Galpão Gaúcho

FÓRUM GALPÃO GAÚCHO

InícioCalendárioFAQBuscarMembrosGruposRegistrar-seLogin

Compartilhe | 

DCE - Diretório Central do ENART

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
Ir à página : 1, 2, 3  Seguinte
AutorMensagem
alto uruguai

MensagemAssunto: DCE - Diretório Central do ENART   Seg Set 06, 2010 10:06 am

Bom Dia Gauchada.
Alguns dias atrás postei isso no tópico "CTGs Lanceiros de Santa Cruz e Thomaz Luiz Osório na final"
Copiem e colem o link e vejam o que escrevi: http://galpaogaucho.forumbrasil.net/enart-f1/ctgs-lanceiros-de-santa-cruz-e-thomaz-luiz-osorio-na-final-t348-16.htm#5958 (Está em negrito e em letras MAIUSCULAS)
Claro que algumas coisas foram ironias apenas por toda discussão que teve por causa dos CTGs desclassificados e agora classificados.

Pensando de uns dias pra cá, uma coisa que falei na brincadeira eu acho que daria muito certo: o tal do Grêmio "Dançarinil".
Como o Enart está chegando, e dá pra se dizer que neste evento onde se concentra o maior número de dançarinos por regiões diferentes, logo quanto mais regiões e dançarinos diferentes, mais idéias diferentes surgem. Muitas delas seria excelentes para deixar o Enart ainda maior e melhor, mas por não ter contato com pessoas de certa "importância" no meio acaba se esquecendo e não se pondo em prática.

Alguns anos atrás amigos de São Grabriel e Rosário do Sul, conversado no msn ou orkut pra se encontrar no lonão pra beber Samba e fazer uma roda de gaita e pandeiro. Se foi feito isso e deu muita gente, será que agora não poderiamos fazer a mesma coisa? Mas agora para formar uma roda de opiniões, idéias ou até mesmo um Grêmio "Dançarinil", onde este Grêmio participem também das reuniões do MTG junto com conselheiros, coordenadores, etc...

Estou bem interessado em levar adiante tudo isso. Agora peço opinião da galera aqui no Forum.

OBS.: vou aguardar o pessoal se pronunciar pra qualquer coisa marcar um horário lá em Santa Cruz do Sul para isso acontecer.

Grande abraço a todos.
Ver perfil do usuário
Coração tricolor

MensagemAssunto: Re: DCE - Diretório Central do ENART   Seg Set 06, 2010 10:23 am

Olha meu velho, a gente não pode mudar todas as regras mas algumas tenho certeza que dá pra encarar.

To dentro, pode contar comigo nessa. Acho que realmente tá na hora de mudarem algumas coisas e do MTG ouvir a voz de quem faz o movimento.
Ver perfil do usuário
sr.gaucho

MensagemAssunto: Re: DCE - Diretório Central do ENART   Seg Set 06, 2010 10:41 am

APOIADO
Ver perfil do usuário
quimeradoplanalto

MensagemAssunto: Re: DCE - Diretório Central do ENART   Seg Set 06, 2010 12:00 pm

Tbm concordo contigo Alto uruguai. Pq o ENART esse ano tah virando uma bagunça....
Começando por aquele grupo da 7RT, e agora com duas entidades conhecidas, nada contra a nenhum grupo, e sim as REGRAS FEITAS PARA SEREM CUMPRIDAS, e que não estão sendo.Sem falar na FALA ABSURDA NA HORA DO RESULTADO, PASSANDO 9 AO INVÉS DE 8 GRUPOAS.
Para que serve o Congresso e a Convenção??? Se as regras que lá são aprovadas, aqui não valem de nada???
Se na regra diz que o integrante que optar por participar da força A não pode participar da força B, e vise-versa, independente da forma.
No meu ver esses grupos não são nenhum pouco leigo em regras, e tão tem uma patronagem até mesmo coordenadores que deixariam passar em branco algo tao importante assim, sem saber que poderia haver uma penalidade.
Se foi feito a denuncia, pq que não cumpriram com as normas, por isso concordo sim que tem que ser feito um gremio ou algo parecido para fazerem valer as regras feitas por nós tradicionalistas.

Um quebra costela a todos, e podem contar com meu apoio para esse GREMIO DANÇARINIL
Ver perfil do usuário
alto uruguai

MensagemAssunto: Isso aí gauchada.   Seg Set 06, 2010 4:10 pm

Que bom que o pessoal tá gostando da idéia e que existe mais pessoas além de mim que gostaria de participar e opinar em regras e/ou decisões do MTG.

Vão cometando aí...

Abraço
Ver perfil do usuário
Giordano

MensagemAssunto: Re: DCE - Diretório Central do ENART   Seg Set 06, 2010 5:51 pm

A idéia é bem interessante e deve ser levada adiante independente dos que vierem contra ou não receberem apoio, pois se mesmo não conseguir "direito" a votos dentro do MTG ou qq qualquer tipo de influência, só a pressão causada por um movimento partindo dos dançarinos e instrutores já seriam suficiente pra causar algum impacto...
Ver perfil do usuário
llautert

MensagemAssunto: Re: DCE - Diretório Central do ENART   Seg Set 06, 2010 7:30 pm

Pois se o próprio MTG teve sua nascente vinculada a um Grêmio Estudantil, porque não criar-se tal ajuste em função de querer ajudar o Movimento a melhorar seu regimento.

Tamo ai
Ver perfil do usuário
naco

MensagemAssunto: APOIADO   Ter Set 07, 2010 5:46 pm

Tá apoiado amigo,

Só dizer onde,,
Ver perfil do usuário
que_tal

MensagemAssunto: Apoio   Ter Set 07, 2010 9:48 pm

Passamos por algumas situações que devem mudar, portanto, temos que ser ouvidos.

Está apoiado, é só dizer onde e quando, estarei lá!
Ver perfil do usuário
alto uruguai

MensagemAssunto: Vamo que vamo gaúchada...   Qui Set 09, 2010 2:21 pm

Que bom que existe pessoas que pensam em colocar em prática o que foi proposto...

Em Santa Cruz é difícil todo mundo se encontrar, pq tem alguns grupos q dançam sexta outros sabado e fora o domingo de quem não dança pelo menos não perde de olhar.

Mas acredito que ficaria bom pra grande maioria no sabado logo depois do meio dia... alí pela 1e30, 2hs... pra fazer um bate papo, trocar uma idéia e nos conhecermos também melhor... acho que o lugar mais propício para isso acontecer e também onde todo mundo conhece é no lonão, onde se costuma jogar truco e fazerem cantorias.

Até o ENART vamos trocando mais idéias por aqui....

Grande Abraço
Ver perfil do usuário
quimeradoplanalto

MensagemAssunto: Re: DCE - Diretório Central do ENART   Qui Set 09, 2010 10:35 pm

O primeiro passo jah foi dado, e a primeira reunião marcada....
Agora é só ir trocando mais idéias, por aqui.
Até o LONÃO no sabado...
abraço
Ver perfil do usuário
...

MensagemAssunto: tO DENTRO !!!!!!!!!!!!!!!!!   Sex Set 10, 2010 7:56 am

VAMOS TENTAR REUNIR O MÁXIMO DE REGIÕES POSSIVEIS PARA VEWR QUE TODOS QUEREM .............
ATÉ SABADO NO LONÃO
Ver perfil do usuário
Dicionário Gaúcho

MensagemAssunto: VAMOS NESSA!!   Sex Set 10, 2010 1:14 pm

Tens meu apoio, e não só isso, gostaria de discutir e por em prática realmente!

Abraço
Ver perfil do usuário
Gaúcho Litorâneo

MensagemAssunto: Contem comigo!   Sex Set 10, 2010 3:37 pm

É isso aí pessoal! Sou totalmente a favor dessa troca de idéias!
Estarei lá! Abraços
Very Happy
Ver perfil do usuário
Tainá S. V.

MensagemAssunto: Re: DCE - Diretório Central do ENART   Sex Set 10, 2010 8:44 pm

Olá pra todos! Sempre vejo o fórum mas é a primeira vez que me pronuncio, essa idéia é muito boa!
(eu estive nessa reunião marcada via msn/orkut e ela funciona de fato!)
Preferi usar meu e-mail e nome mesmo...

Não quero bancar a chata do fórum, hehe, apenas quero lembrar que o caminho é longo... Debater as idéias, elaborar propostas é fundamental, mas precisaremos ("precisaremos" pois já me incluo nessa!) de muita força pra que isso avance no MTG... (isso não deve ser novidade, claro... desculpem se eu for redundante).

Lembrando: o MTG promove o Congresso anualmente (em janeiro) e apenas no Congresso pode ser formado (se aprovado) um grupo que "oficialmente" daria voz à estes nossos anseios. Existe o Departamento Jovem que poderia fazer esse "meio-campo" (pelo menos teoricamente) , mas não sei se é o caso...
Para participar do Congresso, é preciso, claro, ser de entidade filiada com a anuidade em dia e enviar uma proposição (neste caso, a proposição seria a criação de um diretório que refletisse sobre o regulamento artístico do RS - pra não dizer apenas ENART). Mas votam para aprovar ou reprovar as proposições, apenas 1 ou 2 pessoas de cada entidade (conforme a categoria, entidade plena, entidade parcial, etc - acho que algumas podem ter até 3 votos, mas n tenho certeza), sendo = o patrão e + 1 pessoa, ou os 2 (ou 3?) designadas diretamente pelo patrão...

A mudança de regulamentos só acontece na Convenção... Aí a coisa piora, pois na Convenção (que todo mundo pode assistir) tem direito ao voto apenas os Conselheiros do MTG e os Coordenadores Regionais. Aí se a idéia vingar e conseguirmos colocar no papel as mudanças de regulamento, por exemplo, precisa uma região abraçar a causa e levar essa idéia pra Convenção e conseguir o apoio de outros coordenadores regionais e conselheiros....

Bom, tudo isso é só pra dizer que o caminho é looongo, sim, mas quem faz o ENART ter vida somos nós, artistas do RS, tradicionalistas e todos aqueles que apreciam nossa Cultura, nada mais justo que possamos opinar e fazer valer aquilo que acharmos mais correto.

Espero não ter sido redundante nem "chata", hehe, quero apenas manifestar meu apoio e parabenizar a iniciativa!
Grande abraço à todos!

Tainá
Ver perfil do usuário
Tainá S. V.

MensagemAssunto: Re: DCE - Diretório Central do ENART   Sex Set 10, 2010 9:03 pm

Ah, esqueci de finalizar com o detalhe mais importante:

Que apesar de tudo isso, a pressão por parte dos dançarinos/artistas é muito válida mesmo, apesar de todos esses "detalhes" que também já tinham sido citados aqui!

Abraços
Ver perfil do usuário
que_tal

MensagemAssunto: Reunião   Sex Set 10, 2010 9:59 pm

Queria pedir para colocarmos um outro horário na reunião/encontro, pois esse horário, ou o grupo está na concentração ou está pensando em ir para o brete. Poucos grupos terão dançado e basicamente só estes conseguirão participar.
Minha ideia seria ali pelas 19 horas do sábado.
Claro que é uma sugestão, que acredito dar uma facilidade.
O que acham?
Mas vocês que sabem. . .
Ver perfil do usuário
alto uruguai

MensagemAssunto: Re: DCE - Diretório Central do ENART   Sex Set 10, 2010 10:29 pm

que_tal escreveu:
Queria pedir para colocarmos um outro horário na reunião/encontro, pois esse horário, ou o grupo está na concentração ou está pensando em ir para o brete. Poucos grupos terão dançado e basicamente só estes conseguirão participar.
Minha ideia seria ali pelas 19 horas do sábado.
Claro que é uma sugestão, que acredito dar uma facilidade.
O que acham?
Mas vocês que sabem. . .
Sem problemas... até chegar a data do ENART vamos ficar trocando idéias aqui pelo forum e ver uma data e um horário bem certo... acredito eu que o horario vamos ter que marcar somente após o sorteio da ordem dos grupos na final. Mas acredito que a noite seria melhor porque não teria mais os individuais.

Mas até lá conversamos mais sobre o horario.

Abraço
Ver perfil do usuário
alto uruguai

MensagemAssunto: Re: DCE - Diretório Central do ENART   Sex Set 10, 2010 10:39 pm

Tainá S. V. escreveu:
Olá pra todos! Sempre vejo o fórum mas é a primeira vez que me pronuncio, essa idéia é muito boa!
(eu estive nessa reunião marcada via msn/orkut e ela funciona de fato!)
Preferi usar meu e-mail e nome mesmo...

Não quero bancar a chata do fórum, hehe, apenas quero lembrar que o caminho é longo... Debater as idéias, elaborar propostas é fundamental, mas precisaremos ("precisaremos" pois já me incluo nessa!) de muita força pra que isso avance no MTG... (isso não deve ser novidade, claro... desculpem se eu for redundante).

Lembrando: o MTG promove o Congresso anualmente (em janeiro) e apenas no Congresso pode ser formado (se aprovado) um grupo que "oficialmente" daria voz à estes nossos anseios. Existe o Departamento Jovem que poderia fazer esse "meio-campo" (pelo menos teoricamente) , mas não sei se é o caso...
Para participar do Congresso, é preciso, claro, ser de entidade filiada com a anuidade em dia e enviar uma proposição (neste caso, a proposição seria a criação de um diretório que refletisse sobre o regulamento artístico do RS - pra não dizer apenas ENART). Mas votam para aprovar ou reprovar as proposições, apenas 1 ou 2 pessoas de cada entidade (conforme a categoria, entidade plena, entidade parcial, etc - acho que algumas podem ter até 3 votos, mas n tenho certeza), sendo = o patrão e + 1 pessoa, ou os 2 (ou 3?) designadas diretamente pelo patrão...

A mudança de regulamentos só acontece na Convenção... Aí a coisa piora, pois na Convenção (que todo mundo pode assistir) tem direito ao voto apenas os Conselheiros do MTG e os Coordenadores Regionais. Aí se a idéia vingar e conseguirmos colocar no papel as mudanças de regulamento, por exemplo, precisa uma região abraçar a causa e levar essa idéia pra Convenção e conseguir o apoio de outros coordenadores regionais e conselheiros....

Bom, tudo isso é só pra dizer que o caminho é looongo, sim, mas quem faz o ENART ter vida somos nós, artistas do RS, tradicionalistas e todos aqueles que apreciam nossa Cultura, nada mais justo que possamos opinar e fazer valer aquilo que acharmos mais correto.

Espero não ter sido redundante nem "chata", hehe, quero apenas manifestar meu apoio e parabenizar a iniciativa!
Grande abraço à todos!

Tainá
Olá Tainá... Obrigado pelas informações... sabe muito hein Very Happy
Já foi prenda de faixa pelo jeito? hehehehhe
Brincadeira....
Assim, pelo que você falou tem fundamento sim... pode ter certesa que não te achamos redundante e muito menos chata. Como você falou aí que os são os "cara" mesmo, são os conselheiros e coordenadores, que estes que tem a força do voto, eu tenho certesa que nenhum deles são dançarinos, instrutores ou qualquer outra coisa, em sua grande maioria tiveram um passado bonito com a tradição gaúcha, ou porque tem dinheiro ou por qualquer outra coisa.
Vendo sobre isso, aqui em minha região pelo menos que não vou nem citar. O nosso coordenador nunca dançou num enart, e faz muito tempo que não dança mais em invernada, logo não sabe o que anda acontecendo no meio, não sabe o desejo de cada dançarino com o enart ou algo assim. Então se a grande maioria dos dançarinos se reunir, nem que seje por região ou por interregião e sentar junto com os coordenadores e discutir cada proposta colocada em pauta pro MTG se é de aprovar ou não, tenho certesa que muita coisa já iria melhorar. Seria quase que uns assessores de cada coordenador. Os conselheiros cada um pertence a alguma região, estes entrariam junto com os coordenadores e "assessores" para a discução de cada item votado.

Pelo menos é uma idéia minha. Não sei se alguém teria uma outra idéia melhor ou deixar esta mesmo mais organizada. Fico aguardando opiniões aí...

Grande abraço a todos
Ver perfil do usuário
alto uruguai

MensagemAssunto: vamo que vamo gauchada....   Qui Set 23, 2010 10:02 am

VAMO SEGUINDO O MATE GAUCHADA, NÃO DEIXE O "MATE" ESFRIAR....

DO PESSOAL QUE ESTÁ NESTE FORUM E NESTE TÓPICO, ALGUÉM ESTARÁ PRESENTE EM FREDERICO WESTPHALEN NESTE FINAL DE SEMANA?

PODEMOS NOS CONHECER EM FREDERICO WESTPHALEN, TROCAR UMAS IDÉIAS E DEPOIS LÁ EM SANTA CRUZ ENCONTRAR O RESTO DA GAUCHADA... QUE VOCÊS ACHAM?

GRANDE ABRAÇO.
Ver perfil do usuário
Sem fronteira

MensagemAssunto: SÓ TRÊS COROAS   Qui Set 23, 2010 10:05 am

Em Frederico não conseguirei ir, mas em TRês Coroas, se fores, podes começar a convocar o povo, que estarei lá.
Ver perfil do usuário
naco

MensagemAssunto: tbm   Qui Set 23, 2010 5:26 pm

Sem fronteira escreveu:
Em Frederico não conseguirei ir, mas em TRês Coroas, se fores, podes começar a convocar o povo, que estarei lá.
estarei lá em Três Coroas tbm, vamos marcar umlugar para conversar,e depois juntarmos as ideias,
aguardo contatos
Ver perfil do usuário
alto uruguai

MensagemAssunto: Buena Gaucháda.   Sex Set 24, 2010 9:45 am

Assim... a inter de Frederico estarei presente porque sou concorrente até, na inter de Três Coroas não irei por ser até meio longe da minha cidade.

Mas o que podemos fazer é o seguinte: na inter de Frederico o pessoal poderá se reunir na frente do restaurante/praça de alimentação que fica ao lado do ginásio onde acontecerá as danças tradicionais, acredito que no sábado a meia tarde. Alí nós já podemos falar algo sobre o que vem acontecendo e tals, e também nos conhecermos melhor já que somos todos irmãos de sangue, sangue gaúcho. Na inter de Três Coroas, o pessoal que vai pra lá e que conhece onde será feito a inter poderá marcar um local onde todo mundo consiga se localizar e também se conhecer e conversar sobre os assuntos.
E claro, em Santa Cruz do Sul na grande final, aí toda galera presente pra ver se conseguimos fazer uma "comissão" para "ajudar" os nossos amigos conselheiros, coordenadores e "tauras" no MTG. Very Happy

Deixo aqui a minha idéia.

Grande abraço e aguardo opiniões.
Ver perfil do usuário
agarupa

MensagemAssunto: Re: DCE - Diretório Central do ENART   Sex Set 24, 2010 10:05 am

Parabéns aos incentivadores dessa idéia!!!
Pela primeira vez vejo um tópico de utilidade nesse portal...
Meus parabéns, gauchada!!!
Ver perfil do usuário
alto uruguai

MensagemAssunto: utilidade pública :D   Qua Set 29, 2010 10:50 am

COMUNICADO URGENTE:

FAVOR PESSOAL DO MTG, ENTRAR EM CONTATO URGENTE COM A COMISSÃO ORGANIZADORA DA INTERREGIONAL DE FREDERICO WESTPHALEN. PAUTA: COMO SE ORGANIZA UMA EQUIPE DE TRABALHO, UMA COMUNIDADE E UM EVENTO. uhaushauhsuahsuahsas

Pessoal o DCE e o Grêmio Dançarinil não vai morrer hein... vamos participar...

Grande Abraço.

PS.: fiz apenas uma brincadeira irônica com o MTG.... hehehehhehe Wink
Ver perfil do usuário
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: DCE - Diretório Central do ENART   Hoje à(s) 9:49 pm

DCE - Diretório Central do ENART
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 3Ir à página : 1, 2, 3  Seguinte
 Tópicos similares
-
» ORBX - FTX Central
» Central PSN é Confiavel?
» O que vocês acham dos animes "populares"? (Spoilers)
» Central de Eventos PS-Blast
» Central de Resenhas

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Galpão Gaúcho :: Invernada Artística - DANÇAS :: ENART - FORÇA "A"-
Ir para: