Galpão Gaúcho

FÓRUM GALPÃO GAÚCHO

InícioCalendárioFAQBuscarMembrosGruposRegistrar-seLogin

Compartilhe | 

Coreografias ENART 2010

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2
AutorMensagem
Tricolor'

MensagemAssunto: Coreografias...   Ter Nov 30, 2010 8:49 am

O tão polemico Aldeia de 2010...
Aldeia--Muito bacana ''o Turfe'' ... mas repetindo as do ano passado... elas são incriveis... podem falar o que quizer pois são pouco os competentes de fazer coreografias deste nivel, a primeira vez que eu vi aquele pano, não consegui entender como aquilo ia tão alto... e os leques a parte né... showw! As do Rancho são lindas tbm...
Então gentee... vamo se puxa mais e tentar fazer melhor que os cara, que ate podem não terem agradado a todos esse ano... mas são DECA CAMPEÕES DO ESTADO coisa que mais ninguem é...
Nada contra ninguem, não sou aldeiano como ja falei em outros topicos... mas pra mim Aldeia é Aldeia!!!
Meu muitos falam de indecencia no Turfe do aldeia, mas sei la... eu gostei (gosto é gosto)...
Li em um dos posts' que falaram q o Aldeia faz coreografias que não tem nada a ver com o RS... pode ate ser, mas não é so eles, o que quase ninguem ve....
A inovação que eles fazem é espetacular...
Pampeanas, Guerreiros Sapateadores, Guerreiras da Paz, Universo de Cores, Do fundo da alma (a melhor), o Turfe entre varias outras que sempre marcam o ENart!!!!
"Pois vem do fundo da alma, a dedicação de mostrar ao Rio Grande a nosssa paixão..." Adoro essa coreografia e essa letra!
Abraçooo
Ver perfil do usuário
peaodosul

MensagemAssunto: Re: Coreografias ENART 2010   Qua Dez 01, 2010 5:36 pm

Achei muito legal as coreografias desse ano, todo mundo muito criativo!
Aldeia falando do Turfe
Rancho e as suas tropas
Piá e o Balão
Juventude e o globo das danças
Bororé e o Magico
Ronda e os Zumbis
Negrinho e sua história
União e a sua entrada !
outros menores que gostei

Chilena e a capoeira
a proposta do Candiero de pelotas tbm foi boa contando a história das degolas
Velha Carreta tbm com uma proposta interessante !

coreografias que não gostei:

Lalau Miranda
Souza Cruz , Lanceiros e suas torres
Carreteiros e sua bandinha
Continente, musicas muito enjoadas, meio sem propósito
Gildo e o seu carpetinhu
Ivi e Porteira muito ruim aqueles palhaços !

Desculpa se alguém discorda do que falei
Expressei aqui a minha humiiilde opinião de ex-dançarino mas assiduo frequentador dos CTG's principalmente aqui na primeira !
Ver perfil do usuário
Litoraneo

MensagemAssunto: Re: Coreografias ENART 2010   Qui Dez 02, 2010 1:41 pm

COREOGRAFIAS QUE GOSTEI

Aldeia dos Anjos- sobre o Turfe, não gostei da saida achei enjoada.

Tiarayu- sobre sepé tiarayu, achei muito legal o tema, todos peões de cabelo cumprido, muito legal, a saida foi abaixo, mais tbm gostei

Ronda Charrua- criativo na questão teatral, mais as coreografias em si, passos, movimentos eu não gostei

Negrinho do pastoreio- gostei da entrada, a saida um pouco abaixo. tema sobre lenda, me agradou!

Herdeiros da Tradição - gostei da entrada e achei que a saida era premiada, muito boa proposta, tema sobre imigrantes, jornal e trem, me agradou!

Velha Carreta- estilo serrano, gostei, as coreografias se encaixaram com a pilcha e o estilo, tbm me agradou

Pia do sul- poderiam ter explorada melhor o bom tema que tinham nas mãos.

M'bororé- inovaram tbm, gostei das coreografias!!

Talvez tenha esquecido de alguém, mais esses foram alguns dos que mais me agradaram em questão de coreografias, por um simples motivo, fizeram algo diferente e não sempre as mesmas coisas, acho que o publico ta cansado de ver sobre guerras e negros, se fosse pra ver de guerras e armas era só ligar a tv, que se ve isso todo dia em nosso país.

Parabéns aos grupos que abrilhantam o nosso festival!!

abraço

Ver perfil do usuário
mas_ahh

MensagemAssunto: Re: Coreografias ENART 2010   Qui Dez 02, 2010 5:05 pm

Litoraneo escreveu:
[u][b]Talvez tenha esquecido de alguém, mais esses foram alguns dos que mais me agradaram em questão de coreografias, por um simples motivo, fizeram algo diferente e não sempre as mesmas coisas, acho que o publico ta cansado de ver sobre guerras e negros, se fosse pra ver de guerras e armas era só ligar a tv, que se ve isso todo dia em nosso país.

abraço

Acho que o publico aplaudindo o Rancho da Saudade de peh e os aclamando campeoes eh a maior prova de que voce decididamente nao sabe o que o publico quer ver! Fale do que voce esta cansado, nao fale do que o publico quer ou nao!
Ver perfil do usuário
Litoraneo

MensagemAssunto: Re: Coreografias ENART 2010   Sex Dez 03, 2010 10:39 am

mas_ahh escreveu:
Litoraneo escreveu:
[u][b]Talvez tenha esquecido de alguém, mais esses foram alguns dos que mais me agradaram em questão de coreografias, por um simples motivo, fizeram algo diferente e não sempre as mesmas coisas, acho que o publico ta cansado de ver sobre guerras e negros, se fosse pra ver de guerras e armas era só ligar a tv, que se ve isso todo dia em nosso país.

abraço

Acho que o publico aplaudindo o Rancho da Saudade de peh e os aclamando campeoes eh a maior prova de que voce decididamente nao sabe o que o publico quer ver! Fale do que voce esta cansado, nao fale do que o publico quer ou nao!

Amigo, não disse que as coreografias do Rancho são ruins, apenas disse que se parar para analisar dos 42 grupos mais da metade faz sobre guerra e eu acho que temos temas bem mais amplos do que apenas guerra.
Sobre as coreografias cada um com sua opinião!!

Sobre o Rancho ser aclamado campeões sinceramente se olhar a filmagem foi puxado o grito por em torno de uns 50 ou até mais torcedores do proprio Rancho , e não foi a maioria que gritou o nome deles, e os que gritaram fizeram isso pq acreditavam que o campeao seria o Aldeia, o que na minha opinião seria injusto, ou estou enganado?? Tanto é que na hora que deu o Juventude como Campeão, eles foram muito bem aplaudidos e festejados, até por outros grupos que estavam disputando tbm. Acha que se o publico achasse totalmente injusto na hora que desse o nome do Juventude não iriam gritar o nome do Rancho?? acho que sim neh amigo.

abraço

Ver perfil do usuário
metropolitano

MensagemAssunto: choradeira   Sex Dez 03, 2010 10:49 am

Litoraneo escreveu:
mas_ahh escreveu:
Litoraneo escreveu:

abraço

Amigo, não disse que as coreografias do Rancho são ruins, apenas disse que se parar para analisar dos 42 grupos mais da metade faz sobre guerra e eu acho que temos temas bem mais amplos do que apenas guerra.
Sobre as coreografias cada um com sua opinião!!

Sobre o Rancho ser aclamado campeões sinceramente se olhar a filmagem foi puxado o grito por em torno de uns 50 ou até mais torcedores do proprio Rancho , e não foi a maioria que gritou o nome deles, e os que gritaram fizeram isso pq acreditavam que o campeao seria o Aldeia, o que na minha opinião seria injusto, ou estou enganado?? Tanto é que na hora que deu o Juventude como Campeão, eles foram muito bem aplaudidos e festejados, até por outros grupos que estavam disputando tbm. Acha que se o publico achasse totalmente injusto na hora que desse o nome do Juventude não iriam gritar o nome do Rancho?? acho que sim neh amigo.

abraço

Concordo com o amigo Litoraneo, a maioria dos grupos fazem coreografias de guerra, a do Rancho foi uma das poucas que agradou pq as demais foi chata ver sempre a mesma coisa!!!

e ao amigo mais ahh, esta evidente que és do Rancho ou é muito apaixonado pelos caras, visto por outros comentarios, sempre criticando o Tiarayu e elogiando o Rancho, acho que o pessoal de la deve parar com essa choradeira, pq vice não deve ser tão ruim assim!!
E o campeão de que deveria ser foi!!!

Parabéns ao Juventude!!
Ver perfil do usuário
Mr. M

MensagemAssunto: Re: Coreografias ENART 2010   Sex Dez 03, 2010 12:52 pm

Das coreografias que eu mais gostei, junto com as do Rancho...

As do Gildo...
Todo mundo falando mal dos cara, dança de garrão e carpete...
Queremos novidade, novidade...não foi uma??

Os caras se encarnaram na coreografia, muito bala!

E o Clube Farroupilha, todo mundo reclamava do veterano, xiripa e pala no ombro'lala
E agora que inovaram(e convenhamos, a cara do grupo ficou bala) tão reclamando e falando"saudades do veterano"...
aaaaa...vão se cria...
Nunca ta bom pra ninguem che! :s

Herdeiros da tradição tambem matou a pau, junto com Ronda(meo chapéu, deu arrepau no pio,auhsuahsua) e velha carreta com seus boizinhos que andavam sozinhos e que marcaram o evento!

Apenas opinião! Very Happy

Ver perfil do usuário
GuiGs.

MensagemAssunto: Re: Coreografias ENART 2010   Sex Dez 03, 2010 4:18 pm

Eu gosteei das do
Rancho, principalmente a saida mt fera a coreografia com a alma dos farrapos mortos na guerra!
aas do Ronda tambeem foi mt maassa meu, tambem ficando as almaas vagando pelo ginasio muito fera!
A do EG tambem achei triii, ano passado exaltaram o boi agora o charque, contradição maas fiko trii
A do tiarayu e sua minhoca humana fiko fera!

Não gostei das do
João sobrinho a musica foi tri maas aa coreografia nada a ve
Lançeiros e Souza Cruz com suas torres, nada a vee
Lalau miranda e sua passarela, faça-me o favor

vlw aee, ee seguee ...
Ver perfil do usuário
Guapo Maragato

MensagemAssunto: Re: Coreografias ENART 2010   Sab Dez 04, 2010 11:08 am

Ronda mato a pau, ideia muito inovadora, e muito criativa!
Gildo eu achei que foi muito legal a mensagem que eles quiseram passar pra nós, mesmo muita gente não gostando!
Aldeia Gostei muito mais das coreografias repetidas do ano passado do Aldeia, do que as que ele fizeram no sabado!
Rancho mato a pau também, muito boa as coreografias, chegava a arrepiar ver aqueles peões duelando com as espadas Very Happy

é isso ai pessoal e segue o baile!
Ver perfil do usuário
peaodosul

MensagemAssunto: Re: Coreografias ENART 2010   Sab Dez 04, 2010 4:17 pm

Desculpa ao amigo que disse que eu tava reclamando , mas na minha opinião, o Clube Farroupilha ficava melhor com O Xiripá, pala e Veterano, se a tua opinião não eh a mesma ao menos respeita a minha gaúcho !
abraço gurizada !e dale 1a região !
Ver perfil do usuário
TalagaçoMan

MensagemAssunto: Re: Coreografias ENART 2010   Sab Dez 25, 2010 3:03 pm

Isadora Silveira escreveu:
O que acharam das coreografias deste ano, o resultado foi justo?

Para mim o resultado foi justo, eu só trocaria o da saida, colocaria a do Rancho em segundo e a do M'Bororé em primeiro, adorei o esquema do mágico sumir, como será que eles fizeram aquilo?

Sim, no mínimo tu dança no m'bororé pra falar essa besteira
Ver perfil do usuário
Biriva

MensagemAssunto: Re: Coreografias ENART 2010   Dom Jan 09, 2011 2:35 pm

Buenas.

coreografias, gostei de varias... mas gostaria de enfatizar algumas.

*Rancho: não precisa comentários. Creio não ter sido o unico a ter os olhos cheios d'agua na saida deles.
*Gildo: bom, convenhamos que o gildo não esta em seus melhores dias, mas como assunto é coreografias, gostei bastante delas, principalmente a entrada. inovador, polemico, mas não há o que uma belissima musica não resolva. Tive de tirar o chapéu pro berlesi.
*Ronda: com os olhos focados nos tais fantasmas, prenderam a atenção de um ginasio lotado. o clima foi muito mais propicio para a encenação no sabado a noite. Gostei de ver eles usando as musicas que marcaram época no 'Ronda' de anos atras.
*Velha carreta: grupo que já tinha me chamado a atenção no enart de 2009. Muito bom grupo, e belas musicas também. na coreografia , o balaka , mostrou inteligencia, e os boizinhos que andam, ficaram muito bacana.
*EG: francamente, esperava mais , depois das coreografias de 2009. A ideia , em si, era boa, mas não gostei da coreografia.
*M'bororé: olha... como já falei antes, a musica boa faz uma tremenda diferença. Gostei das coreografias, das magicas, troca de vestido, e principalmente, da 'genial' teleportagem do magico.

minha opinião.

no mais , um forte quebra costelas , e que esse proximo enart seja de mais inovaçoes.
Ver perfil do usuário
De-lhe Chula

MensagemAssunto: Re: Coreografias ENART 2010   Dom Jan 16, 2011 10:16 pm

baaah concordo com todos, mas as que eu achei as melhores coreografias e propostas foram:

Ronda Charrua: baita idéia achei, as músicas tbem, o velho ronda, estava de volta.
Thomaz luiz Osório: ta loco, achei muito bala, não acredito que ninguem achou nada de mais, mas os caras se pintaram de negros, as músicas demais de xucras, as prendas tbem, interpretando muito, ta loco, uma das melhores porpostas na minha opinião,
velha Carreta: estiloso mesmo, os boizinhos ficaram muito legal, parabens.
Rancho da Saudade: sem comentários, principalmente no sábado. a entrada inovou mesmo falando de um tema ja batido. embora seja um tema que está ai pra ser feito, inda mais pelo rancho que tanto inovou nos ultimos anos com temas muitos criativos.
Ver perfil do usuário
HENRIQUE CAMINI

MensagemAssunto: COREOGRAFIAS ENART 2010   Ter Jan 25, 2011 9:30 am

RANCHO DA SAUDADE: sem comentários, os caras são fodas... gostei mt das músicas tanto do sábado quanto do domingo.. a ideia deles foi ótima sendo um tema em comum.. GUERRA.. eu gosto mt deste tema e pra mim como ganharam TBM FOOI A MELHOR ñ tinha ngm pra matar... PARABÉNS!!!
JUVENTUDE: gostei.. com a história do sorteioo, legaal... PARABÉNS!!
TIARAYÚ: gosteei..
ALDEIA: gosteei da ideia do tema, mas esperava + na coreografia...
PIA: gostei.. + tbm esperava +++...
LALAU: esperava mt +... ñ gosteei... a saída até q a musica deu pra entender o contexto gostei de algumas partes da coreografiaa..... maas a entrada nada a ver coom o tradicionalismo..
NEGRINHO: achei bem legaal com a história das lendas.. PARABÉNS!!
LANCEIROS DE SANTA CRUZ: acheei bem legaal... achei q poderiam ficar + acima..
RONDA: gostei mt... levantou o públicoo... mt legaal PARABÉNS!! mereciam ficar + acima
M'BORORÉ: gosteei.. achei melhor a saída do q a entrada.. PARABÉNS!!!
EG: achei inferior as coreografias deste ano, EM RELAÇÃO com as do ano passadoo..

SEGUE O BAAILLEE
Ver perfil do usuário
Chimarrito

MensagemAssunto: Dã   Sex Jul 20, 2012 12:02 am

GuiGs. escreveu:
Eu gosteei das do
Rancho, principalmente a saida mt fera a coreografia com a alma dos farrapos mortos na guerra!
aas do Ronda tambeem foi mt maassa meu, tambem ficando as almaas vagando pelo ginasio muito fera!
A do EG tambem achei triii, ano passado exaltaram o boi agora o charque, contradição maas fiko trii
A do tiarayu e sua minhoca humana fiko fera!

Não gostei das do
João sobrinho a musica foi tri maas aa coreografia nada a ve
Lançeiros e Souza Cruz com suas torres, nada a vee
Lalau miranda e sua passarela, faça-me o favor

vlw aee, ee seguee ...
Aquelas torres nada a ve sao da catedral sao jao batista a mais bela da america
cartao postal d santa cruz do sul.
se informa da proxima vez
Ver perfil do usuário
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Coreografias ENART 2010   Hoje à(s) 9:48 pm

Coreografias ENART 2010