Galpão Gaúcho

FÓRUM GALPÃO GAÚCHO

InícioCalendárioFAQBuscarMembrosGruposRegistrar-seLogin

Compartilhe | 

DCE - Diretório Central do ENART

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2, 3  Seguinte
AutorMensagem
naco

MensagemAssunto: 3 coroas   Qua Set 29, 2010 8:31 pm

Alguem sabe como é lá em 3 coroas,
quem souber marca um lugar lá papel e caneta, seram nossas armas para essa revolução,
haushaus
Ver perfil do usuário
Bagualito

MensagemAssunto: Re: DCE - Diretório Central do ENART   Qua Out 20, 2010 7:39 pm

Buenas,
Eae Gauchada, gostaria de saber se o pessoal se reuniu em Tres Coroas?
Ver perfil do usuário
Coração tricolor

MensagemAssunto: Re: DCE - Diretório Central do ENART   Qua Out 20, 2010 8:05 pm

Bagualito escreveu:
Buenas,
Eae Gauchada, gostaria de saber se o pessoal se reuniu em Tres Coroas?

Estive em três coroas mas não vi movimento.

Está de pé a nossa reunião gauchada?

Podemos já ir pensando em algumas pautas para nossa prosa.

Uma primeira sugestão é a padronização de palcos para as interregionais com uma medida igual para todas. A de três coroas foi um abuso de ridiculo o tamanho.

Outra seria duas comissões diferentes para julgar os grupos e fazer médias das duas.

vamo que vamos
Ver perfil do usuário
alto uruguai

MensagemAssunto: não vamos deixar cair...   Qui Out 21, 2010 6:47 am

Buena gauchada!

Como havia falado em outra citação minha, eu não ia poder ir até Três Coroas, não sei se o pessoal daquela região andou se organizando sobre o nosso DCE.

Em relação o que o companheiro falou também concordo com isso: na inter de Frederico Westphalen os organizadores tiveram uma preocupação com a pista de dança por causa que veio do MTG as tais medidas mínimas. Tanto que ao lado da quadra de vôlei foi colocada uma fita larga vermelha no chão demarcando o final. Aí quando eu recebo um vídeo gravado da inter de Três Coras me chego a rir pra não chorar. Pelo menos acredito, imagina naquela pista de dança, um grupo com 10 ou 12 pares dançando a Tirana do Lenço!? Será que estes grupos ficaram numa distância mínima de 5m? Só se o manual mudou... vai sabe :S

Vou vender o peixe que comprei agora e que vi nos comentários do fórum: o pessoal falando que o Estância Gaúcha dançou sozinho na inter, vi o vídeo deles e gostei também, mas n foi tudo aquilo assim dizer: "Estes vão ser campeões...", até porque não vi no pau de fitas a figura alguma figura fundamental deles... alguém me corrija se estou errado... Continuando, então será que nas outras inters não teve nenhuma suplente com uma nota melhor que o 9º, 10º e 11º da inter de Três Coroas? Tudo questões a serem analisadas.

Mas vou deixar meu amigos e amigas opinarem e darem mais sugestões... grande abraço
Ver perfil do usuário
alto uruguai

MensagemAssunto: erro ao colocar no tópico   Qui Out 21, 2010 10:03 am

Pessoal, eu ia colocar aqui neste tópico uma coisa pra nós discutir também no nosso DCE e acabei fazendo um novo tópico "individuais", este é o linck deste tópico (http://galpaogaucho.forumbrasil.net/enart-forca-a-f1/individuais-t507.htm)... querem olhar o que foi falado, pode olhar lá... mas comentem aqui qq coisa sobre o assunto, pra nós deixar tudo junto no tópico do DCE.

individuais...
alto uruguai Hoje à(s) 9:01 am

.Lembrei de uma coisa que também podemos debater...

Tenho um amigo meu do mesmo CTG que toca gaita de botão, sendo que o método de avaliação da gaita e de algumas outras modalidades se resume em execução, interpretação, ritmo, postura cênica e criatividade no arranjo. Estes quesitos são avaliados por 3 jurados e tals... blz. Só que aconteceu na inter de Frederico Westphalen, que um jurado deu pra esse meu amigo a nota 2 em ritmo, e o jurado que estava logo ao lado, escutando a mesma música (pelo menos eu acho que estava ) deu nota 0,9 (nota máxima pro quesito ritmo é 2). Como que podemos explicar tamanha diferença? :S

Meu caso agora, na final ano passado em Santa Cruz na gaita de botão também... no quesito interpretação que vale 2 pontos também (até nem sei por que q existe isso nessa modalidade), um jurado me deu nota 1,97, outro nota 1,95 e outro nota 1,45... graças a essa nota eu deixei de ficar em 2º lugar para ficar em 6º...

Moral da história... como sei que muitos dançarinos também participam no individual, cabe também a nós ajudar o MTG a encontrar uma maneira mais correta nos julgamentos.

Pelo menos é o que eu acho né... alguém poderia fortalecer esta idéia... ou não :S

chula
tacoeponta Hoje à(s) 9:04 am

.aconteceu comigo isso tb na inter de frederico, "invetaram" um toque de lança em um passo que olho e re-olho o vídeo e não consigo enxergar, me descontaram 1,00 ponto 2 jurados e 1,4 outro.. então é pra sacanear mesmo, mas mesmo assim consegui passar..

Conjunto Instrumental
FM_FV Hoje à(s) 9:52 am

.Buenas gaúchada!

Não posso dizer que isso nunca aconteceu comigo porque já aconteceu, eu participo a 9 anos da modalidade conjunto instrumental, e uma certa vez recebemos em Execução, que vale 3 para instrumental, 2,9 / 2,9 / 1,7, não quais critérios foram utilizados mas... já faz uns três anos q não temos esses problemas. Concordo que deveria existir uma base para fazer essas avaliações não pelo que o jurado acha, mas pelo que é o correto.

Abraço!.

Grande abraço a todos, espero mais pessoas aderindo a idéia do DCE... .
Ver perfil do usuário
Tainá S. V.

MensagemAssunto: Re: DCE - Diretório Central do ENART   Qui Out 21, 2010 7:21 pm

Buenas!!
Primeiramente, agradeço a consideração pelo meu post anterior!!
Continuo apoiando a idéia, mas não tenho achado tempo para participar com mais frequência do Fórum!

Fui concorrente na Inter de Frederico e estaremos concorrendo em Sta Cruz também, mas conforme o horário da reunião adoraria participar.

Quanto aos individuais, na minha opinião, acho que o mais justo seria que cada avaliador julgasse apenas um quesito da planilha, assim como acontece com as danças. Certamente não resolve a totalidade do problema, pois muitos irão questionar os critérios deste jurado sem ter o parâmetro de outro... Mas é uma possibilidade.

Outra é que as planilhas dos individuais tenham itens (também como as planilhas de danças), onde determinado "erro" ocasionaria determinado desconto, entre grave, médio e leve, seja lá quais forem os termos... Desta forma, pelo menos, os avaliadores não sairiam dando descontos à sua própria vontade, teriam um limite mínimo e máximo conformidade a gravidade do erro.

Se as danças merecem tamanha atenção, com planilhas individuais por dança e por quesito, deveriam merecer os individuais também, na mesma equivalência, acredito eu.

Bueno, era isso!!
Espero poder participar da reunião em Santa Cruz!
Sucesso e força à todos nós!
Ver perfil do usuário
Flor da serra

MensagemAssunto: Re: DCE - Diretório Central do ENART   Qui Out 21, 2010 10:10 pm

Um absurdo o tamanho daquele tablado em 3 coroas, olhei videos de todas as inter-regionais...

MTG acorde para esses detalhes!!!!!!!
Ver perfil do usuário
alto uruguai

MensagemAssunto: COMUNIDADE NO ORKUT....   Sex Out 22, 2010 10:09 pm

FOI CRIADA A COMUNIDADE NO ORKUT - DCE - DIRETÓRIO CENTRAL DO ENART.

QUEM GOSTARIA DE FAZER PARTE E AJUDAR A CULTURA GAÚCHA, O ENART, O MTG... A NÓS GAÚCHOS... ENTREM NA COMUNIDADE PARA QUE POSSAMOS TROCAR IDÉIAS E ATÉ MESMO MARCAR ALGUM LUGAR EM ALGUM DIA UMA CONVERSA MAIS DE PERTO...

http://www.orkut.com.br/Main#CommPromote?cmm=107570678

GRANDE ABRAÇO
Ver perfil do usuário
litoralsul

MensagemAssunto: CHAT   Sab Out 23, 2010 9:31 am

GAUCHADA, VI NO TÓPICO TRANSMISSÃO AO VIVO, E UM DOS MEMBROS POSTOU A POSSIBILIDADE DE PEDIR AO ADMINISTRADOR DO GALPÃO COLOCAR UM CHAT PARA QUEM NAO TIVER COMO "ASSISTIR" A TRANSMISSAO DO SORTEIO PELA INTERNET, MAS PODER DE ALGUMA FORMA ACOMPANHAR POR CHAT AQUI NO GALPÃO....

ENTÃO ME SURGIU A IDEIA DE PEDIR AO ADMINISTRADOR PARA COLOCAR UM CHAT PARA O DCE , ASSIM, A GENTE MARCAVA UMA DATA E HORA PARA SE ENCONTRAR NO CHAT AQUI NO GALPAO.

O QUE VOCES ACHAM???
Ver perfil do usuário
Gauderio

MensagemAssunto: Re: DCE - Diretório Central do ENART   Sab Out 23, 2010 12:59 pm

Boa a idéia do chat, assim fica melhor para marcar uma hora la no Enart
essa é a minha opinião
Ver perfil do usuário
alto uruguai

MensagemAssunto: Re: DCE - Diretório Central do ENART   Seg Out 25, 2010 6:30 am

litoralsul escreveu:
GAUCHADA, VI NO TÓPICO TRANSMISSÃO AO VIVO, E UM DOS MEMBROS POSTOU A POSSIBILIDADE DE PEDIR AO ADMINISTRADOR DO GALPÃO COLOCAR UM CHAT PARA QUEM NAO TIVER COMO "ASSISTIR" A TRANSMISSAO DO SORTEIO PELA INTERNET, MAS PODER DE ALGUMA FORMA ACOMPANHAR POR CHAT AQUI NO GALPÃO....

ENTÃO ME SURGIU A IDEIA DE PEDIR AO ADMINISTRADOR PARA COLOCAR UM CHAT PARA O DCE , ASSIM, A GENTE MARCAVA UMA DATA E HORA PARA SE ENCONTRAR NO CHAT AQUI NO GALPAO.

O QUE VOCES ACHAM???

Boa idéia essa gaúcho... então além de nos conhecer pelo orkut na comunidade as pessoas que querem e tem interesse de ajudar a melhorar o enart, agora também com um chat para se comunicar mais facilmente.

Abraço gauchada, e vamo que vamo em busca de um enart 100%
Ver perfil do usuário
alto uruguai

MensagemAssunto: blog do Rogério Bastos   Qui Out 28, 2010 2:28 pm

http://rogeriobastos.blogspot.com/2010/10/atitude-e-tudo.html

Depois do desabafo que o Rogério Bastos fez outro dia sobre as coisas que aconteceram em Três Coroas mandei um email pra ele falando do DCE. Após isso ele escreveu sobre este email no blog dele... cliquem no link acima.

Temos uma pessoa de peso agora para o nosso Grêmio "Dançarinil"... ou como diz ele Inter "Dançarinil".

Abraço a todos
Ver perfil do usuário
Amor de Flor

MensagemAssunto: Re: DCE - Diretório Central do ENART   Qui Out 28, 2010 3:23 pm

em relacão ao chat acho uma ótima idéia, assim, ja da para ir adiantando o assunto, eu sugiro "algum domingo a noite", para bater um papo no chat.

eo que vcs acham????
Ver perfil do usuário
Will LC

MensagemAssunto: Re: DCE - Diretório Central do ENART   Qui Out 28, 2010 3:53 pm

Após passado um tempo, vi que o pessoal aqui ta afim de levar a sério o diretório, então vou aderir a essa idéia, com certeza somente nós poderemos fazer o movimento seguir o melhor caminho.

deixo meu msn para contato williampinho@bol.com.br

att.

William Saucedo Pinheiro
Ver perfil do usuário
Will LC

MensagemAssunto: Re: DCE - Diretório Central do ENART   Qui Out 28, 2010 4:27 pm

Acho que ta na hora de voltarmos a ser como era no inicio do portal, vindo aqui para fazer novos amigos...
Ver perfil do usuário
Tainá S. V.

MensagemAssunto: Re: DCE - Diretório Central do ENART   Qui Out 28, 2010 9:48 pm

Pessoal, vamos movimentar a comunidade do orkut!
Sabemos como o orkut tem um apelo forte em questão de divulgação, vamos nos valer dele também!

Abração
Ver perfil do usuário
alto uruguai

MensagemAssunto: Chegando o dia!   Qua Nov 03, 2010 6:50 am

Bom gauchada... o ENART está chegando e precisamos organizar ou pelo menos tentar organizar o pessoal que realmente quer fazer parte desta idéia do DCE. Precisamos ver pela maioria um dia, uma hora, um local lá em Santa Cruz do Sul.
Vou falar por mim. Meu CTG chega sexta a tarde, vamos ficar hospedado fora do parque, iremos à noite pra abertura, aí não sei como será sobre os horários lá na sexta à noite, acredito que ficaremos por lá para assistir alguns grupos. Sábado tenho concurso de gaita, acredito que ali pelas 2, 3hs da tarde. Meu grupo irá dançar somente no bloco 5, após a dança ficaremos por lá aguardando o resultado.

Após tudo isso, acredito que pra mim melhor horário seria sábado a noite ou domingo (se vê que muitos não gostariam de perder os grupos), ou mesmo sábado a tarde, tipo primeira hora algo assim. Lugar tem muito: no lonão, nas escadas na frente do ginásio, na frente do portão principal do parque. Minha opinião seria aquele barzinho que tem ao lado do portão principal, a direita de quem entra no parque. Lá é um lugar massa e que não dá muita gente e que daria pra nós conversar tranquilamente.

Bom... está é apenas uma idéia... agora vou aguardar o pessoal falar algo sobre isso.... grande abraço
Ver perfil do usuário
Emanuel Bergmann

MensagemAssunto: Re: DCE - Diretório Central do ENART   Qua Nov 03, 2010 7:58 am

Olá amigos,
venho acompanhando os post's de vocês á algum tempo e acho uma excelente idéia essa do DCE, só venho notando o seguinte, pelo que vejo a maior parte dos dançarinos ou integrantes de patronagem que estão tentendo a perpetuar esta idéia são da força A, e gostaria de saber de vocês se assuntos sujeitos a força B serão debatidos e aceitos, mas debatidos de forma positiva ou até mesma negativa de forma construtiva, não como á algum tempo atrás aqui neste forum mesmo, que integrantes da força A, tratavam a força B quase que com desprezo, querendo até que a modalidade fosse extinta. Creio que a maior parte dos tradicionalistas que apoiam esta idéia, são tradicionalistas de verdade, que creem na igualdade e na oportunidade para todos!

Emanuel Bergmann
Posteiro Artístico CTG Tropeiros do Sul 26ªRT
Enart 2010, faltam 15 dias.
Ver perfil do usuário
Rogério Bastos

MensagemAssunto: Transmissão do ENART ,..vamos Twittar   Qua Nov 03, 2010 8:35 am

Pessoal..quem tem Twitter é só seguir o meu par apodermos conversar4 durante as transmissões: http://twitter.com/Rogeriopbastos

Sigam e vamos montar uma grande rede de conversações durante o ENART. E continuem acompanhando o BLOG http://rogeriobastos.blogspot.com

Abraços

Rogério Bastos.
Ver perfil do usuário
alto uruguai

MensagemAssunto: sem problemas!!   Sex Nov 05, 2010 6:55 am

Emanuel Bergmann escreveu:
Olá amigos,
venho acompanhando os post's de vocês á algum tempo e acho uma excelente idéia essa do DCE, só venho notando o seguinte, pelo que vejo a maior parte dos dançarinos ou integrantes de patronagem que estão tentendo a perpetuar esta idéia são da força A, e gostaria de saber de vocês se assuntos sujeitos a força B serão debatidos e aceitos, mas debatidos de forma positiva ou até mesma negativa de forma construtiva, não como á algum tempo atrás aqui neste forum mesmo, que integrantes da força A, tratavam a força B quase que com desprezo, querendo até que a modalidade fosse extinta. Creio que a maior parte dos tradicionalistas que apoiam esta idéia, são tradicionalistas de verdade, que creem na igualdade e na oportunidade para todos!

Emanuel Bergmann
Posteiro Artístico CTG Tropeiros do Sul 26ªRT
Enart 2010, faltam 15 dias.

Bom Dia meu amigo Emanuel.

Com certeza, acredito que o DCE servirá para todo o ENART, ou seja, força A, força B, todos os individuais e até mesmo a amostra das regiões tradicionalistas. Não adianta para nós tradicionalistas, frequentadores do ENART ver uma modalidade as coisas seguindo bem e as outras não.
O DCE servirá para todas as pessoas, estas participantes do ENART.

Para o pessoal se conhecer melhor foi criado uma comunidade no orkut, participem: http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=107570678

Abraço a todos
Ver perfil do usuário
galpao da peonada

MensagemAssunto: Re: DCE - Diretório Central do ENART   Sex Nov 05, 2010 7:56 am

Muitos podem ir contra mas afinal a idéia do DCE seria com a finalidade aumentar nosso movimento ou seria mais um movimento político contra o MTG. Até já vejo onde isso vai parar. gaúchada isso é apenas dança nosso amor pela nossa república. o enart acontece a 25 anos. sou a favor se a intenção for unir nossas regiões. mas se tiver politica no meio to muito fora. essa idéia já foi exposta para o MTG? deixem a política para os patrões vamos dançar e beber na saidera do tablado
tenho dito
eduardo santa maria
Ver perfil do usuário
alto uruguai

MensagemAssunto: Re: DCE - Diretório Central do ENART   Qui Nov 11, 2010 6:53 am

galpao da peonada escreveu:
Muitos podem ir contra mas afinal a idéia do DCE seria com a finalidade aumentar nosso movimento ou seria mais um movimento político contra o MTG. Até já vejo onde isso vai parar. gaúchada isso é apenas dança nosso amor pela nossa república. o enart acontece a 25 anos. sou a favor se a intenção for unir nossas regiões. mas se tiver politica no meio to muito fora. essa idéia já foi exposta para o MTG? deixem a política para os patrões vamos dançar e beber na saidera do tablado
tenho dito
eduardo santa maria

Não, não, pode ter certesa que não existe política no DCE, não apoiaremos este ou aquele candidato na presidencia do MTG, e sim sempre apoiaremos a idéias e demais coisas que seria de fundamento para nós PARTICIPANTES do ENART. Como foi colocado lá no primeiro tópico: "Quem faz o ENART na verdade é nós, dançarinos, gaiteiros, declamadores, chuliadores, etc...", então não seria uma coisa fora do normal se nós ajudassem o MTG na organização e decisão de leis e regras.

Para isso acontecer precisar ter pelo menos uma 1ª conversa, nem que seje pra nos conhecer. Num outro post eu falei pra nos encontrar lá em Santa Cruz do Sul em algum lugar a ser definido, ou se não der lá quem sabe uma conversa pelo msn toda galera junta pra trocar algumas idéias... ou meu msn é: maurodc3@hotmail.com

Participem da comunidade no orkut: http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=107570678

Abraço a todos!
Ver perfil do usuário
Rogério Bastos

MensagemAssunto: Internet gratis no Parque durante o ENART   Qui Nov 11, 2010 7:40 pm

Pessoal vai ter Wi-Fi liberado pela OI no Poli e nos palcos, ainda terá tb na praça e alimentação... Internet Gratis para vocês aproveitarem!!!!

Ver perfil do usuário
alto uruguai

MensagemAssunto: ENART CHEGANDO   Qui Nov 18, 2010 6:49 am

BOM DIA PESSOAL, ENART CHEGANDO AÍ ENTÃO... ESTAMOS EMBARCANDO AINDA HOJE A NOITE PARA SANTA CRUZ DO SUL.

GOSTARIA QUE O PESSOAL QUE ESTEVE PRESENTE NESTE TÓPICO DO DCE - DIRETÓRIO CENTRAL DO ENART, QUE LÁ EM SANTA CRUZ POSSAM REALMENTE SE REUNIREM, DEBATEREM ALGUMA COISA SOBRE O ENART OU ATÉ MESMO MARCAR ALGO QUE ACONTEÇA EM JANEIRO NO ENCONTRO QUE TEMOS DA JUVENTUDE.

VOU CONTINUAR FALANDO DE UM POSSÍVEL ENCONTRO NOSSO. SEXTA-FEIRA A NOITE OU SÁBADO A TARDE NO LONÃO. EU NO CASO ESTAREI COM CASACO COLEGIAL VERDE DO MEU GRUPO... VAI QUE ALGUÉM ESTEJA POR LÁ Wink

ABRAÇO A TODOS, E ATÉ SANTA CRUZ DO SULLLL
Ver perfil do usuário
Will LC

MensagemAssunto: ENCONTRO   Qui Nov 18, 2010 7:21 am

SÁBADO ESTAREI POR LÁ A PARTIR DAS 16HS, VOU FALAR COM O MAURO AINDA PARA COMBINARMOS DIREITINHO, IDÉIA, DAS 16HS AS 18HS NO SÁBADO AGRADA A TODOS????

NO MAIS É SÓ ME ACHAR PELA JAQUETA DO LENÇO COLORADO

ATT

WILLIAM S. PINHEIRO
Ver perfil do usuário
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: DCE - Diretório Central do ENART   Hoje à(s) 11:58 pm

DCE - Diretório Central do ENART
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 2 de 3Ir à página : Anterior  1, 2, 3  Seguinte
 Tópicos similares
-
» ORBX - FTX Central
» Central PSN é Confiavel?
» O que vocês acham dos animes "populares"? (Spoilers)
» Central de Eventos PS-Blast
» Central de Resenhas

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Galpão Gaúcho :: Invernada Artística - DANÇAS :: ENART - FORÇA "A"-
Ir para: