Galpão Gaúcho

FÓRUM GALPÃO GAÚCHO

InícioCalendárioFAQBuscarMembrosGruposRegistrar-seLogin

Compartilhe | 

Resultado Geral Força-B

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2, 3
AutorMensagem
Época de ENART

MensagemAssunto: Re: Resultado Geral Força-B   Qui Nov 22, 2012 1:41 pm

Prenda Campeira escreveu:
(...) tinham grupos tecnicamente melhor preparados e mais maduros.

Bueno,

É evidente que existe um conflito de gostos entre nós dançarinos, avaliadores e espectadores. A antiga comissão gostava de ver técnica, movimentos identicos e os ciclos das danças muito bem destacados nas danças. Exemplo: no carangueijo, a marcação deveria ser viva e o "viva" é uma marcação onde o joelho dos peões ficavam quase na linha da cintura.
Desde o primeiro encontro que se teve com esta nova comissão, no CTG M'Bororá ano passa, ficou muito claro devido as diversas vezes que foram faladas, que tinhamos que dançar.. apenas isso. Pois bem! Na minha avaliação, enquanto a comissão atual estiver com a caneta na mão, os grupos mais alegres, descontraídos e que passem emoção ao dançar, terão uma leve vantagem sobre os grupos muito técnicos. Um exemplo disto, é o grupo Tarca de Arte Nativa, que muitos aqui falaram que dançaram mal e etc.. se formos ver o grupo, tecnicamente eles dançaram bem. POrém, não encantaram a comissão pois faltou alegria. Em contrapartida, tivemos o vice campeão, o Laço, que é um grupo extremamente técnico, com movimentos nas danças tradicionais que somente eles fazem.. eles não foram os mais alegres, mas foram técnicos e inovaram na forma de dançar.

É só olharmos as notas: enquanto a antiga comissão deixava os grupos com média de 1,95 pra cima em harmonia (nas primeiras posições), agora temos uma média de no máximo 1,92 neste quesito.
Na força A, o grande campeão ficou com a harmonia mais baixa que o 2º e 3º colocados, porém teve interpretação mais alta que os mesmo.

Meu grupo não passou da Inter na força B, o que nos abriu os olhos: muito mais dança do que técnica.

Abraço
Ver perfil do usuário
SapucaiaTche

MensagemAssunto: Re: Resultado Geral Força-B   Qui Nov 22, 2012 6:45 pm

No meu ver resultados da classificatória e da final foram justos! Única coisa que me estranha é que várias grupos tiveram notas iguais de interpretação nas três danças e no meu ver é impossível um grupo ter a mesma interpretação nas três danças, além do mais que houve vários empates de notas, grupos que empataram em todos os critérios no sábado. Avaliação na força B é pouco valorizada, notas baixas pra grupos que deveriam ser mais altas. FORÇA B tá sendo muito mal avaliada, não só no ENART como em todos os rodeios do ano. Por experiencia própria o grupo que eu danço paro muitos já foram ditos que dançou mais que grupos de força A mas na avaliação falta peito pra nos colocar a frente deles. INJUSTO MESMO.

OBS 1: Gaudérios dançou muito, mas como sempre fazem mais propaganda e autopromoção do que deveriam, talvez merecessem ganhar, mas não foi desta vez.

OBS 2: Cidade de Santa Maria com vários grupos fortes na A e na B ( Força A teve 2 entre os 10 melhores e na Força B teve 3 entre os 20 melhores ).

OBS 3: Sobre o atoa que fez o comentário sobre a B lotar o poliesportivo, ele simplesmente é um recalcado que nunca dançou na lá e se acha superior a quem dançou na B, sendo inclusive eu um deles, um dos vários dançarinos que certamente já dançaram na Força A e na B e sabem que a emoção é a mesma de estar num domingo de ENART.

Um quebra costela a todos.
Ver perfil do usuário
Mariana Andrade

MensagemAssunto: Re: Resultado Geral Força-B   Sex Nov 23, 2012 10:01 am

Prenda Campeira escreveu:
SANGUE NATIVO e OS GAUDÉRIOS não apresentaram dança pra figurar entre os cinco, tinham grupos tecnicamente melhor preparados e mais maduros.

Se o 3º e o 5º não dançaram, quem dançou??? Os que nem passaram entre os 20?! Não assisti o Sangue Nativo, mas posso falar pelos Gaudérios que vi... Muito bom! E concordo que hoje o que conta mais é sentir a dança, viver a dança, ao invés de movimentos mecânicos e limitados!
Ver perfil do usuário
Super-Gaucho

MensagemAssunto: Re: Resultado Geral Força-B   Sab Nov 24, 2012 11:53 am

A POLITICAGEM MANDO NO ENART!!!

SG

Ver perfil do usuário
Prenda&G

MensagemAssunto: Re: Resultado Geral Força-B   Sab Nov 24, 2012 5:01 pm

Prenda&G escreveu:
Eu gostei muito do Tarca nos dois dias! Sabado me agradou mais.. domingo tava bonito, harmonico, so q pra mim faltou um pouco na interpretacao comparado ao Sabado.. mas so opniao de qm tava la sentindo e tomando mate neh... sem quere ofende ninguem..

Agora vi que me passei, realmente foi na sexta, mas enfim se tratando da primeira e da segunda apresentacao ehehe =PP
Ver perfil do usuário
Tabaco Primitivo

MensagemAssunto: Re: Resultado Geral Força-B   Dom Nov 25, 2012 9:02 pm

Prenda&G escreveu:
obcervadorcritico1 escreveu:
Bem ola a todos.

Gostaria de parabenizar ao criador da FORÇA B.
Graças a FORÇA B pessoas q dançaram , q ganharam enart não conseguem vagas em hoteis em SANTA CRUZ.
Porq? porque estão todos lotados.
Então se querem concorrer na FORÇA B, blz mais dancem na B e fiquem assistindo a FORÇA B não pode é ir lotar o ginasio
enchendo o saco de quem esta la, porq como os grupos da FORÇA B são muito ruins tudo que eles veem acham lindo fazem um gritedo
encomodando , e fazendo baderna.
Então lanço a minha idéia, se vão manter a FORÇA B em SANTA CRUZ, manda essa gente acampar e de prferencia longe do parq.
Mais pra mim o ideal seria fazer a FORÇA B no mes de janeiro na cidade de CAMPO BOM, q é um dos lugares mais quentes do nosso estado
mais não em ginasio, tem que ser num galpão baixo com telhado de zinco, e sem janelas.

Quero deixar bem claro que não tenho nada contra a FORÇA B, so quero preservar o bem estar de todos nós q perticipamos desse festival a tantos anos. ABRAÇO

Eu vou me dar o trabalho de responder.
Ja dancei A, Ja dancei B, e acredite amigao da critica fodastica! Tu eh uma pessoa digna de pena. Nao tens a minima nocao do que ta falando!

Sinceramente, pq tu vens ate aqui pra postar uma opniao que nao foi nem digitada?q foi defecada?
Te cala gaucho que eh melhor, ainda bem que no nosso grandioso movimento pessoas como tu sao poucas... Infelizmente existem, em toda organizacao, reuniao de pessoas em uma sociedade vamos ter pelo menos um com falta de cerebro e obtusidade sobre as coisas. Eh revoltante, e pessoas como tu me enojam!
Eu assisti a forca B inteira esse ano e vi grandiosos trabalhos de pessoas queridas e de invernadas que nunca tinha visto e lavei minha alma em assisti-los.
Trabalhos de invernadas que por mais que nao tenham tantas condicoes financeiras e de estrutura pra encarar uma forca A, mesmo assim tiram o dinheiro do bolso pra ta la. Nao menospreze essas pessoas que enriqueceram ainda mais o nosso festival com a recente forca B. Tu deve ser um daqueles metidinhos que papai e mamae sempre pagaram tudo, que nao tem a minima nocao do que essas entidades passam pra ta la!

Entao te recolhe. Ta precisando amadurecer tuas ideias. Se teu grandiosissimo traseiro nao tem lugar confortavel pra assistir o Enart, fica em casa.

Belas palavras... Concordo em gênero, número e grau....
Ver perfil do usuário
bagual forever

MensagemAssunto: Re: Resultado Geral Força-B   Seg Nov 26, 2012 12:15 pm

Prenda&G escreveu:
Eu gostei muito do Tarca nos dois dias! Sabado me agradou mais.. domingo tava bonito, harmonico, so q pra mim faltou um pouco na interpretacao comparado ao Sabado.. mas so opniao de qm tava la sentindo e tomando mate neh... sem quere ofende ninguem..

vós sois uma beldade!!!!!
Ver perfil do usuário
bagual forever

MensagemAssunto: Re: Resultado Geral Força-B   Seg Nov 26, 2012 12:17 pm

[quote="Super-Gaucho"]A POLITICAGEM MANDO NO ENART!!!

SG

[ /quote]

nao t conheco mano...mas tu é dus meu!!!! saudades do fegart...volta paixao..volta...
Ver perfil do usuário
Segue o mate

MensagemAssunto: Re: Resultado Geral Força-B   Seg Nov 26, 2012 8:36 pm

o que aconteceu que o GF Chaleira Preta ficou em 2° na classificatória e em 19° na final? o.O alguém que viu explica... tava na torcida pros amigos de ijuí.
Ver perfil do usuário
filipinasjujas

MensagemAssunto: Re: Resultado Geral Força-B   Ter Nov 27, 2012 7:05 pm

Segue o mate escreveu:
o que aconteceu que o GF Chaleira Preta ficou em 2° na classificatória e em 19° na final? o.O alguém que viu explica... tava na torcida pros amigos de ijuí.

Talvez tenha faltado um pouco de maturidade, pois eles dançam bem, porém e um grupo com integrantes bem novos, pelo que eu pude ver. O professor é bom, tanto é que passou com os dois grupos que tinha esse ano.

Parabéns a todos os finalistas, pois os que estão entre os melhores, provavelmente fizeram por merecer.
Ver perfil do usuário
Prenda&G

MensagemAssunto: Re: Resultado Geral Força-B   Qua Nov 28, 2012 10:35 am

filipinasjujas escreveu:
Segue o mate escreveu:

Talvez tenha faltado um pouco de maturidade, pois eles dançam bem, porém e um grupo com integrantes bem novos, pelo que eu pude ver. O professor é bom, tanto é que passou com os dois grupos que tinha esse ano.

Parabéns a todos os finalistas, pois os que estão entre os melhores, provavelmente fizeram por merecer.

Como eu ja tinha dito, falta uma maturidade no grupo, mas sao muito bons ja! Mais pra frente se se manterem e continuarem nesse progresso, bah! q Invernada!
Ver perfil do usuário
manilha

MensagemAssunto: Re: Resultado Geral Força-B   Qui Nov 29, 2012 9:25 am

BOM GALERA

DEIXO AQUI UMA QUESTÃO PARA SER DESCUTIDA REFERENTE A COMISSÃO, NÃO É NADA REFERENTE A PESSOA B OU PESSOA A.
MAIS SIM, A FORMA QUE ESTÁ ACONTECENDO.

SE NINGUEM NUNCA PRESTOU ATENÇÃO OU NÃO SABE,NA FORÇA B ACONTECE UMA COISA QUE ME DEIXA MUITO TRISTE E INDIGNADO. POR EXEMPLO, SE UM JURADO QUE ESTÁ JULGANDO A FORÇA A, NÃO FAZ UM BELO TRABALHO LÁ, OU NÃO SE ADAPTA MUITO BEM COM OS TERMOS DA MESMA, ELE SIMPLISMENTE E MANDADO PARA JULGAR A FORÇA B NO OUTRO DIA.

ENTÃO, JULGOU MAU NO SABADO, MANDA ELE LA PRA FORÇA B!

AI O QUE ACONTECE, A PESSOA JA ACORDA COM OS ''CORNO'' VIRADO, AI EU PERGUNTO, COM QUE VONTADE QUE ESSA PESSOA TERA DE JULGAR UMA DANÇA ( QUE É UM POUCO ''INFERIOR A DA FORÇA A ) MESMO ELA SENDO PROFISSIONAL NO QUE FAZ?

ACHO QUE TUDO É UM BOLO DE NEVE, TUDO JUNTA, E TUDO ESTRAGA, DANÇARINO QUE NAO INTERPRETOU EM UM CERTO SEGUNDO, QUE DASALINHOU EM UM CERTO MOMENTO. MAS TEMOS QUE CONTAR TUDO, TODO O CONTEXTO.

LEMBRANDO,É SO UMA QUESTÃO PARA DISCUTIRMOS.

SEGUE O BAILE

Ver perfil do usuário
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Resultado Geral Força-B   Hoje à(s) 9:07 pm

Resultado Geral Força-B
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 3 de 3Ir à página : Anterior  1, 2, 3
 Tópicos similares
-
» [Internacional] Piloto de AMX da Força Aérea Italiana é o primeiro italiano a pilotar um A-10C Thunderbolt II
» [Internacional] Força Aérea da Colômbia apresenta sua primeira aeronave de treinamento fabricada no país
» [Portugal] Aeronave P-3C Orion modernizado é entregue para Força Aérea de Portugal
» [Internacional] Esquadrão de caças Gripen da Força Aérea Tcheca deixa sua marca no NATO Tiger Meet 2010
» [Internacional] Êxodo de pilotos nas forças armadas da Argentina

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Galpão Gaúcho :: Invernada Artística - DANÇAS :: ENART - FORÇA "B"-
Ir para: