portanto quando os peões entram no salão, não ultrapassa os 24 dançarinos!
Ver perfil do usuário
Faca na cavera

MensagemAssunto: Re: CAMPEÕS ENART 2012   Seg Nov 19, 2012 7:39 pm

Citação :
Campeao com erro individual na tirana ou impressão minha???

Cuidem a prenda de laranja na frente da comissão proxima ao brete de saída, na atração do lenço pela prenda... ela avança sozinha ao inves de fazer a marcação...

Sem fundamento o resultado....

Muito bom o comentario, tinha visto o erro, estava escrevendo praticamente a mesma coisas..
Nen tudo e tao perfeito quanto parece!
Pra min, UNIAO GAUCHO ou PIA eram os campeoes!!!
abraco a todos
Ver perfil do usuário
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: CAMPEÕS ENART 2012   Hoje à(s) 1:58 am

CAMPEÕS ENART 2012
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 2 de 6Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte
 Tópicos similares
-
» [Internacional] Campeão Mundial de Acrobacia Aérea morre em acidente aéreo na França
» Red Tails (2012)
» Video Promocional Recrutamento 2012
» Azul ATR72-600 PR-ATB La Ville Rose 08/03/2012!
» SDU/Feriado/09-04-2012.

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Galpão Gaúcho :: Invernada Artística - DANÇAS :: ENART - FORÇA "A"-
Ir para: