Galpão Gaúcho

FÓRUM GALPÃO GAÚCHO

InícioCalendárioFAQBuscarMembrosGruposRegistrar-seLogin

Compartilhe | 

AVALIADORES DECLAMÇÃO

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
CENTAURO

MensagemAssunto: AVALIADORES DECLAMÇÃO   Seg Ago 16, 2010 12:47 pm

Alguém sabe me dizer se os critérios de avaliação de declamação de Jurema Chaves num rodeio são bastante rígidos? Ela é bastante exigente?
Ver perfil do usuário
quiron

MensagemAssunto: avaliação   Ter Ago 31, 2010 11:43 am

buenas,

já fui avaliado pela jurema. e assim como os demias avaliadores todos são exigentes... para que ao subirmos ao palco sejamos nós mesmos, livre de "certas regras que ditam por aí"... que tenhamos alma, sensibilidade, naturalidade ao transpor as imagens do poema à quem nos ouve.

não sei se é este tipo de resposta que desejavas receber, mas enquanto os declamadores se preocupam com o que cada jurado quer ouvir... acabam esquecendo o principal... a poesia!

abraço
Ver perfil do usuário
aquecimentocenico

MensagemAssunto: Re: AVALIADORES DECLAMÇÃO   Ter Fev 15, 2011 4:56 pm

Buenas, Centauro!

A Jurema Chaves é uma das mais experientes avaliadores do estado. Ela participa de comissões avaliadoras há anos, desde os tempos do FEGART.

Mas a questão do avaliador ser "rígido" ou não é complicada. O que ele precisa ter é CRITÉRIO. Sendo ou não rígido, é importante que ele use os mesmos parâmetros para avaliar todo mundo.

Eu, por exemplo, costumo avaliar com médias baixas, porque acho que o intérprete tem que realmente fazer um bom trabalho para ficar com uma nota alta. Mas na mesma comissão posso ter um colega que trabalha com médias mais altas. O importante é observar se não há discrepâncias, como o mesmo declamador ficar em primeiro com um avaliador e último com o outro.

É um erro muito comum os declamadores reclamarem do resultado de um concurso tomando por base a diferença nas notas entre dois avaliadores, porque muitas vezes as notas são diferentes, mas a classificação é parecida, ou a mesma.

Abraço.

Leandro de Araújo
Ver perfil do usuário
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: AVALIADORES DECLAMÇÃO   Hoje à(s) 2:02 am

AVALIADORES DECLAMÇÃO
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» Como avaliar uma coleção para venda!
» HERDEI COLEÇÃO DE SELOS E PRECISO DE AJUDA NA AVALIAÇÃO E VENDA

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Galpão Gaúcho :: Artística - Individuais - Conjunto Vocal :: DECLAMACÃO E POESIA-
Ir para: