Galpão Gaúcho

FÓRUM GALPÃO GAÚCHO

InícioCalendárioFAQBuscarMembrosGruposRegistrar-seLogin

Compartilhe | 

resultado inter de uruguaiana

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2, 3
AutorMensagem
Felipe O.

MensagemAssunto: Re: resultado inter de uruguaiana   Sex Ago 30, 2013 7:37 am

Olha gurizada, faz tempo que não passo por estas bandas, mas que a verdade seja dita, demorou para o pessoal perceber o que falo a três anos...

GRAÇAS A DEUS, NÃO SOU UM CARA POLÊMICO, mas toda a história do despreparo venho falando a anos. Nunca pensei, e continuo defendendo, não tem nada de grana envolvida, nem conchavos familiares, nem nada neste sentido, pra mim é DESCONHECIMENTO DE DANÇA MESMO e muita soberba destes avaliadores, nada mais!!! Mas a verdade tem que ser dita, houve evolução nestes três anos, mas isso é aceitável, pois até câncer evolui!!!

Desculpem a piada de mau gosto que fiz, mas não tem nada melhor a ser comparado a estes ilustres senhores que estão aí... salvo algumas raras exceções!!!

E outra coisa, vi o tal vídeo do campeão da inter de Uruguaiana, e me desculpem, mas para o Patrulha ser campeão dançando daquele jeito o Juventude deve estar muito, mas muito mal das pernas.

Seguimos... Soltando palavras ao vento!!!

"Como é bom voltar"
Ver perfil do usuário
PedroMalasarte

MensagemAssunto: Re: resultado inter de uruguaiana   Sex Ago 30, 2013 8:23 am

Felipe O. escreveu:
Olha gurizada, faz tempo que não passo por estas bandas, mas que a verdade seja dita, demorou para o pessoal perceber o que falo a três anos...

GRAÇAS A DEUS, NÃO SOU UM CARA POLÊMICO, mas toda a história do despreparo venho falando a anos. Nunca pensei, e continuo defendendo, não tem nada de grana envolvida, nem conchavos familiares, nem nada neste sentido, pra mim é DESCONHECIMENTO DE DANÇA MESMO e muita soberba destes avaliadores, nada mais!!! Mas a verdade tem que ser dita, houve evolução nestes três anos, mas isso é aceitável, pois até câncer evolui!!!

Desculpem a piada de mau gosto que fiz, mas não tem nada melhor a ser comparado a estes ilustres senhores que estão aí... salvo algumas raras exceções!!!

E outra coisa, vi o tal vídeo do campeão da inter de Uruguaiana, e me desculpem, mas para o Patrulha ser campeão dançando daquele jeito o Juventude deve estar muito, mas muito mal das pernas.

Seguimos... Soltando palavras ao vento!!!

"Como é bom voltar"
Meu amigo, realmente o JUVENTUDE dançou muito pouco para um grupo que ja foi campeão, mas relamente é só olhar o video e quem entende um pouquinho de dança vai ver muito erro de Harmonia, alguns erros de correção e um interpretação fraça, Os Peões sapateando perecem iniciantes e desarmonico e Prenda desarmonicas e facial de apavoradas.
Ver perfil do usuário
Cedro Rosa

MensagemAssunto: Re: resultado inter de uruguaiana   Sex Ago 30, 2013 9:33 am

Buenas!

Já diz o velho ditado: "opinião é que nem bunda (me perdoem a expressão), cada um tem a sua". O que eu vejo aqui são pessoas cadastradas “pós-inter-regional”, ou seja, dançarinos das invernadas (principalmente de Uruguaiana) que só sabem desfazer de outros grupos (nor-mal, como já havia falado anteriormente).

Já opinei sobre as apresentações, mas gostaria de ressaltar algumas coisas (do meu ponto de vista, é claro) sobre algumas invernadas.

Patrulha – 12 pares em todas as danças. Grupo solto, prendas um pouco diferentes em questão de estilo e peões muito bem. Erros individuais nas 3 danças, porém, as mesmas com ‘riscos’, um algo a mais.
Juventude – 10 pares de sempre, característica do grupo. Feijão com arroz redondinho. Faltando o brilho do grupo, acho que eu cantei as coreografias (que adoro por sinal) mais que eles. Algumas falhas na roda da roseira. Estilo mais preso, voltando à característica antiga do grupo, não representa fronteira.
Sentinela – Muita classe. Pezinho é contradança? Confere? Problemas na roseira também.
Tríplice – Repito: pq dançar chimarrita com 9 pares, sendo que tinha 3 do lado de fora? Isso fica feio, na minha opinião. Balaio tranquilo, peões podem dar uma revisada nos sapateios, socados. Desarmonias no 7 voltas, principalmente do lado esquerdo do palco, o som não ajudava também. Não sei, eles se apresentam bem tecnicamente sempre, mas falta algo.

Polêmicas a parte, o resultado ta dado, todos classificados e que venha Santa Cruz, que todos possam representar brilhantemente suas cidades e regiões.
Ver perfil do usuário
TalagaçoMan

MensagemAssunto: Re: resultado inter de uruguaiana   Sex Ago 30, 2013 3:21 pm

Realmente essa inter foi mesmo um festival de parcialidade e tendências da comissão que avalia o evento.

Patrulha do Oeste - O Paulinho começou um baita trabalho com eles, deu uma nova vida ao grupo, parabéns pra ele e pra gurizada de lá, mas a comissão pode ter sim levado em conta as parcerias de dentro do grupo como quesito de avaliação privilegiada;

Clube - Grupo em decadência, parece que está cada vez mais apagado, porém elegante na pista e redondo como sempre, mas falta aquele risco, aquele "algo a mais";

Sentinela - O mesmo, sem sal, nada a declarar;

Tríplice - Está evoluindo mesmo, continuem assim, analisem as planilhas de harmonia, poderá estar entre os 20;

Aparício - Peonada, tem que comer mais feijão com arroz em casa e trabalhar mais nos ensaios, é gritante a evolução do ano passado pra cá, porém precisa mais;

Vinte - Bah, vamos baixar a cabeça, estudar as planilhas e trabalhar gurizada;

Dores - Falta pegada, sem mais.

Ver perfil do usuário
Última Palavra

MensagemAssunto: Re: resultado inter de uruguaiana   Sex Ago 30, 2013 4:44 pm

Repito, nao quero menosprezar o trabalho de ninguém, eu estou me manifestando contra as atitudes anti éricas da comissão avaliadora, em nenhum momento falei que o patrulha não poderia ter brigado pelo título, até seria mais bonito os grupos disputarem justamente, com igualdade de condições, sem benefícios para um ou para outro, sem que um avaliador trabalhe dentro da entidade ou que a mãe de outro seja coordenadora do grupo, e isso faça com q eles beneficiem a entidade, pq é assim que está funcionando, e não tentem tapar o sol com a peneira, até pq nao foi só na força A que teve favorecimentos ou grupos sendo queimados, tem grupo na força B que não classificou em função de um erro de correção, na mesma dança na qual eles aviam dançado a menos de uma semana em rodeio, e não teve sequer uma observação na planilha de correção coreográfica. O grupo sorteou a dança na inter regional, e dançou tal qual o rodeio, nada de diferente, e detalhe, o avaliador de correção era o mesmo do rodeio anterior, ele descontou 0,1 do grupo, desconto q os desclassificou. E aí eu pergunto, como a avaliação mudou de uma semana pra outra? A mesma dança, e pior, com o mesmo avaliador? é preciso prejudicar uns para beneficiar outros, não é algo justo onde a disputa sadia acontece dentro do tablado, é fora dele, e da pior forma, fazem as coisas literalmente com maldade, não valorizando e respeitando o trabalho dos grupos. Repito: "O pior cego é aquele que não quer ver!"

Vocês devem assistir TV o que está acontecendo pelo Brasil. Quem viver verá!
Ver perfil do usuário
retruco_enart

MensagemAssunto: Re: resultado inter de uruguaiana   Sab Ago 31, 2013 11:32 am

buenas!
não fui a essa inter, então não achei justo me posicionar, apesar de ter gostado do resultado pelo fato de acompanhar a decadência do Juventude e torcer para que a comissão avaliadora abrisse sua visão para os outros grupos, assim como os demais companheiros de fórum.

Todo mundo torce por mudanças, que os grandes grupos percam suas hegemonias e que novos ganhem a possibilidade de também ter um lugar ao sol, porém quando isso acontece, os mesmos que defendiam essa opinião são os mesmos a descer o pau!

Deixando esse panorama de lado e após ver o vídeo do Patrulha, me sinto no direito de postar minha opinião.

Gostei do grupo!
É um grupo que com certeza tem muito a evoluir e brilhar por aí a fora.
Teve alguns pelegos em harmonia, porém foram muito bem na interpretação, lembrando que o vídeo está em uma resolução muito baixa então não consigo ver o facial, mas o corporal é muito satisfatório.

o que me resta é dar os parabéns a esse velho/novo grupo e torcer para que as críticas demasiadas e tendenciosas postadas aqui não influenciem os jurados nos próximos concursos.

abraço forte
Ver perfil do usuário
Antonio Merck

MensagemAssunto: Resposta   Seg Set 02, 2013 11:42 am

fronteiriço30 escreveu:
Algumas coisas que não entendi......Tem gente falando em notas, aonde posso ver? Outros falando em benefícios e tal. Amigos acho bem fácil realizarmos acusações por trás de nick, mas também se tem provas como outro falou é só ir no mtg e fazer o que tem que ser feito......claro se tiver provas não apenas fofocas.
Infelizmente o que vejo aqui e descontentamento de "perdedor";uma vez que a maioria dos comentários são de usuários que se cadastraram após o resultado.
Desculpem mas por causa destes pensamentos que esta inter está como está, ou seja mais vaga que grupos....
Parabéns pela resposta é isso mesmo que se vê, descontentamento de perdedor, podiam mudar a mentalidade e trabalhar mais os grupos.
Ver perfil do usuário
PedroMalasarte

MensagemAssunto: Re: resultado inter de uruguaiana   Seg Set 02, 2013 3:07 pm

Antonio Merck escreveu:
fronteiriço30 escreveu:
Algumas coisas que não entendi......Tem gente falando em notas, aonde posso ver? Outros falando em benefícios e tal. Amigos acho bem fácil realizarmos acusações por trás de nick, mas também se tem provas como outro falou é só ir no mtg e fazer o que tem que ser feito......claro se tiver provas não apenas fofocas.
Infelizmente o que vejo aqui e descontentamento de "perdedor";uma vez que a maioria dos comentários são de usuários que se cadastraram após o resultado.
Desculpem mas por causa destes pensamentos que esta inter está como está, ou seja mais vaga que grupos....
Parabéns pela resposta é isso mesmo que se vê, descontentamento de perdedor, podiam mudar a mentalidade e trabalhar mais os grupos.
Concordo contigo, podiam trabalhar mais os grupos, os perdedores e inclusive o ganhador.
Ver perfil do usuário
Pedro Cambara

MensagemAssunto: Re: resultado inter de uruguaiana   Ter Set 03, 2013 3:15 pm

retruco_enart escreveu:

Deixando esse panorama de lado e após ver o vídeo do Patrulha, me sinto no direito de postar minha opinião.

Gostei do grupo!
Teve alguns pelegos em harmonia, porém foram muito bem na interpretação, lembrando que o vídeo está em uma resolução muito baixa então não consigo ver o facial, mas o corporal é muito satisfatório.
Chê, tentei me segurar, mordi o beiço, mas não consegui.

COMO EU SOU IGNORANTE!!!!!!!!!

Sempre achei que o corporal era avaliado na harmonia de conjunto de acordo com a proposta apresentada, mas agora descobri que também é na interpretação.....

O amigo afirmou que o grupo foi bem na interpretação somente com base no corporal!!!!! Muito interessante....

Meu sonho era um dia chegar a este nível....

REGISTRO, sou fã do pessoal que publica neste forum...

Ver perfil do usuário
retruco_enart

MensagemAssunto: Re: resultado inter de uruguaiana   Ter Set 03, 2013 10:32 pm

Pedro Cambara escreveu:
retruco_enart escreveu:

Gostei do grupo!

Sempre achei que o corporal era avaliado na harmonia de conjunto de acordo com a proposta apresentada, mas agora descobri que também é na interpretação.....

O amigo afirmou que o grupo foi bem na interpretação somente com base no corporal!!!!! Muito interessante....

realmente tu deve ser fã do pessoal que posta aqui, ainda mais pela tua ignorância, como o próprio deixou registrado!
mas como eu sou um parceiro bagual vou te ajudar com um exemplo!

contradança - vivo, alegre e descontraído
isso é avaliado em que quesito??
música?
béeeeee!!!!
errado!!
INTERPRETAÇÃO!

aprendeu, amigo?
abraço forte
Ver perfil do usuário
Pedro Cambara

MensagemAssunto: Re: resultado inter de uruguaiana   Qua Set 04, 2013 5:31 pm

retruco_enart escreveu:
Pedro Cambara escreveu:
retruco_enart escreveu:

Gostei do grupo!

realmente tu deve ser fã do pessoal que posta aqui, ainda mais pela tua ignorância, como o próprio deixou registrado!

música?
béeeeee!!!!
errado!!
INTERPRETAÇÃO!

aprendeu, amigo?
abraço forte
Chê, muito obrigado meu parceiro bagual por diminuir minha ignorância.

Olha só a minha burrice, achava que os movimentos eram avaliados na harmonia, de acordo com a proposta do grupo, e que bater palma de cara fechada ou tensa não se caracterizava como vivo, alegre e descontraído.

Mas se um dia eu tiver chegar próximo a teu nível de conhecimento, e quem sabe ter a honra de ser convidado para avaliar interpretação, não vou mais olhar as expressões faciais, já que as corporais são suficientes para se caracterizar uma uma boa performasse de interpretação.

MUITO OBRIGADO PELA AJUDA.
Ver perfil do usuário
retruco_enart

MensagemAssunto: Re: resultado inter de uruguaiana   Qui Set 05, 2013 1:56 pm

Pedro Cambara escreveu:
retruco_enart escreveu:
Pedro Cambara escreveu:
retruco_enart escreveu:

Gostei do grupo!

música?
béeeeee!!!!
errado!!
INTERPRETAÇÃO!

aprendeu, amigo?
abraço forte

Olha só a minha burrice, achava que os movimentos eram avaliados na harmonia, de acordo com a proposta do grupo, e que bater palma de cara fechada ou tensa não se caracterizava como vivo, alegre e descontraído.

Mas se um dia eu tiver chegar próximo a teu nível de conhecimento, e quem sabe ter a honra de ser convidado para avaliar interpretação, não vou mais olhar as expressões faciais, já que as corporais são suficientes para se caracterizar uma uma boa performasse de interpretação.

De nada, parceiro!
Espero que tu tenha entendido mesmo que se alguém dançar o maçanico como quem dança uma queromana pode ter uma harmonia maravilhosa e o facial mais alegre do mundo, mas vai pecar na interpretação no que diz respeito ao corporal!

E quando tu postou essa frase:
"não vou mais olhar as expressões faciais, já que as corporais são suficientes para se caracterizar uma uma boa performasse de interpretação",
percebi que também tu precisa de algumas aulas de português para compreender contextos de frases já que não soube entender a minha quando disse que não iria julgar o facial deles levando em consideração a qualidade do vídeo, sendo que em nenhum momento disse que ele n é importante no quesito interpretação!

No mais era isso!
abraço
Ver perfil do usuário
Pedro Cambara

MensagemAssunto: Re: resultado inter de uruguaiana   Qui Set 05, 2013 3:51 pm

retruco_enart escreveu:
Pedro Cambara escreveu:
retruco_enart escreveu:
Pedro Cambara escreveu:
retruco_enart escreveu:

Gostei do grupo!

música?
béeeeee!!!!
errado!!
INTERPRETAÇÃO!

aprendeu, amigo?
abraço forte

De nada, parceiro!
Espero que tu tenha entendido mesmo que se alguém dançar o maçanico como quem dança uma queromana pode ter uma harmonia maravilhosa e o facial mais alegre do mundo, mas vai pecar na interpretação no que diz respeito ao corporal!

E quando tu postou essa frase:
"não vou mais olhar as expressões faciais, já que as corporais são suficientes para se caracterizar uma uma boa performasse de interpretação",
percebi que também tu precisa de algumas aulas de português para compreender contextos de frases já que não soube entender a minha quando disse que não iria julgar o facial deles levando em consideração a qualidade do vídeo, sendo que em nenhum momento disse que ele n é importante no quesito interpretação!

No mais era isso!
abraço
Putz.....E eu que achava que havia apreendido alguma coisa...

Se foi o boi com a corda...

TÚ TÁ ME DEIXANDO CONFUSO...

Afinal, somente pelo corporal, pode se dizer que uma interpretação foi boa?????????????????????????????
Ver perfil do usuário
DeSM

MensagemAssunto: Re: resultado inter de uruguaiana   Sex Set 13, 2013 1:26 am

alguem poderia colocar as notas dos grupos desta inter por gentileza.
Ver perfil do usuário
Bibi SQ

MensagemAssunto: notas de Uruguaina   Sex Set 13, 2013 12:16 pm

Buenas galera!! Se alguém tiver posta aí as notas da força A de Uruguaina
Ver perfil do usuário
001e002

MensagemAssunto: Re: resultado inter de uruguaiana   Ter Set 24, 2013 1:28 pm

Guerreiro Saiajin escreveu:
Na minha opinião

1° Patrulha do Oeste – Palhaçada nem aqui nem na china ganharia a inter. Mas não temos muito o que comentar né, não era de se esperar algo diferente da comissão avaliadora que temos.  Vem fazendo o estado inteiro rir com alguns resultados, desde o JuvEnart.  Na minha opinião eram 4° no máximo.

2° Clube Juventude -  Campeões da inter, mesmo com uma apresentação um tanto que “apagada” o grupo se portou bem na sala. Fez o que tinha que fazer e deveria ter ganhado

3° - Sentinela da Querência – Gostei do grupo, era por ai mesmo...

4° Tríplice Aliança – Também gostei deles, grupo que vem evoluindo bastante,  pecaram um pouco na questão harmônica, mas tem boa interpretação.

5° Aparício Borges – Gostei do grupo, temática nova, acho que evoluíram bastante em relação ao ano passado, harmonia é o ponto forte deles.  Era por ai a colocação deles mesmo, quem sabe um 4°...

6° Vinte de Setembro – Vieram pela A porque tinha vaga sobrando, danças desarmônicas, grupo perdido na sala, nem de longe tem cara de grupo para força A. Tinha visto eles em Cruz Alta, não achei ruim, mas é que quando tem que sortear dai aperta a coisa né gauchada. ENART não se faz só de 3 danças. Acho que brigariam pra não ficar em ultimo.

7° Querência das Dores – Brigariam com o Vinte de Setembro pelo ultimo, não sei qual dos 2 dançou pior. Cada ano que passa vem decaindo mais. Só classificou porque tinha vaga sobrando. Acho que o estilo prejudica bastante eles.

Pra mim ficaria assim:
1° Juventude
2° Sentinela
3° Tríplice
4° Aparício
5° Patrulha
6° Vinte de Setembro ou Dores
7° Vinte de Setembro ou Dores
Quem são os instrutores?
Ver perfil do usuário
Cedro Rosa

MensagemAssunto: Re: resultado inter de uruguaiana   Qui Out 10, 2013 6:22 pm

GERAL (FONTE: ENART NO FACE)

CTG PATRULHA DO OESTE (INTER DE URUGUAIANA) 9,821
DTG CLUBE JUVENTUDE (INTER DE URUGUAIANA) 9,817
CTG SENTINELA DA QUERÊNCIA (INTER DE URUGUAIANA) 9,798
CTG TRÍPLICE ALIANÇA (INTER DE URUGUAIANA) 9,745
GTF CEL. APARICIO BORGES (INTER DE URUGUAIANA) 9,695
CTG 20 DE SETEMBRO (INTER DE URUGUAIANA) 9,647
DT QUERÊNCIA DAS DORES (INTER DE URUGUAIANA) 9,63

Só digo uma coisa: por uma teta não nasce uma vaca!
Ver perfil do usuário
Cedro Rosa

MensagemAssunto: Re: resultado inter de uruguaiana   Qui Out 10, 2013 6:31 pm

001e002 escreveu:
Guerreiro Saiajin escreveu:
Na minha opinião

1° Patrulha do Oeste – Palhaçada nem aqui nem na china ganharia a inter. Mas não temos muito o que comentar né, não era de se esperar algo diferente da comissão avaliadora que temos.  Vem fazendo o estado inteiro rir com alguns resultados, desde o JuvEnart.  Na minha opinião eram 4° no máximo.

2° Clube Juventude -  Campeões da inter, mesmo com uma apresentação um tanto que “apagada” o grupo se portou bem na sala. Fez o que tinha que fazer e deveria ter ganhado

3° - Sentinela da Querência – Gostei do grupo, era por ai mesmo...

4° Tríplice Aliança – Também gostei deles, grupo que vem evoluindo bastante,  pecaram um pouco na questão harmônica, mas tem boa interpretação.

5° Aparício Borges – Gostei do grupo, temática nova, acho que evoluíram bastante em relação ao ano passado, harmonia é o ponto forte deles.  Era por ai a colocação deles mesmo, quem sabe um 4°...

6° Vinte de Setembro – Vieram pela A porque tinha vaga sobrando, danças desarmônicas, grupo perdido na sala, nem de longe tem cara de grupo para força A. Tinha visto eles em Cruz Alta, não achei ruim, mas é que quando tem que sortear dai aperta a coisa né gauchada. ENART não se faz só de 3 danças. Acho que brigariam pra não ficar em ultimo.

7° Querência das Dores – Brigariam com o Vinte de Setembro pelo ultimo, não sei qual dos 2 dançou pior. Cada ano que passa vem decaindo mais. Só classificou porque tinha vaga sobrando. Acho que o estilo prejudica bastante eles.

Pra mim ficaria assim:
1° Juventude
2° Sentinela
3° Tríplice
4° Aparício
5° Patrulha
6° Vinte de Setembro ou Dores
7° Vinte de Setembro ou Dores
Quem são os instrutores?
CTG PATRULHA DO OESTE - Paulo Chervenski
DTG CLUBE JUVENTUDE - Rodrigo Guterres "Bolinha"
CTG SENTINELA DA QUERÊNCIA - Rodrigo Gil e Ana
CTG TRÍPLICE ALIANÇA - Ronaldo Estevo
GTF CEL. APARICIO BORGES - Geraldo
CTG 20 DE SETEMBRO - Não sei
DT QUERÊNCIA DAS DORES - Sílvio
Ver perfil do usuário
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: resultado inter de uruguaiana   Hoje à(s) 8:25 pm

resultado inter de uruguaiana
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 3 de 3Ir à página : Anterior  1, 2, 3
 Tópicos similares
-
» RESULTADOS ANTERIORES
» Crash Test com um Ford Focus a 193km/h
» (LAAD) - Feira Internacional de Defesa e Integração da América Latina
» [Internacional] Eclipse entrega jato “Hero’s Total Eclipse” para o Comando de Transporte Aéreo dos Veteranos
» Lisboa V2 - LPPT

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Galpão Gaúcho :: Invernada Artística - DANÇAS :: ENART - FORÇA "A"-
Ir para: