Galpão Gaúcho

FÓRUM GALPÃO GAÚCHO

InícioCalendárioFAQBuscarMembrosGruposRegistrar-seLogin

Compartilhe | 

regional da 9ºrt

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8  Seguinte
AutorMensagem
GauchaoSincero

MensagemAssunto: Re: regional da 9ºrt   Ter Maio 28, 2013 6:33 am

Sapateador tp escreveu:
GauchaoSincero escreveu:
manolima_9Rt escreveu:
da pra se dizer q tm 6 grupos na regional ¨favoritos a passar¨.

gaspar
tropeiro
leureano
chaleira
querencia
chão batido

os outros 3 vão brigar pela 7 ° vaga

Se o Julio de castilhos for na B, ele é favorito a passar!
dai já fecha os 7 grupos!

Acredito qe o julio de castilhos não venha para a B , pois ganhou do clube em santo angelo , e pode ganhar a regional da 9° .
e ouvi falar qe um grupo de tupã viria pra regional , ai seriam 8 ja teria disputa , e então acho qe a briga vai ser gaucha

rodeio é rodeio
enart é enart
acredito que se tiver que algum grupo ganhar do clube vai ser o continente,mas enfim isso é assunto pra outro topico!
alguem sabe quando sera feito o sorteio?
Ver perfil do usuário
rs taura

MensagemAssunto: Re: regional da 9ºrt   Ter Maio 28, 2013 9:20 am

Ainda bem que o pessoal que escreve essas opinao sao burro ou pelo jeito sao invizivel pra ta em todos os grupos da regiao
olhando ensaio por ai..... fiquem mais queto e vao ensaia bando de boca aberta....essa regional vai te muita surpressa quero só ve a cara de voces na segunda..... o que vao escreve daiii.... tem muita ilusao por aii.....vai se umas das regionais mais forte.... o bom pra esses grupos que voces citam que voces alimentam eles pra virem mais forte....e voces acham que julio de castilho vai vim pra b sendo que tem instrutor caroo e grupo grande vai dança em forca b nunca isso.. dança na bbb e pra grupinho que so tem 8 ou 10 parzinho...
Ver perfil do usuário
GauchaoSincero

MensagemAssunto: Re: regional da 9ºrt   Ter Maio 28, 2013 10:50 am

rs taura escreveu:
Ainda bem que o pessoal que escreve essas opinao sao burro ou pelo jeito sao invizivel pra ta em todos os grupos da regiao
olhando ensaio por ai..... fiquem mais queto e vao ensaia bando de boca aberta....essa regional vai te muita surpressa quero só ve a cara de voces na segunda..... o que vao escreve daiii.... tem muita ilusao por aii.....vai se umas das regionais mais forte.... o bom pra esses grupos que voces citam que voces alimentam eles pra virem mais forte....e voces acham que julio de castilho vai vim pra b sendo que tem instrutor caroo e grupo grande vai dança em forca b nunca isso.. dança na bbb e pra grupinho que so tem 8 ou 10 parzinho...

Meu caro colega de forum, primeiro seja um pouco mais educado, ninguem aqui te ofendeu..
e não entendo o pq de tanta raiva? sao apenas comentarios e apostas, o forum serve exatamente pra isso, se está se sentindo encomodado retire-se você!!
regional vai ter surpresas? que otimo, ebaaaaaaaaaaaaaaaaa..vamos ver néh!
mas cite uma entao?
Jullio com grupão?onde???aqueles tao ficam em ultimo desde 2010?atá só pra saber!!!!e instrutor caro, nao quer dizer grupo bom!
se fosse assim, deveriam ter passado quando marcelo vasconcelos era instrutor, não acha???

grande abraço,segue o mate cheers
Ver perfil do usuário
gaucho de poa

MensagemAssunto: Re: regional da 9ºrt   Ter Maio 28, 2013 1:59 pm

rs taura escreveu:

gostei..até que enfim um do meu lado...

fora, Cotinente, Júlio e Clube....tudo grupecos ....

BBB
Ver perfil do usuário
GauchaoSincero

MensagemAssunto: Re: regional da 9ºrt   Ter Maio 28, 2013 2:36 pm

gaucho de poa escreveu:
rs taura escreveu:

BBB

Te fode loco!
vai ensaiar cagado!
Ver perfil do usuário
gaucho de poa

MensagemAssunto: Re: regional da 9ºrt   Ter Maio 28, 2013 2:54 pm

GauchaoSincero escreveu:
gaucho de poa escreveu:
rs taura escreveu:

BBB

Te fode loco!
vai ensaiar cagado!

E ficam brabinho...BBB

mas é verdade...DANÇAR NO PORÃO em SANTA CRUZ.....eu fora...nem nem nem....
Ver perfil do usuário
GauchaoSincero

MensagemAssunto: Re: regional da 9ºrt   Ter Maio 28, 2013 3:13 pm

gaucho de poa escreveu:
GauchaoSincero escreveu:
gaucho de poa escreveu:
rs taura escreveu:

BBB

Te fode loco!
vai ensaiar cagado!

E ficam brabinho...BBB

eu nao danço em força B, sou da A..
nem sou da nona regiao!
Ver perfil do usuário
GauchaoSincero

MensagemAssunto: Re: regional da 9ºrt   Ter Maio 28, 2013 3:22 pm

gaucho de poa escreveu:
GauchaoSincero escreveu:
gaucho de poa escreveu:
rs taura escreveu:

BBB

Te fode loco!
vai ensaiar cagado!

eu tbm danço na A cara, nem da nona regiao sou, mas nem por isso ofendo os grupos cara, se nao gosto digo pq nao gosto.
nao fico fazendo palhaçada, a unica coisa que prova é que teu grupo é grupeco por nao respeitarem os outros, grupo grande não da bola pros outros, foca em ensaiar e nada mais, já grupeco são aqueles que falam mal de todo mundo pq tem medo de perder.. e a falta de respeito que tu mostra, apenas condiz com tua frustação!
entao na moral, se é pra vir aqui falar merda e ofender, va rachar uma lenha, ninguem ta achando engraçado teus coemtarios !

Ver perfil do usuário
gaucho de poa

MensagemAssunto: Re: regional da 9ºrt   Ter Maio 28, 2013 3:53 pm

GauchaoSincero escreveu:
gaucho de poa escreveu:
GauchaoSincero escreveu:
gaucho de poa escreveu:
rs taura escreveu:

BBB

Te fode loco!
vai ensaiar cagado!

eu tbm danço na A cara, nem da nona regiao sou, mas nem por isso ofendo os grupos cara, se nao gosto digo pq nao gosto.
nao fico fazendo palhaçada, a unica coisa que prova é que teu grupo é grupeco por nao respeitarem os outros, grupo grande não da bola pros outros, foca em ensaiar e nada mais, já grupeco são aqueles que falam mal de todo mundo pq tem medo de perder.. e a falta de respeito que tu mostra, apenas condiz com tua frustação!
entao na moral, se é pra vir aqui falar merda e ofender, va rachar uma lenha, ninguem ta achando engraçado teus coemtarios !

ta bom desculpa aí....
Ver perfil do usuário
Sapateador tp

MensagemAssunto: Re: regional da 9ºrt   Ter Maio 28, 2013 11:11 pm

maas que coisa Chê

o grupo foi criado para falarmos sobre dança e grupos da 9° RT , então os gauchos ai podia fazer o favor de parar com essa frescura de estarem se xingando e vão ensaiar , digam o nome e o ctg qe dançam e qndo a regional chegar se enfrentem no tablado apenas ,
e se não são dessa região e nem da força B , favor se dirigir ao topico de vcs # simples assim

Quanto a regional , 25 dias faltando , e aii os grupos como estão ?
alguem ja sabe mais alguma coisa sobre qntos grupos teremos ?

Abraços , boons ensaios

segue o mate
Ver perfil do usuário
GauchaoSincero

MensagemAssunto: Re: regional da 9ºrt   Qua Maio 29, 2013 6:38 am

Sapateador tp escreveu:
maas que coisa Chê

o grupo foi criado para falarmos sobre dança e grupos da 9° RT , então os gauchos ai podia fazer o favor de parar com essa frescura de estarem se xingando e vão ensaiar , digam o nome e o ctg qe dançam e qndo a regional chegar se enfrentem no tablado apenas ,
e se não são dessa região e nem da força B , favor se dirigir ao topico de vcs # simples assim

Quanto a regional , 25 dias faltando , e aii os grupos como estão ?
alguem ja sabe mais alguma coisa sobre qntos grupos teremos ?

Abraços , boons ensaios

segue o mate

Nao sou da força B e nem da regiao, mas isso nao quer dizer que nao posso postar aqui..
o forum é criado pra todos,
e se tu ler o que eu escrevi eu defendi a força B da nona..mas enfim mudo minha opiniao rapidinho nessa questao!
Ver perfil do usuário
Espora de Pau

MensagemAssunto: Re: regional da 9ºrt   Qui Maio 30, 2013 12:17 pm

Meu caro colega de forum, primeiro seja um pouco mais educado, ninguem aqui te ofendeu..
e não entendo o pq de tanta raiva? sao apenas comentarios e apostas, o forum serve exatamente pra isso, se está se sentindo encomodado retire-se você!!
regional vai ter surpresas? que otimo, ebaaaaaaaaaaaaaaaaa..vamos ver néh!
mas cite uma entao?
Jullio com grupão?onde???aqueles tao ficam em ultimo desde 2010?atá só pra saber!!!!e instrutor caro, nao quer dizer grupo bom!
se fosse assim, deveriam ter passado quando marcelo vasconcelos era instrutor, não acha???

grande abraço,segue o mate cheers [/quote]

-----

Tchê, não me admira o nome, só a sinceridade explica tanto conflito de idéias.
Primeiro, pede educação dizendo que não ofendeu e depois ironiza tanto a regional, quanto o grupo de Júlio de Castilhos e seu instrutor, fora os termos que acaba usando depois em outras postagens.
Segundo, não sendo da B e nem da 9ªRT e mesmo estando aqui, também não me admira fazer colocações improcedentes sobre esses assuntos.
No mais, falta muita tenência nas discussões gurizada, creio que seria mais válido para todos e principalmente para o Movimento que representamos, que fossemos no mínimo mais corretos nas nossas opiniões.

Abraço!
Ver perfil do usuário
prendas do sul

MensagemAssunto: Re: regional da 9ºrt   Qui Maio 30, 2013 10:33 pm

ctgs escreveu:
quais os grupos, e os favoritos ao titulo...??

Buenas gauchada, vendo td que muitos estão postando sem conhecimento, quero só alertar q antes de julgarmos alguém ou invernada, temos q pensar no q nós mesmos estamos criando em nossa própria invernada...

Com ixo, muitos grupos virão com propostas bem diferenciadas, e surpreenderão muito ainda, pois as vezes só o falar não adianta, o bom mesmo é ensaiar! Apesar de estar correndo boatos q teremos 9 grupos nessa regional, creio q os possíveis melhores colocados e até mesmo ganhadores são os q menos esperamos.

Mas na minha opinião simples, mas com um pouco de visão sobre todos os grupos, minha classificação fica assim:

Querencia da Serra
Chão Batido
Gaspar
Laureano
Chaleira
Tropeiros

Ver perfil do usuário
SouDoSul

MensagemAssunto: Re: regional da 9ºrt   Qui Maio 30, 2013 11:07 pm

prendas do sul escreveu:
ctgs escreveu:

Buenas gauchada, vendo td que muitos estão postando sem conhecimento, quero só alertar q antes de julgarmos alguém ou invernada, temos q pensar no q nós mesmos estamos criando em nossa própria invernada...

Com ixo, muitos grupos virão com propostas bem diferenciadas, e surpreenderão muito ainda, pois as vezes só o falar não adianta, o bom mesmo é ensaiar! Apesar de estar correndo boatos q teremos 9 grupos nessa regional, creio q os possíveis melhores colocados e até mesmo ganhadores são os q menos esperamos.

Mas na minha opinião simples, mas com um pouco de visão sobre todos os grupos, minha classificação fica assim:

Querencia da Serra
Chão Batido
Gaspar
Laureano
Chaleira
Tropeiros

Descordo completamente de voçê PRENDA DO SUL,pois essa regional será bem competitiva,e tem muitos grupos que vem numa crescente enorme,uma baita evolução e realmente o título vai ficar com aquele grupo q vai chegar e fazer a proposta de harmonia na tampa,focados e concentradissímos.

para mim o resultado não deve fugir muito disso:

1-CTG Querência da Serra
2-Grupo de Folclore Chaleira Preta
3-Grupo de Folclore Chão Batido
4-CTG Gaspar da Silveira Martins
5-CTG Tropeiro Velho
6-CTG Laureano Medeiros
7-DTG Ponche Verde

um forte abraço,e uma boa sorte a todos os grupos!!!!!
minha humilde opiniãoo Very Happy Very Happy Very Happy
Ver perfil do usuário
Sapateador tp

MensagemAssunto: Re: regional da 9ºrt   Qui Maio 30, 2013 11:19 pm

prendas do sul escreveu:
ctgs escreveu:

Querencia da Serra
Chão Batido
Gaspar
Laureano
Chaleira
Tropeiros

bom prendas Do SUl , pelo oque da pra ver não gosta muito dos Tropeiros , ou esta desatualizada sobre o nivel dos grupos da 9°
não digo qe o tropeiro brigue pelo titulo , mas acredito qe não fique entre os ultimos .derrepente um 3° ou 4° até 5° , mas não em ultimo eu axo , não é mais o grupinho de 2011 qndo fikou em 7 ° pq só tinha 7. mas seila essa é minha opinião ,se a tua é assim beleza , mas procure se atualizar para poder mudar seus pensamentos e entender um pouco mais de dança (y) e outra teremos 7 grupos e não só 6

na minha opinião

querencia
chaleira
gaspar
tropeiro
chão
poncho
laureano

isso é oqe eu axo ,mas tudo pode acontecer , depende oque os grupos apresentarem
Abraços , otimo final de semana
segue o mate
Ver perfil do usuário
guapo do sul

MensagemAssunto: Re: regional da 9ºrt   Sex Maio 31, 2013 9:01 am

Vejo essa região assim!

1º OS "ZÓIUDOS" que são aqueles grupos que tem poder financeiro baixo e descem o pau em quem pode e investem em tudo para o enart! chê parem de falar do que os outros tem, vaõ vender torrone, ambrosia, sei lá! vcs tem muita dança, mas ficam só reclamando do que os outros tem e fazem parece que tem inveja!
# vcs são muitos bons na dança não é necessario isso

2º os que se "ACHAM" são os que podem e tem condições de investir no enart, mas isso não da titulo pra ninguém não é preciso ficar falando dos que não tem a mesma condição de vcs! isso é falta de humildade! Mas que é bom ter muitoooo mais $$$$$$$$ é fato! não precisa tripudiar dos que não tem, poruqe i$$$$$o não da titulo, e vcs são mais que isso pra ofender os outro!

Ver perfil do usuário
Chinoca Faceira

MensagemAssunto: Re: regional da 9ºrt   Sex Maio 31, 2013 3:46 pm

ESTOU DE QUEIXO CAIDO! VEJO ESTA REGIÃO COM TRABALHOS EXCELENTES NA SALA, NÃO FOI A TOA QUE CLASSIFICOU TODOS OS SEUS GRUPOS NA INTER PASSADA, E NO ENTANTO ESTA CARNEAÇÃO FORA DO TABLADO. CONSIDERO VERGONHOSO OS POSTS DE ALGUNS. NAO VEJO COMO POSTURA DE GRUPO, E DUVIDO QUE OS GRANDES INSTRUTORES DA NONA REGIAO APROVEM TODAS AS PALAVRAS DE SEUS DANÇARINOS EXPOSTAS AQUI.
...ME CAIU OS BUTIA DOS BOLSOS!! Shocked
Ver perfil do usuário
guapo do sul

MensagemAssunto: Re: regional da 9ºrt   Sex Maio 31, 2013 4:15 pm

Chinoca Faceira escreveu:
ESTOU DE QUEIXO CAIDO! VEJO ESTA REGIÃO COM TRABALHOS EXCELENTES NA SALA, NÃO FOI A TOA QUE CLASSIFICOU TODOS OS SEUS GRUPOS NA INTER PASSADA, E NO ENTANTO ESTA CARNEAÇÃO FORA DO TABLADO. CONSIDERO VERGONHOSO OS POSTS DE ALGUNS. NAO VEJO COMO POSTURA DE GRUPO, E DUVIDO QUE OS GRANDES INSTRUTORES DA NONA REGIAO APROVEM TODAS AS PALAVRAS DE SEUS DANÇARINOS EXPOSTAS AQUI.
...ME CAIU OS BUTIA DOS BOLSOS!! Shocked

TAMBÉM CONCORDO COM VOÇÊ, chinoca faceira!

Pra mim os grupos da nona são os grandes favoritos da inter, pois dançam muito, e inovam sempre!
e ano passado TODOS passaram pra final!

Mas é que leio os post de uns e outros que se ofendem por coisas desessenciarias e quem esta de fora interpreta as mensagens deste jeito que falei!

VAMOS QUE VAMOS NONA to só por vcs na interrrrrrrrr!!!!!!
Ver perfil do usuário
Gauchobueno

MensagemAssunto: Re: regional da 9ºrt   Sab Jun 01, 2013 9:43 am

Concordo com Sou do Sul, acredito ser esta a Classificação:
1-CTG Querência da Serra
5-CTG Tropeiro Velho
6-CTG Laureano Medeiros
7-DTG Ponche Verde

Realmente a NONA tem Grupos muito bons e fortes, vão dar muito trabalho na Inter, mas o que precisa ser revisto com URGENCIA é a data da Inter, afinal dia 07 de setembro não tem condições... esta data vai prejudicar muitos grupos não só da NONA mas acredito que de todas as regioes, alguem precisa fazer alguma coisa pra esta data ser mudada, sugiro que cada entidade enviasse um oficio a sua coordenadoria solicitando a troca da data, assim com pressão pode ser que mude, vamos lá gauchada vamos nos mobilizar.
Ver perfil do usuário
SouDoSul

MensagemAssunto: Re: regional da 9ºrt   Sab Jun 01, 2013 1:45 pm

Gauchobueno escreveu:
Concordo com Sou do Sul, acredito ser esta a Classificação:
1-CTG Querência da Serra
5-CTG Tropeiro Velho
6-CTG Laureano Medeiros
7-DTG Ponche Verde

Realmente a NONA tem Grupos muito bons e fortes, vão dar muito trabalho na Inter, mas o que precisa ser revisto com URGENCIA é a data da Inter, afinal dia 07 de setembro não tem condições... esta data vai prejudicar muitos grupos não só da NONA mas acredito que de todas as regioes, alguem precisa fazer alguma coisa pra esta data ser mudada, sugiro que cada entidade enviasse um oficio a sua coordenadoria solicitando a troca da data, assim com pressão pode ser que mude, vamos lá gauchada vamos nos mobilizar.

CONCORDO COM VOÇÊ GAÚCHO BUENO,SABEMOS DAS DIFICULDADES QUE CADA GRUPO IRÁ TER EM FUNÇÃO DESTA DATA,DEVEMOS SE AGILIZAR E MANDAR A COORDENADORIA UM OFÍCIO PARA TROCAREM O DIA DESTA MACRO QUE NADA MAIS É QUE A MELHOR INTER-REGIONAL DO RIO GRANDE DO SUL.
Ver perfil do usuário
Sapateador tp

MensagemAssunto: Re: regional da 9ºrt   Dom Jun 02, 2013 2:15 pm

buenaas tchê
as inscriçoes se encerraram nesse sabado dia 1°

alguem ja sabe qntos grupos teremos e quais serão eles ?
abraços
Ver perfil do usuário
SouDoSul

MensagemAssunto: Re: regional da 9ºrt   Ter Jun 04, 2013 7:42 pm

Há 18 dias da regional da 9ªRT como devem estar os grupos:

-CTG GASPAR DA SILVEIRA MARTINS-AJURICABA-9ªRT-Há boatos que eles vem de
braga já na regional e estão bem escondidinhos,não sairam em rodeios este ano.

-CTG LAUREANO MEDEIROS-IJUÍ-9ªRT-Estão de instrutor novo,Luizinho Vasconcellos
o grupo se remontou,trouxe ex dançarinos e estão com com uns ex dançarinos do juvenil do farroupilha,devem vir bem para a regional.

-CTG QUERÊNCIA DA SERRA-CRUZ ALTA-9ªRT-saíram para o rodeio de fontoura,e não foram bem,ficaram na 4ªcolocação atrás de poncho branco-santa maria,porém o grupo se remontou tem boa harmonia,e a interpretação deixaram a desejar no rodeio.

-CTG TROPEIRO VELHO-PANAMBI-9ªRT-Não saíram mais em rodeios,desde o rodeio de Casca que ganharam de grupos da A(TEBANOS0,mais perderam para Lagoa Vermelha,grupo desconhecido,devem estar fechados,ensaiando bastante,é um grupo que vem para encomodar nessa regional.
Ver perfil do usuário
Sapateador tp

MensagemAssunto: Re: regional da 9ºrt   Ter Jun 04, 2013 8:21 pm

SouDoSul escreveu:

Há 18 dias da regional da 9ªRT como devem estar os grupos:

-CTG GASPAR DA SILVEIRA MARTINS-AJURICABA-9ªRT-Há boatos que eles vem de
braga já na regional e estão bem escondidinhos,não sairam em rodeios este ano.

-CTG LAUREANO MEDEIROS-IJUÍ-9ªRT-Estão de instrutor novo,Luizinho Vasconcellos
o grupo se remontou,trouxe ex dançarinos e estão com com uns ex dançarinos do juvenil do farroupilha,devem vir bem para a regional.

-CTG QUERÊNCIA DA SERRA-CRUZ ALTA-9ªRT-saíram para o rodeio de fontoura,e não foram bem,ficaram na 4ªcolocação atrás de poncho branco-santa maria,porém o grupo se remontou tem boa harmonia,e a interpretação deixaram a desejar no rodeio.

-CTG TROPEIRO VELHO-PANAMBI-9ªRT-Não saíram mais em rodeios,desde o rodeio de Casca que ganharam de grupos da A(TEBANOS0,mais perderam para Lagoa Vermelha,grupo desconhecido,devem estar fechados,ensaiando bastante,é um grupo que vem para encomodar nessa regional.

CTG gaspar da silveira martins foi como juvenil no rodeio de fontoura xavier , ficou em 3° é a mesma base do adulto , então ja temos uma ideia de como estão

QUERENCIA, na minha opinião foram bem em fontoura xavier , por ser o primeiro rodeio do ano , harmonia muito boa , interpretação nem tanto , mas sempre veem bem , não da pra arriscar dizer qe estão mal

TROPEIRO , perdeu pra logoa vermelha , mas ganhou de Tebanos do igai, sentinela da querencia , e sentinela do pago , todosda força A , tbm axo qe venham beem , Maaas vamos veer oque nos resta é esperar

Contagem regressiva - 18 dias

forte abraço
Ver perfil do usuário
_gauchao_

MensagemAssunto: Re: regional da 9ºrt   Ter Jun 04, 2013 8:34 pm

a alguns dias da regional, ja sabem quantos grupos se farão presente ao certo ?
julio de castilhos vem pela b ou vai pela a?
grupo de tupãnciretã irá ou não para o enart ?
teremos 7,8 ou 9 grupos??

essa regional ta prometendo muito heim..
ijui vai pegar fogo
Ver perfil do usuário
Sapateador tp

MensagemAssunto: Re: regional da 9ºrt   Ter Jun 04, 2013 8:48 pm

_gauchao_ escreveu:
a alguns dias da regional, ja sabem quantos grupos se farão presente ao certo ?
julio de castilhos vem pela b ou vai pela a?
grupo de tupãnciretã irá ou não para o enart ?
teremos 7,8 ou 9 grupos??

essa regional ta prometendo muito heim..
ijui vai pegar fogo

Buenos amigo , A principio , julio de castilhos segue na força A , o grupo de tupã vem para a regional sim , então teremos 8 grupos
Ver perfil do usuário
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: regional da 9ºrt   Hoje à(s) 9:06 pm

regional da 9ºrt
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 5 de 8Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8  Seguinte
 Tópicos similares
-
» [Brasil]TAM vai comprar 20 jatos para aviação regional
» Qual sua rota preferida no FS2004? Internacional, regional ou nacional?
» Tutorial para o Embraer Regional Jets
» [BRA] Campeonato Regional Sul (11.02.2012)
» Cenário do Aeroporto Regional de Jaguaruna - SBJA

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Galpão Gaúcho :: Invernada Artística - DANÇAS :: ENART - FORÇA "B"-
Ir para: